Pages

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Censura: Procuradoria pede retirada de sites de petistas em MG

A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) solicitou que sejam retirados da internet os sites de apoio ao ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que disputaram no último domingo uma prévia para a escolha do pré-candidato do PT ao governo de Minas. A consulta interna foi vencida por Pimentel.

A PRE-MG citou os endereços  www.queropatrus.com.br , www.optqueagentequer.com.br - criados para divulgar a pré-candidatura do ex-ministro - e  http://ptparatodos.blogspot.com , em apoio ao ex-prefeito. Conforme a Procuradoria, "as afirmações de que os sites destinam-se à discussão intrapartidária não passam de mera tentativa de fazê-los escapar do controle da Justiça Eleitoral e do cumprimento das normas que regem a propaganda eleitoral".

A PRE-MG pede que a Justiça Eleitoral determine a retirada dos sites e obrigue os provedores a fornecerem os dados cadastrais dos usuários que criaram as páginas, "para que se possa, posteriormente, promover sua responsabilização pela propaganda extemporânea".

10 Comentários:

O Grito disse...

Estão querrendo partidarizar as intituiççoes.

Luiz de POa\ disse...

Eles vinham há horas mostrando que o jogo principal seria no tapetão e que o conhecido "Ganhar no grito" é pra valer! A sucessão de ações judiciais em vários estados, principalmente os dominados pelo PSDB, estão apresentando resultados que acendem o sinal amarelo e isso não é de agora. Olho aberto!

Kin disse...

Zé/Helena- Dá uma olhado no que diz a criatura que dizia que ia acabar com a raça do PT.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4416992-EI15339,00-Bornhausen+diz+que+DEM+esta+aberto+a+qualquer+alianca+para+derrotar+o+PT.html

Parece que não tem jeito.Estas múmias vindas da pré-história querem que o brasileiro continue sendo vaquinha de presépio deles.

Ailton Cena disse...

Em justiça é assim, vira jurisprudência.
Esse MP mineiro deve estar como Serra, a biruta ao léu.
Se retirarem do ar os sites, não vai sobrar um!
Olha o vento MP!

Lilian disse...

Que ABSURDO!
Os candidatos não podem fazer campanha antecipada, mas nós, internautas, temos todo o direito de manifestar nossa opinião e nosso desejo.
Essa ação é muito grave, pois poderá abrir caminho para que outros sites sejam retirados do ar.
Um absurdo!

Valdirio Guerra disse...

Muito interessante esta noticia, fecham-se os blogs da situação e os da oposição ficam livres e soltos para falarem e atuarem da maneira que os TREs desejam, fazendo na “cara dura” propaganda intrapartidaria para os candidatos da oposição,sem qualquer punição?
Se me permitem uma perguntinha, Se nos Internautas da situação estamos errados, como ficam os blogs Josias de Sousa, Mirian Leitoa, Portais da Globo, Terras, Folha e outros, não vão ser autuados, também? Ou mais uma vez, “dois pesos e duas medidas”?

Yacov disse...

PELAMORDIDUES!!!!! Q Q é isso???? A internet é terreno livre. Nenhum juíz pode mandar tirar um site do ar se não ficar demonstrado que é de caráter criminoso. A alegação de propaganda eleitoral extemporânea não cola. Se esta moda pega terermos que tirar todos os sites do ar ficar na mão dos PIG'SS!!!! Tô sentindo cheiro de fraude no ar...

"O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO - O que passa na GLOBO é um braZil para os BOBOS"

VERA disse...

Esses juízes e promotores são quase todos uns vendidos. Vejam o caso de SP! Aqui, os tunganos dizem não ter grana pra aumentar os salários do funcionalismo, mas deram 70% de aumento pra juízes e promotores. Por aí, já dá pra ver por que é que eles só dão ganho de causa à quadrilha direitona.

Morais disse...

E o PT não vai entrar na justiça pedindo o fechamento dos blogs da oposição não?
Será que a lei é diferente para eles e os sites deles que são usados para denegrir a imagem da Dilma e do PT podem funcionar normalment??

Franz Rzehak disse...

Malféticos que são e sempre foram! Já que não haverá mais argumento convinçente deles, digo demotucanos e ascéclas neoliberais, terão que fazer da justiça em conlúio com a grande imprensa, seu palco! Nisto não duvido tem participação dos multis e CIA! Embora que nosso partido não pode usar sítios criados para ser aberto ao todos num assunto interno livremente disputando com paginas ".com.br", me lembra muito bem de situações contadas do AI-5! Sempre imaginei que todos nós temos direito de livre e espontánea divulgação de opinião, fixado constitionalmente, dependerá agora da "independência" judicial?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração