Pages

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Zé Alencar: diga ao povo que fico...

O vice-presidente da República José Alencar (PRB-MG) anunciou nesta sexta-feira que permanecerá no cargo até o final do mandado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que não vai se candidatar a nenhum cargo nas eleições de outubro:

"Eu me considero curado, estou muito bem, mas continuo fazendo quimioterapia. Estou bem, estou me sentindo bem, acho que poderia fazer a campanha sem nenhum problema, mas não seria honesto me lançar candidato fazendo quimioterapia".

Alencar disse que teve uma reunião com o presidente Lula na noite de quinta-feira para comunicar a decisão: "Ele achou admirável, achou que era absolutamente correto", afirmou.

Alencar disse que sua disposição inicial era se candidatar se estivesse absolutamente curado. "Eu não falei em nenhum momento que era candidato, mas sim que admitia uma candidatura, se estivesse absolutamente curado. Eu me sinto curado, mas, cientificamente, ainda não", disse.

O vice-presidente informou que, com a decisão, não precisará mais viajar para o Uruguai, como inicialmente planejado, durante o período em que Lula estará fora do país, na próxima semana. A viagem do vice-presidente seria necessária para que ele não assumisse a presidência, o que o impediria de se candidatar, pela lei da desincompatibilização.

Questionado sobre qual será seu papel na disputa em Minas Gerais, Alencar defendeu a conciliação. "Eu continuo sendo um soldado do meu País, do meu Estado e do meu partido. Temos que ter uma conciliação de forma que haja um palanque enxuto, um palanque que as pessoas olham e entendem, com partidos que as pessoas aceitam que devem ser convidados", afirmou. (do Portal Terra)

Comentário:
Zé Alencar é um grande brasileiro, estará desempenhando um papel fundamental no governo Lula até 31 de dezembro. E certamente, na continuidade de um governo Dilma, continuará tendo um lugar de relevo, à altura de sua importância.

17 Comentários:

alexandre disse...

e o que é melhor ,o sarney não será mais "presidente por 27 dias" e os oportunistas da oposição perdem mais esse discurso.

D.Pires disse...

Um grande brasileiro! Da orgulho de ter uma pessoa assim no governo Lula.
Como seria bom que os outros politicos se espelhassem nele!
Parabens snr José Alencar. Que Deus lhe conserve sempre assim e que tenha uma vida bem longa.

polaco disse...

Concordo inteiramente com os elogios a Zé Alencar, trata-se de um grande brasileiro, empresário de sucesso e homem de visão, engrandeceu o governo Lula.

Anônimo disse...

Este GUERREIRO não pode deixar de fazer parte do govêrno da Presidenta
Dilma. Ele é IMPRESCINDIVEL!

Anônimo disse...

Parabéns Zé voce ja fez a sua parte deixa o Patrus se não for governador ser senador da república.

Anônimo disse...

Homem de carater limpo, um politico admiravel, confiavel e honesto.
Patrão mais um patrão descente, humano e amigo.

Grande pessoa ao lado do presidente Lula.
Alencar continue escrevendo essa sua história que é linda e ao lado do presidente Lula sua presença é muito importante.

Te adoramos.

Anônimo disse...

A TV NBR em seu noticiário agora á tarde disse que Estudos do Banco Mundial divulgado já coloca o Brasil como OITAVA economia do Mundo, desde 1998.de Belo Horizonte.David Rodrigues da Silva.

Carlos disse...

E isso também evita que o Sarney assuma a presidencia...

Filipe disse...

Zé Alencar seria um bom nome para mim votar em 2010 para o Senado. Com a desistência do vice-presidente, quem perder as prévias do PT para governador de Minas (Patrus ou Pimentel)será o candidato ao Senado.

Fera disse...

acho que nós temos que "TOMBAR".....o Zé........ele é patrimônio do povo brasileiro........

alex disse...

Este Zé é gente fina. O Homi lá em cima deve ter dado uma telefonada lá na porta do céu e disse: "pessoal, segura este cara lá embaixo mais uma temporada. O país precisa dele. Meu filho Lula idem"...
Quem vai desobedecer a ordem do HOMI???

Anônimo disse...

zé alencar tem que ter um busto erguido... o que esse vice não faz pelo presidente.

de um caráter sem igual.

Teresinha Carpes disse...

José Amado Alencar,é assim que você,deveria ser chamado...ou melhor José Amado Alencar da Silva!Que Deus lhe poupe de qualquer sofrimento,pois você,depois do meu querido Presidente Lula,da Presidenta Dilma,são as criaturas mais importantes no país,é claro que em primeiríssimo lugar vem a minha família!Eu amo todos vocês,incluindo o Zé Augusto,a Heleninha(como a Lea diz as veses)e todos os nossos leitores Lulistas e Dilmistas!!!!

Lea disse...

Gosto demais do Zé Alencar.
Torci muito por ele. gostaria que saisse senador por MG.
Agora temos que ficar com Aécio e com o Itamar Maluco.
Acho que esses dois vão ganhar. Tenho que concordar com o bla,bla. Itamar tem uma sorte.

Anônimo disse...

Lindas mensagens, principalmente do Alex. Acho que o Alencar deveria vir como futuro ministro da Dilma. Ele é,como o presidente Lula, um daqueles homens que lutam por toda a vida e se tornam imprescidíveis, conforme as belas e forte palavras de um dos maiores escritores e poetas da humanidade, Bertold Brecht.
Vida longa ao nosso vice-presidente, homem de fibra, exemplo de superação e de sensibilidade social.É norteará, ao lado de outros grandes homens, como o nosso amado presidente, a batalha pela eleição da Dilma.
DILMA 2010!

Teresinha Carpes disse...

NOVAMENTE HELENA E ZÉ AUGUSTO POSTEI UM RECADO,HÁ 3 HORAS ATRÁS E NADA,FOI ABIDUSIDO!dÁ PARA FICAR COM UM BAITA ESTRESSE ESTE BLOG,TENHAM PACIÊNCIAA,PORQ A MINHA JÁ FOI!!!!

Anônimo disse...

Zé Alencar representa o que há de melhor no empresariado nacional e sua presença no governo Lula, sem dúvida foi e está sendo um espécie de colchão que amortece todo o preconceito contra o fato de termos um ex- operário no poder. Lula foi muito feliz com seu vice e Alencar presta um grande favor ao Brasil.
José Alencar também é o cara!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração