Pages

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lula critica a judicialização da política

Lula também criticou a judicialização da política. Ele lembrou que fora multado duas vezes pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada, e defendeu a realização de uma reforma política como forma de reduzir a influência dos tribunais no processo político.

Ele disse que, depois de deixar a Presidência, terá mais liberdade para dar suas opiniões como pessoa física, sem estar representando uma instituição.

"Nós não podemos ficar subordinados a cada eleição a que o juiz diga o que a gente pode ou não pode fazer", destacou Lula. Leia mais aqui.

14 Comentários:

Anônimo disse...

O Presidente paga multa por propaganda eleitoral antecipada. A Rede Globo arma um verdadeiro palanque eleitoral com a tragédia das chuvas no Rio de Janeiro e Justiça Eleitoral e Justiça Federal não diz nada, não da um pio. Não da pra entender que justiça é essa. Porque não bota o Boris prá dizer "Isso é uma vergunha".

Anônimo disse...

Boa presidente Lula! O senhor é simplismente maravilhoso.
Parabens.

Anônimo disse...

Parabéns ao Presidente Lula, ele tem mais é que espezinhar mesmo o judiciário e afrontar todas as leis do País.

Anônimo disse...

Tai mais uma triangulacao.
operacao usurpacao da PF
um dos delegados presos era o numero 2 da corregedoria da POLICIA TUCANA,tucana pois deixou de ser CIVIL com tanta corrupcao.

http://flitparalisante.wordpress.com/

http://www.youtube.com/watch?v=ttoNd_4TKIo&feature=youtube_gdata

Pedro Sodré disse...

Aproveitando o comentário do Lula, eu como profissional do direito venho dizer o que acontece: não é a judicialização da política, mas sim a politização do direito! Hoje metade dos pareceres são dados por motivos políticos e não encabeçados pelo que diz a lei! E isso sim, realmente tem que acabar!

yacov disse...

E mais uma vez o presidente LULA está absolutamente certo. Os candidatos ficam de mãso amarradas com a judicialização do processo político. È preciso regras mais claras par que a ação da Justiça não tenha sabor de golpe e nem conduza ao golpe.

FORA PSDBiscates DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

Numa reforma política honesta a primeira providência seria eleição direta também para o Judiciário, como acontece em outros países entre eles os Estados Unidos da América. Enquanto o Judiciário continuar como uma capitania hereditária não haverá no Brasil uma democracia de fato, mas uma democracia de 2/3 (dois terços).
Concordo cem por cento com o presidente Lula. Quincas - Alfenas/MG

maria ferreira disse...

Talvez o Lula esteja tão decepcionado quanto eu em relação ao presidente do TSE - Carlos Ayres Brito.

José Lopes disse...

O que me causa espécie é essa balança do judiciário. Eu pergunto: o que o presidente Lula falou de errado para quem o ouvia no discurso em que foi multado? "Então, eu penso que a cara do Brasil vai mudar muito. E quem vier depois de mim - e eu, por questões legais, não posso dizer quem é; espero que vocês adivinhem, espero -, quem vier depois de mim já vai encontrar um programa pronto, com dinheiro no Orçamento, porque eu estou fazendo o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 porque eu preciso colocar dinheiro no Orçamento para 2011, para que as pessoas comecem a trabalhar".

Todos os dias o PIG (Partido da Imprensa Golpista) publica matérias contra o presidente Lula. Sem dar direito de resposta. Não seria campanha antecipada? É uma campanha difamatória 'contra', mas é campanha. Ah! a midia pode não é seus ....

Lea disse...

Maria Ferreira eu tb estou.
Hoje Ayres Brito não quis responder. Disse que não viu insulto por parte do Lula, no que ele disse.
Que Lula não tinha citado ninguém.
Mas, que eu me decepcionei, ah, me decepcionei.
Agora só falta Toffoli aprontar tb.

Anônimo disse...

Desde que o Lula se tornou candidato à Presidencia, os nossos juízes, que já provaram sobejamente sua absoluta parcialidade (contra o PT, o Governo Lula e todos os que o apoiam)e tem tentado prejudicar a candidatura da Dilma com medidas casuísticas, aprovadas nas vesperas das eleições, inclusive quando da aprovação do uso das urnas eletrônicas, sistema pouco confiável por não emitir comprovante que permita recontagem de votos, com a proibição na última ora de objetos ou roupas que poderiam ser usadas no ato da votação eatér gnora as "coicidente falhas na rede eletrica no dia da eleição, o que poovocou a desistencia de votar de milhares de peossoas que retornaram a suas casas.Na época quebraam a cara, porque o Lula ganhou com boa amrgem de votos. É vergonhoso o comportanenro de um pode tão importante para a nação. Gente, estas ótima matéiras tem que ser impresss e distribuídas na ruas.Abraços a todos.
Anonimo

Anônimo disse...

É preocupante essa clara judicialização da política. Tem razão o Lula reclamar dessa injustiça. Mas o povo não é bobo não. Já percebeu essa manobra e reagirá se algo mais prejudicial afetar Lula e Dilma.
Helena.

Hélio disse...

E o GM, parece os meninos da Vila(Santos FC.)
diante dos microfones do PIG.
Fala pelos cotovelos e dá pitacos sempre contra o Lula.
É um canastrão, falastrão boquirroto e arrogante.
Que vá para o....

Américo disse...

"TSE mantém multa aplicada ao presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada em evento no RJ"
o fato teria ocorrido em 29 de maio de 2009.
Leiam e reflitam sobre a decisão:
“Entendo que houve sim [no trecho do discurso presidencial em Manguinhos] um modo subliminar, disfarçado, camuflado, de estimular o público presente à inauguração daquela obra estatal a mencionar e aplaudir o nome de uma pessoa que já se apresentava como pré-candidata”, afirmou Ayres Britto.
- Ressalto os termos subliminar, disfarçado, camuflado,
- O ministro Ricardo Lewandowski divergiu do relator afirmando que para a caracterização da propaganda eleitoral antecipada é necessário se ater a critérios objetivos. “Critérios como menção de pré-candidatura, a nome de candidato, a exaltação deste nome e a pedido de voto. No caso, não ocorreram esses requisitos objetivos”, disse Lewandowski.
- da wikipwdia: Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares.
- mas o publico é que em coro declinava a opção Dilma, Dilma;
- pergunto onde esta a mensagem subliminar se o público é que dizia Dilma, Dilma.
- concluindo mais uma decisão estapafúrdia do tse.
tenho dito e o benedito

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração