Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Por que Marconi Perillo se apavora, se diz que contas no exterior não são dele?

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou nesta quinta-feira que a investigação de contas no exterior "não cita especificamente" o senador Marconi Perillo (PSDB-GO). O parlamentar reclama ser alvo de um falso dossiê com suposta movimentação de contas bancárias fora do País.

"O ministério recebeu um pedido do Ministério Público de Goiás, está processando esse pedido normalmente. Não cita especificamente o senador Marconi Perillo. O ministério não trabalha com dossiês, não trabalha com informações políticas...

... O Ministério da Justiça, nesse tipo de processo, não persegue nem protege, ele precisa trabalhar de maneira neutra visando atender à solicitação que é feita ou pelo Poder Judiciário, ou pelo Ministério Público, ou pela própria polícia em uma investigação qualquer que venha a conduzir", afirmou Barreto.

Estadão segue jurisprudência do "estado policial" para abafar corrupção, quando é tucana

Segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, a investigação foi solicitada pelo Palácio do Planalto. O Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI) do Ministério da Justiça teria sido encarregado de mapear a existência de contas nos Estados Unidos e na Suíça, além de paraísos fiscais no Caribe. E o MP de Goiás também teria iniciado uma investigação sobre o tema, com o auxílio do Ministério da Justiça.

Senado deveria pedir que Perillo explique ao distinto público se tem ou não dinheiro da corrupção em contas no exterior

Em vez disso, na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um requerimento para que o chefe de gabinete do Planalto, Gilberto Carvalho, preste esclarecimentos sobre o assunto. A data ainda não foi definida.

2 Comentários:

nilo walter disse...

M.Perigo, quem não deve não teme . Como não possuo o hábito (do PSDB/DEM/PPS e da mídia golpista )de incriminar antes das provas, dou lhe um voto de confiança. Mas na outra ponta fica claro que queres culpar o Planalto. Começo a desconfiar que os poderes públicos judiciais possuem razão .

Anônimo disse...

Porque a bancado do PT não assume a tribuna e pede explicações ao senador sobre estas suspeitas contas em paraísos fiscais.
Se ele está assustado é porque tem alguma coisa pesada no ar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração