Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

Padilha diz que investigação de supostas contas de Marconi Perillo em paraísos fiscais não podem ser abafadas, como sugere o jornal Estadão

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a análise dos documentos que mostram uma possível movimentação bancária em paraísos fiscais, seja de Marconi Perillo, seja de outro titular das contas, teve até agora uma tramitação correta.

"O governo, as instituições, tem mecanismos próprios para acompanhar qualquer denúncia", disse. "Um funcionário ao receber (uma denúncia) encaminha aos mecanismos próprios."

O líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO), confirmou que tratou com o chefe de gabinete pessoal da Presidência, Gilberto Carvalho, da existência das supostas contas do tucano em paraísos fiscais como Suíça, Ilhas Virgens Britânicas, Nassau e Bahamas. Carvalho disse, por meio de assessores, que conversou com Mabel sobre as suspeitas, mas não teria visto consistência nos elementos apresentados pelo deputado.

Hoje, após almoço com líderes de partidos aliados, o ministro Alexandre Padilha negou que o governo tenha usado a estrutura oficial para atacar Marconi Perillo:

"De jeito nenhum. Esse governo não toma atitudes como essa em relação aos seus adversários nem em relação aos seus aliados", disse o ministro. "Esse é um governo que não utiliza os instrumentos que tem o Estado para atacar os adversários e atacar ou aproximar os aliados."

Os papéis que estão sendo analisados pelo Ministério da Justiça citam supostas movimentações do tucano nos bancos Wachovia, UBS, Citibank, Credit Suisse e Bank of America. Leia mais aqui.

2 Comentários:

IV Avatar disse...

Esse Marconi é o pior bandido do Brasil,,por isso tem vários processos contra ele...ele persegui o Kajuru porque este mostrava seus podres...a mulher do Kajuru chegou a ser sequestrada e teve que sair do Brasil,,,se nao me engano hoje mora na Itália...o Datena comprou a rádio do Kajuru em sociedade com um político...a rádio que era do Kajuru hoje nas mãos de um filho do Datena aqui em Goiânia...é a imprensa nas mãos dos amigos de Serra..jornalista falou contra é demitido..que o diga Luis Nassif que foi demitido da Folha do Tietê ou SP a mando de Zé Serra.

Unknown disse...

sem falar das ligaçoes com a hospfar,
da sua blindagem NO TRE-GO A QUAL INDICOU UMA DESEMBARGADORA E TROCOU FAVORES COM ELA, NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIAS ONDE FAMILIAS AINDA DESCENDENTES DE PORTUGUESES TOMAM CONTA E PROTEGEM O MARCONNI( ACM QUE CAIU NA FONTE DA JUVENTUDE ) NOSSA IMPRENSA ESTADUAL E MUITA FRACA E NOSSO POVO DESCONHECE TUDO ISSO
O MARCONNI SIM É UM PROJETO DE ASPONE

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração