Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

Manifestação pela redução da jornada de trabalho: "Não trabalharás mais de 40 horas semanais"


Trabalhadores do setor de metalurgia participaram nesta terça-feira de uma manifestação pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, na capital paulista. Os metalúrgicos se encontraram em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiespe), na avenida Paulista.

O objetivo do movimento sindical é exigir a jornada de trabalho, para gerar mais emprego e distribuição de renda. Segundo os sindicatos, a Fiesp ainda não respondeu a um pedido de abertura das negociações sobre o tema, enviado em 12 de março.

A expectativa é de mobilizar cerca de 20 mil trabalhadores. Cerca de 50 deles, devem ficar acampados em frente à Fiesp por tempo indeterminado.

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a ser votada no Congresso, prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem que os salários sejam reduzidos, e também o aumento no valor da hora extra de trabalho dos atuais 50% para 75%.Sobre redução da jornada de trabalho, leia um post da Rede Brasil

7 Comentários:

Anônimo disse...

Gente, não quero ser chato, mas ví a bandeira da Força Sidical e lembrei. Alguém tem alguma informação sobre a pesquisa Sensus, que coletou dados entre 5 e 9 de abril?

Geraldo Mendes disse...

Proponho que outros 50 ou 100 façam greve de fome em frente à Fiesp. O PIG, o PSDB, o DEM e o PPS são muito sensíveis e solidários a com quem faz greve de fome.

Zé Augusto disse...

Lembrando também que Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas na constituinte de 88.

Yacov disse...

Oa arautos do atraso e da dependência, inclusive o sr. Zé Alagão, pré-candidato à presidência da República, votaram contra a redução da jornada... Natural. Demorô para aprovar este projeto. Nas maiores economias do mundo isso já rola faz algum tempo, mas aqui, como sempre, estamos atrasados em relação ao mundo. Como aconteceu com a Independência, Proclamação da República, Abolição da Escarvatura... Natural. Mas, nós BRASILEIROS, vamos dar continuidade ao projeto progressista de LULA recuperar o tempo perdido, com DILMA na Presidência.

FORA PSDBestas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Avelino disse...

Caro Zé Augusto
Por que os metalúrgicos não atrapalham o trânsito e os professores atrapalham?!
Saudações

Corsario_op disse...

Acredito que a jornada de trabalho de 40 horas semanais, não é a saida para o incremento do emprego. O que precisamos no Brasil, é diminuir a carga de impostos trabalhistas e a quantidade de feriados. Precisamos produzir mais, e com mais qualidade. Devemos sempre lembrar que não estamos em uma ilha, e sim em um mundo globalizado. Nossas industrias hoje competem com industrias do mundo todo.

Hélio disse...

Redução da jornada com crescimento acelerado
do emprego, não coaduna.
Acho que os sindicatos estão fazendo fogo amigo
contra a candidatura Dilma

Embora o fator ano eleitoral seja favorável,acho
posição oportunista dos sindicalistas.
Parece até que eles 'tucanaram'.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração