Pages

domingo, 11 de abril de 2010

Ditador Serra pediu à Lula ajuda na greve de professores, mas não cumpriu acordo

O presidente Lula disse neste sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, pediu sua ajuda quando ainda estava à frente do governo de São Paulo para debelar uma manifestação de professores grevistas, mas descumpriu o acordo.

O pedido de ajuda foi durante uma cerimônia de entrega de ambulâncias da qual ambos participaram em Tatuí, interior paulista, no dia 25 de março.

Lula contou a história a Dilma Rousseff:

"Lá em Tatuí fomos procurados pelo seu adversário [de Dilma] que dizia para nós tentarmos ajudar na greve dos professores que iriam ao Palácio dos Bandeirantes em determinado dia. Eu vim para cá e o nosso querido companheiro Edinho (Silva, presidente do PT-SP) ligou para o governador Serra. Eu assumi o compromisso de conversar com a Apeoesp (sindicato que representa os profesores estaduais)".

O presidente relatou ter conversado no mesmo dia durante o 2º Congresso da Mulher Metalúrgica, também no sindicato do ABC, com a presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bel, e intermediado uma reunião entre os grevistas e o governador.

"A Bel, presidente da Apeoesp, estava aqui neste sindicato. Nós conversamos com a Bel, o Edinho ligou para o Zé Serra e eu havia dito para o Serra diretamente na conversa: 'Serra, converse você diretamente com o sindicato. Não deixe o seu secretário da Educação conversar porque ele não conversava quando era ministro. Converse você, eles não querem muito e estão dispostos a fazer um acordo. Converse'...

... Cheguei aqui e o Edinho me comunicou: 'presidente eu conversei com o Serra e ele vai conversar com os professores'...

... Conclusão: eu fui embora tranquilo. Conversamos com a Bel tranquilo de que o governador iria chamar os professores para conversar. Qual não foi minha surpresa quando no dia seguinte ele viajou, não conversou, e mandou um secretário seu conversar com os professores", disse o presidente.

A assessoria de Serra, que poucas horas antes teve o nome lançado pelo PSDB em Brasília, foi procurada, mas não se manifestou. Leia mais aqui.

7 Comentários:

Neo disse...

.
VEJA só as duas capas de uma panfletinho partidário de circulação nacional…
.
.
Capa edição 2151 e edição 2160, ambas sobre – quase – o mesmo assunto,
.
Um trata da maior chuiva dos últimos 6 anos em São Paulo ( do SERRA),
.
A Outra da maior chuva dos últimos 50 anos no Rio de Janeiro…
.
.
VEJAM quanta imparcialidade…
.
.
http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/04/ainda-bem-que-veja-sabe-nos-informar.html
.
.
.
Será que ela ainda engana alguém ???

waldir ferreira disse...

parece que a Globo não colocou no ar o encontro de Dilma com sindicalistas de SP,so foi materia do ze Alagão.

Unknown disse...

Vê-se que se trata de candidato "muito" democrático!
É Dilma em outubro e estamos conversados!

Anônimo disse...

Como sempre ele fugiu. Já deu para o povo perceber que ele só tem opinião e sabe o que fazer quando o assunto não é de sua competência, daí ele ser o tal em dar palpite sobre o que não é de sua alçada. Mas quando o assunto é responsabilidade do serra... Cadê o serra? Cadê os serra? Fugiu...ESCAFEDEU-SE O MOLEQUE.

Anônimo disse...

Esse é é o (des)governador mentiroso que quer mais uma vez ser presidente. Não mesmo!

armando do Prado

Yacov disse...

mais um trololó do Zè Fujão!!!! Como disse o escorpião para o sapo na famosa fábula, "É impossível fugir á sua própria natureza".

FORA PSDBabacas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, como o Lula pode confiar no que Serra diz. O arqui-inimigo de Serra, o Ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach, já dizia o seguinte: "Serra usa o poder de forma cruel, corrupta e prepotente. Poucos o conhecem. Engana muita gente. Prejudicou a muitos dos seus companheiros. Uma ambição sem limite. Uma sede de poder sem nenhum freio." Que Lula não seja ingênuo, pois Serra é pior que cobra venenosa.
Helena.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração