Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dançou, PSDB! Sensus libera acesso a dados de pesquisas para todos os partidos


O instituto de pesquisa Sensus em nota à imprensa informou que vai abrir os dados para a imprensa  a imprensa e   aos demais partidos que participam da disputa eleitoral.Os  representantes do PT e do PV foram convidados para presenciarem a abertura dos dados na sede do Sensus em Belo Horizonte. "Estamos fazendo o que é de praxe e previsto na lei", disse Guedes.Foram ao local dois deputados e um vereador do PT, além dos assessores. Como todos sabem,  a última pesquisa do instituto sobre a corrida presidencial   foi colocada sob suspeita pelos tucanos depois que o jornal Folha de S.Paulo passou atacar  e desqualificar o instituto de pesquisa."O questionamento à pesquisa tem origem política, não técnica", disse Ricardo  Guedes. "Não sei por que cismaram com a gente." concluiu

Está saindo a pesquisa Datafolha

Amanhã, sábado, será divulgada nova rodada de pesquisa do Datafolha.

Se, der vantagem ao candidato José Serra, podemos avaliar que o Datafolha sentiu a pressão do PSDB.

Se, apresentar queda da pré-candidata do PT à presidência da república Dilma Rousseff , o PT , também deveria  entrar no Tribunal Superior Eleitoral com pedido de auditoria na pesquisa Datafolha, Concordam?

O presidente estadual do PT de Minas Gerais, Reginaldo Lopes, concorda. Ele classificou a iniciativa do PSDB de pedir auditoria no instituto Sensus, “um absurdo” e ameaçou retaliar. Reginaldo Lopes  disse que irá discutir com a Executiva do partido a possibilidade de pedir o mesmo procedimento em relação à última pesquisa Datafolha, que mostrou José Serra (36%) com 9 pontos percentuais a mais do que Dilma Rousseff (27%).

E tem mais

O Ibope também está fazendo pesquisa para presidente. A divulgação está prevista para quarta-feira da próxima semana.A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, pelo precinho de R$ 128 mil.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração