Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Corrupção no governo Serra: Peritos da polícia de SP suspeitos de vender laudos do Metrô e Renascer


Corrupção como esta "pode mais" com José Serra (PSDB/SP), caso chegasse ao Planalto.

A Polícia Federal corre sérios riscos de enfraquecer o combate à corrupção, se José Serra chegasse ao Planalto e nomeasse na cúpula da PF gente com o mesmo perfil que nomeou na polícia paulista (segundo a reportagem no vídeo abaixo, houve uma espécie de leilão de privatização da polícia com venda de cargos de chefia).

Aliás, no governo FHC/Serra, deixava faltar até combustível para os carros da PF para que ela não investigasse a corrupção.

Do Portal Terra: O Ministério Público e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil investigam pelo menos quatro peritos do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo suspeitos de vender laudos que beneficiariam o Consórcio Via Amarela, responsável pela construção de uma linha do Metrô, e a Igreja Renascer em Cristo...

... Os documentos reduziriam a responsabilidade do Consórcio Via Amarela pelo acidente na obra do Metrô em Pinheiros, que deixou sete mortos em janeiro de 2007, e da Renascer, em razão da queda do teto do templo no Cambuci, onde nove pessoas morreram em janeiro de 2009.


Para lembrar como houve corrupção em excesso na gestão de José Serra, com uma "privatização informal, vendendo cargos de chefia" na Secretaria de Segurança Pública paulista, basta nos lembrarmos dessa reportagem (e observem como Serra é um fujão de suas responsabilidades, fugindo da reportagem):

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração