Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arruda, vice de José Serra já está na rua

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na tarde desta segunda-feira, 12, por oito votos a cinco, soltar José Roberto Arruda, (ex-PSDB e ex-DEM).ex-governador do Distrito Federal, preso desde o dia 11 de fevereiro numa cela da Polícia Federal. A maioria dos integrantes da Corte seguiu voto do ministro Fernando Gonçalves, relator do inquérito sobre o esquema de corrupção no Distrito Federal.

“Não mais existem razões para a prisão preventiva”, resumiu o relator do caso, ministro Fernando Gonçalves, cujo entendimento foi seguido pela maioria dos colegas. O ministro justificou a decisão ao afirmar que, pelo fato de não ser mais governador, estar doente e preso há quase 60 dias, Arruda não tem mais poder de influenciar e atrapalhar o inquérito 650, que investiga o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, conhecido como mensalão do DEM.

Depois  que Arruda  foi solto, o advogado Nélio Machado - o mesmo de Daniel Dantas-, disse que a sala da polícia Federal onde seu cliente estava preso, parecia com como uma  "masmorra" e ainda comparou a sala à base militar americana de Guantánamo onde estão suspeitos de terrorismo e prisioneiros de guerra.

7 Comentários:

alex disse...

LULA DESAFIA GLOBO E DEFENDE HORÁRIO-LIMITE PARA JOGOS DE FUTEBOL.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na polêmica do projeto de lei que pretende limitar o fim dos eventos esportivos até 23h15. Em entrevista à rádio Jovem Pan, durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no sábado, Lula defendeu o início de jogos às 21 horas. “Eu acho que os jogos deveriam ser às 21 horas para acabar às 23 horas”, disse o presidente.

O projeto de lei nº 564/06 teve como último capítulo o veto pelo prefeito Gilberto Kassab, em ato oficializado no Diário Oficial, no dia 5 deste mês.

O assunto vem gerando polêmica há meses no mercado. Do outro lado está o lobby da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do futebol — e que bate o pé para não ter de adaptar sua grade.

Se a lei fosse aprovada, a emissora da família Marinho teria de mexer na grade e antecipar os jogos, iniciados geralmente às 21h50, em São Paulo. A emissora chegou a ir à Câmara Municipal para pressionar os vereadores a não aprovarem o projeto.

A Procuradoria Geral do Município alegou que o veto se motiva pelo fato de a “matéria relativa ao desporto ser de competência legislativa da União, Estados e Distrito Federal, cabendo ao Município apenas suplementar essas normas na hipótese de configuração de interesse local específico que necessita ser regulamentada, o que não ocorre nesse caso”.

Pau mandado arruma desculpa

O prefeito, aliado da Globo, aponta outro aspecto como motivo para o veto: a cidade de São Paulo poderia perder a chance de sediar eventos de porte nacional ou até internacional que terminem depois desse horário.

À época da pressão da Globo sobre os vereadores da Câmara, o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, argumentou que “a plasticidade dos estádios cheios nos interessam porque representa o estádio infinito, dá credibilidade à TV”.

(FONTE: Vermelho.Org)

Pedro Sodré disse...

Esperaram o lançamento da candidatura do vampiro pra soltar ele! Quem diria! Cadê vez mais o STF envergonha a minha profissão!

polaco disse...

Acabou o mistério, Serra já tem seu vice, o presidiário Arruda está pronto para encarar o desafio de ser candidato ao lado do vampiro.

Antonio disse...

Se esse sujeito esta solto, atençao pessoal, vamos tomar cuidado com nossa carteira.

Junia disse...

Vi a foto do Arrudão saindo da prisão e notei a coincidencia da camiseta, é igualzinha aquela azul do José Serra, aquela que ele não tirou do corpo no carnaval, propaganda de uma determinada marca, parece uma virgula deitadinha, eu é que não vou colocar o nome aqui, não faço propaganda sem ganhar nada, só se a mesma estivesse na Dilma!!!!

Junia disse...

Vi a foto do Arrudão saindo da prisão e notei a coincidencia da camiseta, é igualzinha aquela azul do José Serra, aquela que ele não tirou do corpo no carnaval, propaganda de uma determinada marca, parece uma virgula deitadinha, eu é que não vou colocar o nome aqui, não faço propaganda sem ganhar nada, só se a mesma estivesse na Dilma!!!!

Unknown disse...

A misericórdia do SFT com as elites é infinita. Se fosse um pobre mortal que roubasse 300 gramas de manteiga para alimentar o ventre de seu filho ainda estaria padecendo na prisão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração