Quanto vale a palavra de um governador demo-tucano?
O ex-governador Mario Covas (PSDB/SP) havia prometido que não cobraria pedágios no Rodoanel. À medida que trechos da via foram abertos ao público, José Serra (PSDB/SP) promoveu uma verdadeira farra de pedágios, fechando o cerco aos motoristas que desejam utilizar a via, com a proliferação de postos de cobranças nos acessos.
O governador demo-tucano paulista, convocou a imprensa com estardalhaço, apenas para inaugurar uma maquete de uma ponte Santos-Guarujá, mesmo sem ter sequer previsão para o início da construção, que depende de licitação, que ainda não foi feita.
Conhecendo a fúria privatista de Serra por pedágios, a ponte virou motivo de especulações sobre quanto seria a tarifa.
Pressionado pelo ano eleitoral, José Serra disse que os motoristas "não devem pagar pedágio... o estado vai dar conta de todos os custos".
Ora, José Serra se faz de bobo e quer fazer o povo de bobo ao mesmo tempo, para ciscar votos enquanto a obra não é nem licitada.
Se achasse que pedágio é indevido para a ponte, então porque ele cobra de forma discriminatória pedágios abusivos em centenas de outras cidades do estado de São Paulo? Por que a população de São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Sorocaba, tem que pagar pedágios abusivos? Muitos trabalhadores que moram em Osasco estão tendo que pagar pedágio para ir ao trabalho. Por que paulistas ricos da capital que vão ao apartamento de praia no Guarujá, que hoje pagam R$ 7,90 para atravessar de balsa, ficariam totalmente isentos? Qual a lógica?
E quem acredita na promessa de José Serra, depois dele descumprir o que Mario Covas havia prometido para o Rodoanel?
-
6 Comentários:
Coitado daquele que acreditar na palavra desse sujeito.
Inaugurou a maquete e na maquete não tem espaço para fazer praça de pedágio. Quando do projeto realmente estiver pronto para execução, aí veremos se tem ou não tem pedágio.
Eu acredito no Zé Serra! E você também irá acreditar, Zé Augusto, se prestar atenção na inauguração de ontem, do governador paulista... Não havia nenhum pedágio na MAQUETE.
Wilson Alves
Quanto vale a palavra de Serra? NADA!!!!!
Ninguém está discutindo se o Serra vai ou não vai cobrar pedágio, pois isto todo mundo sabe que vai, a especulação é descobrir de quanto vai ser o pedágio.
Serra não vai cobrar pedágio na ponte pois já vai ter saido do governo a hora que ela ficar pronta. Já se depender do PSDB...
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração