Pages

sábado, 6 de março de 2010

Presidente do sindicato das locadoras filiado ao PPS pede boicote ao filme do Lula

O Sindicato das Videolocadoras do Estado de São Paulo (Sindemvideo) está fazendo boicote em todo o Brasil ao filme "Lula o Filho do Brasil", do cineasta Fábio Barreto. Em carta distribuída pela internet (aqui) desde quarta-feira, o sindicato alega que o Presidente Lula fez "gestos" que incentivam a pirataria. E vejam bem o que diz o amigo de Roberto Freire...Conforme Damiani, Lula fez gestos que podem ser interpretados com incentivo à pirataria  quando em 2005, a imprensa divulgou que o Presidente viu uma cópia pirata de "2 Filhos de Francisco" no avião presidencial durante uma viagem.

Ainda segundo Daniami,  notícias de jornais, informaram que  Presidente teria pedido uma cópia do filme ao produtor Luiz Carlos Barreto, que disse não ter feito cópias para evitar a pirataria.  Para Daniami, o fato do Presidente Lula pedir uma cópia,  caracteriza    pirataria, e esse seria o motivo do boicote

O presidente do sindicato, Luciano Tadeu Daniami, é filiado desde 2007 ao PPS, partido de oposição ao Presidente  Lula..O  PPS  é aliado e vai apoiar o governador de São Paulo e candidato a presidência José Serra  (PSDB) .

Veja a íntegra do comunicado do filiado do PPS ás locadoras do Brasil

Segue a íntegra do comunicado:


São Paulo, 03 de março de 2010.

SIN 0232010

Prezado Associado e Proprietário de Videolocadora,

O SINDEMVIDEO através deste comunicado vem reiterar sua posição referente ao filme “Lula o Filho do Brasil”, para que as videolocadoras NÃO adquiram este produto visto que o protagonista, na vida real, mesmo que sem perceber a gravidade de suas palavras acabou incentivando o consumo de produtos falsificados (piratas).

Esta postura para não aquisicão deste produto deveria ser seguida em todo o territorio nacional. Então solicitamos a todos os Proprietários de videolocadora que tiverem acesso a este comunicado a gentileza de divulgar esta informação para o maior numero possível.

Acreditamos que se houver um comprometimento das locadoras em aderirem a esta decisão vamos conseguir uma união solida e jamais vista em nosso mercado, provando a todos que somos empresarios e temos que ser respeitados.

SINDEMVIDEO

14 Comentários:

Paulo Duarte disse...

A pirataria JAMAIS foi combatida no governo do PSDB de FHC e naquela época o Brasil foi considerado o líder da pirataria mundial. É só consultar os arquivos da imprensa no Google.

Quando foi presidente, o Farol de Alexandria, no alto da sua arrogância, jamais perdeu seu tempo correndo atrás de cópias piratas e produtos falsificados. FHC só se dedicou naquilo que "deu dinheiro", ou seja: venda de empresas nacionais. Privataria. Privatização.

O que me causa mais nôjo, no entanto, é ver Roberto Freire agir de maneira tão rasteira, como um lambe botas dos neo-liberais ao se expor em debates que nem a "ralé" política do país deseja participar.

O comportamento desse presidente do PPS envergonha os filiados do partido...que não tem nada a ver com as picuinhas pessoais dele com o PT, nem com a inveja que ele nutre dentro de si pelo sucesso do Presidente Lula.
A postura de Roberto Freire está nos levando ao ridículo! Ao tentar fazer oposição sistemática, criticar tudo sem argumentos concretos, Freire virou um perseguidor do nada, um fofoqueiro de ponto de ônibus! Não tem mais credibilidade porque seu discurso caiu na linha do amadorismo.

João Hermman Neto deve estar dando piruetas no túmulo, pois, como eu, dá vergonha ver um ex-companheiro de lutas memoráveis defendendo o tucanato em debates cujos temas são do tipo "filme de locadora".
É o fim da picada! É inacreditável, lamentável e muito triste!

Walter disse...

Terra : " O empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do país, se declarou na quinta-feira um verdadeiro cabo eleitoral da pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra Dilma Rousseff. Na apresentação do novo presidente da empresa, Enéas Pestana, Diniz defendeu Dilma e disse que ela tem " todas as condições " de levar adiante o " legado " que será deixado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. " É o legado do crescimento, da geração do emprego e da distribuição de renda. Este é o legado que ele (Lula) deixa. Tenho uma profunda admiração por este homem ", disse Diniz ". Pois é. Os empresários estão com medo da volta da quebradeira da era FHC.

Anônimo disse...

Boicotar o filme é que vai incentivar a pirataria. Esse sinDEMvideo é mesmo sem noção.

Fábio disse...

Bateu o desespero na oposição...hahaha

Até boicote estão propondo, como se boicote funcionasse.

Este "presidente" desta associação é patético.

Bruno disse...

se o filme não pode ser alugado , só resta a compra e a exibição pela televisão. alguem está encorajando a pirataria é a Sindemvideo...
e o protagonista do filme não é o Lula e sim alguem interpretando o Lula. o filme é apenas simulação de realidade, e não a realidade em si nisso fazendo o Lula (original) um espectador como qualquer outro.
baseado nesse argumento deveriamos cancelar o oscar tambem , e outros festivais de cinema , pois já teve casos de vazamento por parte das pessoas envolvindas no juri
ah e se por algum motivo ele quiser mudar a versão alegando que o filme é politico , que ele se prepare para tirar varios filmes da locadora, incluindo uma serie recente sobre o presidente John Adams, varias sobre o Fdr. Obama...............

X-MAN disse...

Uma atitude de censura das mais vergonhosas nos ultimos tempos, e depois fazem regabofes com os hipocritas reunidos rezando a mesma cantilena que o PT é antidemocratico. Estamos de olho, o Brasil mudou, essa gente caquetica ainda não percebeu.

Luiz Fernando disse...

Esses caras do PPS devem ser varridos pro lixo da história. A mediocridade deles não tem limite.

Anônimo disse...

Isso é coisa de "MARICAS"!

Renato Break disse...

ORAS MAS NÃO É O PT E LULA QUE SÃO ANTIDEMOCRÁTICOS? CENSURA A ARTE, MAS QUE COISA DE MARICAS !!!

polaco disse...

O idiota conseguiu agradar o chefe Roberto Freire e seus 5 minutos de fama, amanhã ninguém sabe mais que ele existe.

Nice Facundo disse...

Pois é, isso é a oposição se tremendo de medo do Lula, esses canalhas já boicotaram o filme nos cinemas, em muitas cidades o filme não foi passado, e depois alardearam pra todos os lados que o filme foi um fracasso de bilheteria.
Será que o acidente como diretor foi mesmo um acidente? Será que se ele estivesse bem,ele teria permitido esse boicote nos cinemas.

Anônimo disse...

Nice, ao que tudo indica o pobre do barreto sofreu um acidente. Parece que o filme que ele tanto apostou não lhe trouxe sorte. Pobre barreto!... Será que foi a tornecida forte da oposição que contribuiu para o acidente?..

Nice Facundo disse...

Anonimo

houve sim um boicote ao filme, muitas cidades não passaram o filme, e esse boicote das locadoras é uma prova disso, se o filme fosse mesmo esse fracasso como eles querem fazer acreditar, eles não precisariam boicotar, pois já que ninguém se interressaria mesmo em assistir, só que eles sabem que não é assim e que se o filme for pras locadoras não vai ser fracasso.

Anônimo disse...

que bom, com essa sensura muito mais gente vai querer ver, pirata ou não...esse cara e muiiiiiiiiiiiito inteligente...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração