O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entrou nesta sexta-feira (5) com ação cível contra o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), por danos morais. Ele também pediu ao Ministério Público Federal que apure denúncias feitas pelo governador de que o ministro teria proposto superfaturamento de uma obra, além de insinuar que Bernardo estaria envolvido na compra de uma rádio em Laranjeiras do Sul, no sul do Paraná. O ministro adiantou que, tão logo Requião deixe o cargo para disputar uma cadeira no Senado, entrará com ação criminal.
As acusações sobre a proposta de superfaturamento em R$ 350 milhões de uma variante ferroviária entre Guarapuava e Ipiranga, que seria realizada em parceria com a iniciativa privada, foram feitas por Requião na Escola de Governo, reunião do secretariado transmitida pela Rádio e Televisão Educativa. As insinuações de que Bernardo teria comprado a emissora foram postadas na rede de microblog Twitter, do qual Requião tem se utilizado com frequência. O ministro negou as duas acusações.
- O governador acha que tem irregularidade, ele devia ter tomado providência e acionado o Ministério Público. Como ele não fez, eu faço isso.
As acusações de Requião levaram ao rompimento da executiva estadual do PT com o governo do Estado e à determinação para que todos os filiados que têm cargos em comissão deixem-nos. Os secretários da Agricultura, Valter Bianchini, e a secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, comunicaram que deixarão os cargos, mas pediram um tempo para fazer a transição.
9 Comentários:
Deve ser uma do César Benjamim, a eminência parda que disse que quase foi estuprado na cadeia
Eva
O governador do Paraná é um desgovernado. Acha que pode tratar todo mundo no bico da butina. Encontrou o dele ao fazer insinuações descabidas. Todos que conhecem o Ministro Paulo Bernardo sabem de sua integridade e postura. Tomara que o preço da mentira fique bem alto.
Helena, a minha vizinha que a familia dela é do PR. disse que esse debil mental do Requião, inventou os disque PT. para quem souber de corrupção no PT, denunciar.
Esse safado ornidario não é aquele que no 1° das eleições em 2006 achando que ia ganhar no 1° turno não quis apoiar ninguém p/ presidente, qdo viu que poderia perder a eleição resolveu apoiar o Lula e ganhou a eleição na bacia das almas?
Pqe o PT insiste tanto nesse maluco? Pqe não manda essa aberração da natureza ir pentear macaco.
O Lula está bem com os politicos do PR. Cada um pior que o outro. Só querem destruir o Lula e os petistas.
O que se diz no Paraná, é que esta agressão ao Paulo Bernardo é só uma jogadinha étiquinha(?) do gov, do Paraná pra tirar do seu caminho a Gleisi que pode impedir ou dificultar a eleição do Bobreguião ao senado. Jogadinha politica safada do gov.
Este Requião é um recalcado, está desesperado porque o PMDB não quis apoiá-lo para lançar sua candidatura própria para presidente.
Vai te catar Requião.
Requião é conhecido por ser boquirroto e metido a valente, acha bonito "peitar" repórteres e gente do seu governo, que temendo uma punição, calam-se.
Esculhamba publicamente seus secretários e funcionários, parece sentir prazer em fazê-lo.
Responda ao ministério público pelas ofensas ao ministro, e pague o que tiver que pagar.
O César Benjamim foi demitido da Paraná Educativa, não esqueçam. A acusação de que Requião dispara contra o PT por que a mulher do ministro Paulo Bernado (Gleisi Hoffmman) é sua forte concorrente ao Senado é infundada, a última pesquisa coloca Gleisi em 3º lugar atrás do próprio Requião (PMDB) e o Flávio Arns (PSDB), ou seja, se o Requião for candidato a presidente, Gleisi com certeza será eleita senadora, Requião inclusive já declarou voto na Gleisi. Não entendo, o PT critica tanto as privatizações, por quê estão querendo dar um ferrovia de presente para a ALL (América Latina Logística)? Isso sem esquecer dos famigerados pedágios nas rodovias federais, que o governo Lula infelizmente manteve. O Requião tem razão, essas PPPs são uma Picaretagem Público Privada, eu quero no meu país ferrovias estatais e nesse ponto o Paraná da exemplo ao Brasil com a Ferrooeste (única ferrovia pública do país). Outra coisa que me intriga, por quê o PT-PR está apoiando o candidato da UDR (Osmar Dias)? Gente o Lula fez um grande governo, más não pode ser tratado como um Deus.
Requião é um político tosco, antiquado, deveria estar num museu.
Muito bonito processar, mas os mais de 300 comissionados do PT que estão no governo Requião nem tiraram o time de campo... só os dois cargos de secretários.... muito conveniente, né ??? Ficaram 7 anos babando o Requião e agora, faltando poucas semanas para fim de governo os caras anunciam que estão pulando fora.... esse PT do Paraná não pode ser levado a sério... como sempre, o PARANÀ é diferente do Brasil.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração