Pages

domingo, 14 de março de 2010

PAC 2 inclui apoio a Segurança Pública

A ministra Dilma Rousseff incluiu no PAC 2 ações de apoio ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), programa bem sucedido do Ministério da Justiça para reduzir a violência em comunidades carentes das periferias metropolitanas.

A nova etapa inclui apoio à construção e estruturação de postos de Policia Comunitária nas áreas dominadas por quadrilhas armadas do narco-tráfico, a exemplo das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio.

2 Comentários:

Zé Carioca disse...

Se alguém pensa que é a corrupção que leva o jornal Globo a bater no PT e no presidente Lula estará enganado. O motivo está aqui: “Globo Comunicação e Participações e RBS criam empresa de eventos.” Essa manchete está no jornal o Globo do dia 06 de março de 2010. Noticia que a Globo Comunicações e o grupo gaúcho de mídia RBS selaram uma parceria para estrear no setor de eventos.

A nova empresa que ainda não tem nome, vai se dedicar à promoção, produção e realização de eventos em esportes, entretenimento, educação e feiras. As duas companhias estão investindo R$ 240 milhões na empreitada. O grupo globo ficará com 60% da empresa e o Grupo RBS com 40%.
Assim, esse novo grupo precisará de governos comprometidos com seus interesses. Quando esse novo grupo precisar liberar espaços, infraestrutura, permissões e autorizações para seus eventos poderá contar com “facilidades” através desses governos. Aliás, é uma prática que vem desde a ditadura. Como foi que esses grupos cresceram tanto?
Será um toma lá dá cá. Eu te ajudo a ganhar as eleições e depois o pagamento virá através desse conluio promíscuo.

Então ficamos assim: A Globo Comunicação e Participações faz parte das Organizações Globo, que é formada pela Rede Globo de Televisão, Globosat, Globo.com, Globo Internacional, Globo Filmes, Sistema Globo de Rádio, Infoglobo, Som Livre e Editora Globo, além de participação acionária nas empresas Net Serviços e Sky Brasil.
O grupo RBS é um grupo de comunicação multimídia no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e opera 18 emissoras de televisão abertas afiliadas à Rede Globo, duas televisões comunitárias, um canal de TV por assinatura, 235 emissoras de rádio, oito jornais e quatro portais na internet.
Não existe no mundo quem possua tantos poderes na comunicação como esses grupos detêm aqui no Brasil. Isso ainda vai dar panos pra mangas. Verão.

Anônimo disse...

Agora sim parece o gp do zé alagão, os pilotos abondonam os carros e terminam a disputa de caiaque, qua qua qua!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração