Pages

domingo, 28 de março de 2010

A Operação Bandeirantes do ditador José Serra

Na manifestação dos professores da rede pública estadual de São Paulo, nesta sexta-feira (26), o ditador José Serra (PSDB/SP) ordenou a Polícia a bater nos professores.

Além da violência policial, relatos dão conta que o governo José Serra infiltrou agentes policiais da P2 (serviço reservado, ou seja, a polícia secreta da PM) em meio aos professores, para provocar tumulto e causar baderna, a fim de provocar antipatia popular contra o movimento pacífico e justo dos professores por um salário digno.

O Professor de Filosofia de Jundiaí, Fernando Ribeiro, presenciou quando um dos muitos policiais infiltrados pelo governo na manifestação “tentava atear fogo em um veículo, buscando incriminar os manifestantes”. Com o policial à paisana identificado, professores e estudantes saíram à caça do marginal que buscou refúgio entre os policiais militares. “Tentaram colocar fogo no carro para culpar o protesto. Como agiram com muita força, numa ação desproporcional, queriam uma justificativa”.

Outro flagrante involuntário, foi a foto da Agência Estado que correu a imprensa e a internet. A Agência Estado produziu uma "barriga" (no jargão jornalístico), ao divulgar a legenda como: manifestante carrega policial durante confronto:


Depois a Polícia Militar de São Paulo emitiu uma nota dizendo:


O manifestante da foto não era manifestante. Era policial militar à paisana. O regulamento da Polícia Militar não permite aos policiais usar barba. Então o agente da foto, se estava em serviço, à paisana, só pode ser da P2, da polícia secreta, para poder usar barba.

A foto abaixo, de Yuri Gonzaga, com outra visão, mostra que a policial socorrida estava separada dos manifestantes pelo cordão de isolamento policial:


Não vamos ser levianos de acusar o policial a paisana da foto de estar ali fazendo qualquer arbitrariedade, até prove em contrário.

Mas vamos exigir do ditador José Serra explicações sobre que história é essa de usar policiais infiltrados em movimentos sociais, em manifestações feitas às claras, em público, com data e hora marcada, e à luz da dia.

Não existe qualquer atividade clandestina, nem criminosa, a ser investigada numa greve de professores por salários dignos e pela melhor educação.

Existe crime no policial infiltrado que tentou incendiar um carro, se passando por professor, e foi impedido de cometer o crime pelos verdadeiros professores.

Neste caso, José Serra está criando um grupo clandestino na polícia, de característica paramilitar, para fazer operações de sabotagem contra quem ele considera adversário político.

A Assembléia Legislativa Paulista precisa investigar que missões são estas, destes policiais infiltrados em movimentos sociais.

Nos anos 60, José Serra foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) e agentes eram infiltrados em movimentos para tumultuar, e dar motivo para repressão e golpes. Um exemplo foi Cabo Anselmo, que insuflou marinheiros a quebrar a hierarquia militar, o que acabou sendo a gota d'água para derrubar João Goulart, no golpe de 1964.

Entre 1964 e 1968, já na ditadura, mas antes do AI-5, quando ainda haviam passeatas estudantis, agentes dos serviços de inteligência também se infiltravam, alguns para colher informações, outros para fazer baderna, de forma a justificar a repressão e angariar antipatia popular.

Após 1968 surgiu a Operação Bandeirantes (OBAN), com empresários financiando policiais de São Paulo na formação de grupos paramilitares especializados em atividades clandestinas de torturas, sequestros e assassinato de adversários da ditadura.

Triste fim de José Serra (PSDB/SP), que chega aos 68 anos de idade, corrompido pelo poder, a ponto de se tranformar da vítima de ontem no algoz de hoje, reeditando uma versão repaginada da Operação Bandeirantes, dentro da polícia que está hoje sob seu comando.

26 Comentários:

Anônimo disse...

Esse morcegão é perigoso para á democracia.
Sabe quem ele e seu governo lembra?: O governo do presidente golpista de Honduras Senhor asqueroso que se chama Micheletti!
O morcegão autoritário daqui de São Paulo é intolerante, truculento com movimentos democraticos, basta para isso lembrarmos e recordarmos o que tem acontecido com esses movimentos aqui em São Paulo. O coro come pois isso para ele é TRO LO LÓ....
Povão acorda\!
E não acreditem em pesquisas, porque as faz está contra o presidente Lula e contra a ministra Dilma Hooussef.
Dilma 2010;

zé serra - meu blog disse...

Nossa, ele é um agente secreto, não tem cara de polícia, se parece mais com galã da Globo, tem até barba para dizer-se petista ou comunista ou castrista.
Vagabundo!
Agora sei.
Este Zé Serra mexe com alta espionagem, manda os seus agentes tocar fogo nas plantações dos Sem Terra para incriminá-los.
Vou sair pela blogosfera continuando este texto, isso não vai ficar assim.
Continua no blog do Azenha.

Franz Rzehak disse...

É claro e aqui revelado que o esquéma de Serra em nada diverge com o do defunto de ACM! Aínda bem que existem idealistas e heróis de verdade como mencionados, embora revela a baixésa do sistéma fascista do Serra, contra quem o mundo todo deveria se movimentar!!! Mais uma para Lula e para Dilma na FRENTE!!!

zé - blog disse...

Estou procurando uma foto onde outro agente secreto de Serra estrangula uma cidadão que protestava num pedágio mas não achei no google,,,não consigo achar...o problema é que estes agentes de Serra agem também na internet apagando imagens,,espalhando vírus, fofocas e mentiras...

z-e - blog disse...

Ufa!!!!
Demorei mas achei,,não no google mas aqui no blog mais um agente secreto de Serra em ação...
é uma rede de espiões..eles estão por aí...inclusive na internet,,agindo como ciberterroristas

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/03/truculencia-fascista-de-jose-serra.html

Anônimo disse...

Esta prática foi muito comum durante as ditaduras implantadas na américa latina, Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Colombia etc. Felizmente hoje existem documentários mostrando esta prática. Não é novidade que a imprensa brasileira infelizmente feche os olhos para isto.

Antonio Carlos Silva disse...

Companheiros deste blog e amigos do nosso Lula, estou muitíssimo aborrecido com esta lentidão na postagem dos comentários .
Aquele Haloscan erá muito melhor, este daqui tá muito ruim .

É isso, desculpe o meu desabafo, é que estou muito P...e me sentindo impotente com a toda esta sacanagem que a bandidagem midiática tem feito conosco.


Abs.

ana cruz disse...

Serra tem saudades da ditabranda e ressuscita os mesmos metodos. So falta a tortura e a folha emprestar seus veiculos para levar os torturados para os porões da ditaserra.

Anônimo disse...

Da uma olhada em o dia... Dilma vence no Rio...
Mas nao atras os nomes para o governo.. Veja pra nós... 91% de aprovação pro lula... 29 otimo 43 bom.. 18 regular

Nice Facundo disse...

Ahã! Então eles colocaram a cabeça para fora, se ninuém divulgaasse a foto como se fosse de um professor e isso acabasse trazendo simaptia pra eles ninguém nunca saberia.
Eu venho dizendo não é de hoje e sim desde o tempo de Prefeitura quando ele obrigou policiais a cortarem os cabelos curtos e as mulheres policiais a não usarem brinco, quando ele proibia que onome prefeito e prefeitura fosse omitido em qualçquer matéria jornalistica, que esse canalha usava táticas militares .
Mas nenhuma surpresa.O próprio Serra deveria ser um infiltrado que entregava companheiros. A história de que fugiu pra não ser preso politico é poura balela.

V disse...

Perguntas Inocentes:
Cadê o MPF, diante destes fatos, não deveria pedir uma intervensão na secretaria de segurança?
Não estamos num estado democrático de direito?
PODE? Pode um governador fazer uso da máquina estadual para benefício de seu partido?

Aonde é o limite da lei? Usar P2 para atear fogo em um carro, diante de testemunhas, para incitar a violência de ambos os lados, colocando em riscos centenas de vidas, ultrapassa o limite da lei?

Vamos esperar que um P2 (NEM DÁ PARA CHAMAR DE POLICIAL) armado, dê um tiro ao alto e comece um tiroteio? Ou esperar que um franco atirador, atire para os dois lados, como ocorreu em Caracas?

Marlene disse...

Zé...pelo jeito é de praxe esse modo de atuar nos governos tucanos usando PMs para agirem "desonestamente" e colocarem as culpas nos manifestantes. Numa das manifestações aqui no RS um policial foi flagrado esvaziando pneus para depois acusarem os manifestantes de danos ao patrimônio público para justificarem a violência que usam contra as manifestações...veja a foto!
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAByL9tVtKJA0Fq0bfAYOLfNF16gPnyKRH32oLclZ9SYbZdu_fSbuFFFTUJJqtnwOg-2ICBRR7L1iOdkovsZwz6oAm1T1UETZQHQ_jeCJXEcwar9-2S4xfCPg.jpg

Anônimo disse...

Comenta-se no interior de SP que a maioria dos professores votaram em Serra. E que realmente a minoria dos professores estão em greve, somente nos grande centros é que o movimento é visivel....
Nao vejo o porque da choradeira....

Anônimo disse...

A emenda está saindo pior que o soneto. Se o cidadão que socorre a policial é um militar. Poque usa barba e o que estava fazendo ali? Antigamente a direita falava em infiltração comunista agora podemos falar em infiltração serrista. zé xirico, o Stalin tupiniquim, tem de ser derrotado!!!

Nice Facundo disse...

Opa! Errei.

Corrigindo onde tem:

quando ele proibia que onome prefeito e prefeitura fosse omitido em qualçquer matéria jornalistica, que esse canalha usava táticas militares .

era pra ser assim

quando ele proibia que o nome prefeito e prefeitura fosse citado em qualquer matéria jornalistica, que esse canalha usava táticas militares .

Anônimo disse...

Caso Collor em Caxias do Sul.
Andei comentando várias vezes, em blogs, de que a direita tentaria achar algum "terrorista" depois de aprontar adoidado para cima dos movimentos sociais. Assim, teriam uma imagem para se editoriarizada ao infinito. Acho que é pior que isso, estão plantando gente no meios dos movimentos sociais. Casos como dos "sem terra", já deve estar ocorrendo, e muito. Acho que as reinvidicações dos professores devem ser dirigidas a esclarecer os pais dos alunos da infâmia que estão pretendendo.

Anônimo disse...

Isto é uma prova de que Serra não se exilou, ele viajou.
Foi mais ou menos assim:
reservou o vôo, fez as malas, chamou um taxi, foi ao aeroporto e embarcou.
Ainda deu tempo de dar tchau para a família na frente da polícia do aeroporto.

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Um resumo dos acontecimentos e do P2 infiltrado no protesto:
http://tsavkko.blogspot.com/2010/03/greve-dos-professores-e-o-massacre-do.html

Anônimo disse...

se os professores realmente votaram no zé serra,
chegou a hora de mostrar que quem coloca no poder tb "tira",esse ditador burro esquece que
nós professores temos uma arma apontada contra
sua candidatura,podemos influenciar mentes...

Anônimo disse...

Os professores quando voltarem às aulas devem priorizar lições de democracia, ensinando em sala de aula como se esquivar de balas de borracha, bombas de gás e manter a cabeça altiva e o coração limpo.

Paulo disse...

Serra foi tão de esquerda, quanto Roberto Freire foi comunista. Acabaram juntos se amparando.

Márcio Lacerda disse...

Serra já era infiltrado desde de antes de entrar na UNE, gente...
demorô ..

Anônimo disse...

Professores vamos lutar juntos vamos divulgar o que realmente está acontecendo não podemos deixar
o Serra ganhar se isso acontecer estamos todos perdidos

Anônimo disse...

Amigos paulistas,
Serra nunca inspirou verdade. É uma figura que só consegue se promover desqualificando o outro. É lobo em pele de cordeiro. Não entendo como ele é tão aceito em São Paulo. É um grande equívoco de nós, paulistas. E agora há uma grande probabilidade de termos Alckmin de volta. Outra figura duvidosa que se esconde atrás da pele de bom moço. Francamente! Gente, já testamos o PSDB por 16 anos. Não vimos as coisas melhorarem. Já chega!!!

Anônimo disse...

Essa P2! Se realmente trabalhasse, iria atrás de Fiscal da Fazenda corrupto. Tá cheio. Tem até RESSORT na Bahia sendo feito com dinheiro de propina do pessoal, que vem, obviamente, das Bahamas. Pô! Ninguem (alô reporteres sérios e compromissados com a verdade!) tem coragem de bater um papinho com a inteligência da SEFAZ/SP, ABIN, PF! Agentes do TCE/SP. Todo mundo conhece os esquemões, e ninguem tem coragem de peitar. Se elegerem o José Mr. Burns Pedágio Serra para presidente, é porque o "brazileiro" merece!!!

Anônimo disse...

Pô! Eu ainda estou me perguntando: Qual mesmo o diploma que esse "Dr." Serra tem mesmo? Graduação em Economia? Engenharia? Pós em Economia? Qual a instituição de ensino?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração