Pages

sábado, 27 de março de 2010

96% ! de aprovação. Chora FHC


Pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo pela Folha de S. Paulo aponta que oPresidente Lula, teve sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo em 2003. Segundo pesquisa feita nos dias 25 e 26 de março com 4.158 eleitores, 76% da população consideram o governo ótimo ou bom, e 4% o consideram ruim ou péssimo. 20% dos eleitores que consideram seu governo regular e 1% os que não souberam avaliar.

A aprovação de Lula também é a melhor de um Presidente desde que o instituto de pesquisa começou a apurar os dados dos governantes, em 1990. Ainda segundo a pesquisa, as famílias com renda superior a dez salários mínimos (R$ 5,1 mil) foram responsáveis pelo maior salto na avaliação de Lula, passando de 56% para 68%. A avalição do Presidente também avançou entre as pessoas com mais de 60 anos (de 67% para 73%), entre as mulheres (de 71% para 75) e entre os brasileiros com ensino superior (de 65% para 70%). No Sul e Sudeste, 69% das pessoas consideram o governo ótimo ou bom, e no Nordeste, o percentual atinge 87%.

46 Comentários:

prof. clodovagner disse...

Esta é a prova viva da grande manipulação da pesquisa mostrando serra com crescimento de 9%. Se LULA tem 96% de aprovação, basta que metade vote na DILMA, aí é só correr pro abraço. Chora, chora PIG nefasto.

Nivea disse...

Vejam o que o Professor Emi Sader publicou a respeito da manipulçao da pesquisa DATAFOLHA.
http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=436

Anônimo disse...

puseram essa pesquisa, pra compensar a pesquisa mentirosa,entre serra e Dilma!!

Marcos Sousa disse...

Essa pesquisa como um todo é pura contradição.
Como a diferença entre Serra e Dilma caíu, se na espontânea Dilma sobe? E ainda, como aprovação do governo cresceu mais ainda?
Eles têm a cara de pau de dizer que entre os que aprovam o governo 62% votariam em Serra.
Começo acreditar mais ainda no internauta que postou uma denúncia no blog de Paulo Henrique Amorim, que deveria ser objeto de investigação do Ministério Público ou de representação do PT no TSE.

zé - blog disse...

Quando faltavam uns 10 meses para FHC terminar o governo, a aprovação dele era de míseros 10 por cento.
Tanta diferença.

jrmessias disse...

Quando a Dilminha assumir a Presidência no ano que vem, diga prá ela fazer o que a Kirchner fez com o PIG de lá da Argentina.

Evaldo Chaves disse...

Prezado Presidente Lula

Os tucanos, tratam da educação como caso de polícia e outro fato que demonstra o total desrespeito à democracia, então quer impedi-lo e a Ministra Dilma de inaugurar obras importantíssimas para o povo brasileiro, continuem trabalhando, e nos informando pois a mídia tucana mente, é preconceituosa e mercenária!
Dilma é a responsável pelo PAC portanto, tem que estar presente para mostrar na prática o seu compromisso conosco.
Quanto às multas, não se preocupe, se precisar, nós pagamos, mas cabe recurso e o procuradores precisam barrar esta tentativa suja de querer paralisar o governo, isto é só o começo, Serra, mostra seu desprezo pela educação, pelo povo, estas atitudes são a prova do péssimo caráter dos demotucanos, os esmagaremos nas urnas!

Ariel Seleme - PT Manágua disse...

Prezado Lula,

Um Brasil em transformação. Nosso País distribuindo renda, ampliando a educação gratuita, reduzindo a pobreza e a fome. Meu avô dizia que o Brasil era o País do futuro, mas este futuro nunca chegava. Não chegou para a geração dele nem para a dos meus pais. Hoje, demos grandes passos ao futuro e conseguimos sair da armadilha privatista e neoliberal. Sem volta ao passado vamos com Dilma Presidente.
Como dizem aqui na Nicarágua: "Sandino Vive e La Lucha Sigue - No retroceder jamas"

Joel disse...

O SERRA FAZ PROPAGANDA TODA HORA, POR QUE NÃO É MULTADO?O PT TEM QUE ENTRAR COM AÇÕES CONTRA ELE , QUAL É NÉ?

Vera disse...

É isso aí Presidente, fala a verdade que a burguesia não suporta. Morram de inveja dos índices de aprovação. Abraço.

Ademir disse...

Lula, vc consegue passar para nos brasileiros um sentimento que só se conseguia com o Senna e com a seleção, orgulho de ser brasileiro!

Marino Freitas Azevedo disse...

Senhor Luiz I.Lula da Silva, bata no peito, agradeça a Deus e diga em voz alta... que é o único presidente que faz política con forme mada à ciência política, posto que, depois de eleito deixa de pertencer a um só partido, mas a todos, sem distinção! Qualidade essa, que dentre todos os outros políticos somente é praticada na sua plenitude por V. Excelência! Portanto, Lula é 10 (dez) presidente, "o cara" e governo apenas 9,5% porque a oposição nao admitiu que fosse 10 (dez). Juscelino 3o. melhor, Getúlio Vargas 2o.malhor, e, lulão o primeiro, o melhor e o maior presidente do Brasil!!! Se daqui a cem anos nós tivermosum outro presidente igual a LULA, seremos felizes. Parabéns, presidente!!!

Hiroshi Sebin Sampaio disse...

Olá, meu velho (acho que posso lhe chamar assim, já que vc tem sido como um pai pra todos nós)

Admiro realmente o seu jeito de se fazer aceitar pelas pessoas, inclusive as do poder, e conseguir, uma vez em Brasília, que um pouco do que é do povo fique realmente com ele.

Poucas pessoas têm a medida das atitudes e, muito menos, têm a da consideração, vc é uma das que conseguem equilibrar tudo isso e, caminhando pela vida pública, faz muito mais justiça para nós do que já se fez na História.

Eu gostaria realmente de agradecer por lutar pra que todos tenhamos Internet em nossas casas, pois é a única janela que existe no mundo para a verdade e real liberdade de informação. Se isso puder se estender até nossas escolas, depois de todo o depreciamento dos governos anteriores, seria fantástico! Um povo bem-informado e capaz de pensamento crítico é um povo livre de verdade.

Muito grato por ter aberto mão de algumas coisas ("valores" partidários) pra se permitir chegar à presidência e, assim, à nós também.

Minha sincera consideração,
Hiroshi

Alvaro Murilo Crespo Junio disse...

Caro Lula,

Desde sempre votei em você. Desde sempre fiz campanha boca a boca e via e-mail. Pois sempre acreditei que só você conseguiria fazer as mudanças que este país precisava e ainda precisa de mais.
Conte com este brasileiro, um entre 200 milhoes, que faz a parte dele

Se você parasse sua carreira agora, já seria o bastante o que voce ja fez, mas pelo que conheço, a sua jornada ainda será mais grandiosa.

Abraços

Alvaro Crespo

ELIZABETE disse...

cONTE COM MEU VOTO PRA SUA CANDIDATA E AGORA ''NOSSA" DILMA 2010. O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO ,NÃO É EXAGERO NÃO, ME APONTEM 1 MELHOR DO QUE ELE LUIS INACIO LULA DA SILVA?

Sérgio Cassieri França disse...

Querido Lula, felizmente você um dia escolheu entrar para a política.
Fundou seu próprio partido e a partir dele formou-se num dos maiores líderes mundiais de todos os tempos. Parabéns. Sinceramente agradeço pelo seu esforço e conquista de fazer do meu país uma nação soberana. Com a sua liderança nós brasileiros podemos nos sentir hoje dignos de andar pelas ruas de cabeça erguida. Espero imensamente que você e posteriormente a Dilma continuem propiciando aos pobres em especial as oportunidades que nos foram amputadas durante o regime militar e nos governos que o antecederam. Não precisamos de intelectuais para nos governar, precisamos sim; de gente que tem nas veias o sangue da democracia e dos direitos iguais para todos. Me desculpe pela forma simples com que me expressei, pois um líder merece mais belas palavras; mas essa é a minha forma de agradecer por tudo que voce tem nos propiciado. Obrigado de verdade. Sérgio Cassieri França/Piracicaba/SP

PAULO LOPES FERNANDES disse...

Companheiro
Sou seu eleitor desde 1978 , graças a Deus eu ví vc no ser eleito ao MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO.
estou muito alegre no alto do mesu 50 ANOS , coisa que nunca imaginava, pois desde que me entendi por gente era só sacanagem de generais e corruptos,
Um grande abraços , vamos agora com DILMA..

Fernando Piancastelli disse...

Presidente Lula,

Muito obrigado por tudo que o Sr. fez pelo Brasil e consequentemente por mim, V.EXa salvou uma vida. Aqui vai um depoimento pessoal, no Governo FHC as coisas estavam tão terríveis que eu pensava em não querer viver mais, tão grande fora meu desespero. A questão econômica é muito importante para todos nós e naquela época desemprego e dívidas me retiraram qualquer esperança. Tudo mudou com sua administração. O Sr. salvou minha vida! Obrigado e que Deus o abençoe.

Rubens José de Jesus disse...

Eu gostaria de saber qual o nome que o DEMOCRATAS vai adotar depois do escandalo,já foi ARENA no tempo da revolução,depois virou PFL, agora é o DEM,esse dem----- quer dizer muita coisa,só não vou falar porque sou Cristão,depois do dinheiro na cueca e na meia como vai se chamar esse partido,que vive se partindo,o PT nunca mudou de nome porque é partido dos trabalhadores,e foi criado na raça com muita luta nossos avós não nos deram nenhum partido ja feito tivemos que faze-lo para que pudessemos reinvidicar nosso espaço.E viva o Presidente Lula,que Deus lhe muitos anos de vida para continuar lutando pela classe menos favorecida.

Rubens José de Jesus disse...

Senhor Presidente,hoje não posso mais lhe chamar de Lula,mas la na Vila Euclides em 1978 sim, eu estava la,eu éra trabalhador da Fontora na Via Anchieta,e estava a frente da greve de 1978 da Anakól eu éra Quimico mas Torneiro mecanico da manutenção da fabrica,estive no sindicato dos Quimicos do ABC,o advogado do sindicato éra nada mais nada menos que o Sr, Almir Pazianoto,Deputado Federal na época e depois Ministro do Trabalho, quando pergunto aos mais novos porque foi feita a greve de 1978 sempre fico sem resposta,porque em 1974 foi nos roubado 20% da inflação,que foi 40% e só foi dado 20% e se não me falha a memoria veio o pedido de revisão,e ai a greve por melhores salarios e mais direitos de reclamar,e só com greve que a reclação é aceita.E na Fontora conseguimos os 20% e antecipação da data base,de Janeiro para Dezembro,para receber o décimo terceiro com aumento que antes não recebia porque o aumento só vinha em Janeiro.Votei no Lula e vou votar na Dilma porque só Lutando é que se consegue alguma coisa,e éla sempre foi uma lutadora pelos direitos democraticos,me desculpem pela falta de acentos na ortografia sou torneiro mecanico,não fiz Direito,seja tivesse feito sera que seria diferente.

Airton disse...

Acompanho A vida do Presidente Lula desde o final dos anos 70, quando eu trabalhava na Volkswagen. Participei de diversas assembléias na porta da VW e, anos depois, na porta da Brastemp. No final dos anos 90, graças a diretoria do sindicato dos metalúrgicos, a firma onde eu era diretor conseguiu sobreviver aos efeitos da "globalização", imposta por uma das grandes montadoras.
Hoje tenho uma empresa de consultoria, na área metalúrgica.
Depois de tantos anos, convivendo no ramo metalúrgico, com todos os níveis de profissionais, vejo que existem dois tipos de pessoas por aqui : as pessoas que se orgulham do Presidente Lula e ficam felizes em ver o progresso do Brasil e as pessoas que sentem inveja do Lula, e se revoltam com o fato de ele ter chegado tâo longe.
Trabalho com os dois tipos e percebo que nada mudará um ou outro.
Devido ao meu trabalho , tenho contato com centenas de empresas e percebo a evolução que ocorreu nos últimos anos. Não dá para negar, o governo Lula é muito diferente dos governos anteriores e colocou o Brasil dentro do grupo dos países com futuro.
Parabéns, Lula.

Fernando disse...

Parabéns, Presidente, pelo governo que está fazendo.
Estava aqui pensando, não sei se estou correto, acho que o Sr. deveria sair candidato ao Senado por SP. Imagina uma chapa Aloisio (Governador), o Sr. e a Marta para o Senado. Ddesde 82 até hoje não tem prá ninguém.
Abraços.

Rui Martins da Rocha disse...

Presidente, parabéns pelo seu trabalho. o Sr. provou para todos que para governar não precisa de títulos e sim vontade, ética e amor ao povo.
O povo não pode se enganar, estou sentindo falta de uma maior divulgação das excelentes medidas tomadas em seu governo, como por exemplo a implantação dos Institutos Federais de Educação Técnologica realizadas no Brasil inteiro. É preciso mostrar, massificar, pois infelizmente a midia só explora o lado negativo do governo. Estamos com Dilma e acho que o senador Helio Costa seria um excelente Vice até porque acredito que o eleitorado mineiro, 2º do pais, decidirá a eleição este ano.
Estamos Aguardando o Sr. para a Inauguração do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais/ Campus Arinos onde atualmente resido e sou servidor.

Um grande e forte abraço ao melhor presidente da história deste país.

Rui Martins

ely lago disse...

Meu Presidente,

Valeu a pena acreditar!!!!
1992
1994
Finalmente 2002 e
Orgulhosamente em 2006.

Meu ídolo, meu orgulho, Luis Inácio Lula da Silva.

2010 sem dúvida é Dilma.

Ely Lago

Tereza disse...

O povo tá vendo, liga não presidente, pra esse minúsculo grupinho que só sabbe atacar seu governo sua pessoa seus familiares, a ministra Dilma, (a vitoria aos justos!!!)

Nice disse...

Olá! sr. Presidente o Brasil quer saber?... o motivo da fase difícil
entre Lula x Globo , será que essa demanda faz bem ao avanço que o Brasil espera através de suas narrativas?!...Será que uma entrevista "especial" não seria agora um bom esclarecimento a tds?...Fechar os olhos as argúrias que passou e abrir portas as novas conquistas, assim como fez quando conduziu o braço da Sra. Dilma a cumprimentar a ministra nos USA...Não precisa responder, se essa minha percepção estiver falha!... Abç de Paz a tds vcs.

luciene disse...

querido presidente lhe admiro muito .

Valéria disse...

MEU MARIDO TA COM CIÚMES DO LULA , É MOLE? NUCA VI O PRESIDENTE PESSOALMENTE SÓ O ADMIRO MTO COM TODO RESPEITO,SEMPRE VOTEI NELE E AGORA VOU VOTAR NA DILMA E TEM MAIS, VOU ME FILIAR AO PT.

EDILBERTO disse...

SE PRECISAR A MINHA FAMILIA VOTA EM VOCE 50 VEZES A NOSSA VIDA AGUI NO ASSENTAMENTO MUDOU MUITO (PARA MELHOR) AINDA FALTA MUITA COISA MAS NA EPOCA DO PSDB NACIONAL E ESTADUAL FAMOS DESPEJADOS 5 VEZES DAGUI DETALHE TERRAS DA UNIAO CONTE COM A MINHA FAMILIA.

MARIO disse...

Não tem noticia melhor que essa,Dilma ultapassa Serra!!!è nois de novo

Dalva disse...

Parabéns ao melhor Presidente da República que o Brasil já teve.
E sabe porque????
Porque pensou um pouco mais no povo, e soube fazer essa travessia com
muito cuidado, pois a elite queria que tudo desabasse.
Falta bastante por fazer, mas pelo menos tudo que eu senti nos anos em
que vivi , tanto em relação as decisões mais estranhas que o governo tomava e sempre tudo dando tão errado, e a gente se sentindo o pior dos seres. Apesar de eu ter nivel superior, vivi anos muito difíceis onde tive que por meus filhos em escola pública de baixa qualidade, e via
os filhos dos ricos nas melhores faculdades sem pagar nada.
Sentia que eu que era a incompetente, mas não , quem eram incompetentes eram os governos, que ano a ano tiravam do povo a possibilidade de ser feliz e de progredir.
Hoje toda discussão que sempre quis ouvir, em relação a qualquer assunto esta por aí , apesar da mídia tentar esconder ou estragar .
Bem é um resumo mas é o que penso .
E acho que a Dilma será muito bem vinda.
Um abraço Dalva

JOANA disse...

Esse blog é ótimo, tenho deixado meu hábito de ler jornais,é só paulada no Lula e Dilma,infelizmente os bons jornalistas que existem vão perdendo espaço , não acho que só deve haver elogios, mas P Q P só cacetada no presidente e na Dilma, não vejo ninguem falando mal dos outros candidatos, será que eles são perfeitos, do Serra então só elogios , me poupem, não voto nesse tucano nem sob tortura.

LUCIA disse...

QUANTO TEMPO SE PASSOU DESDE OS CARROS DE SOM DO SINDICATO EM FRENTE AS EMPRESAS NO ABC PAULISTA, PASSARAM-SE MUITOS ANOS, O SIDICALISTA TORNOU-SE A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO PAIS, FEZ UM BOM GOVERNO,ULTRAPASSOU OBSTACULOS E VENCEU ELE É A PROVA VIVAQUE TOOS NOS PODEMOS, PARABÉNS PELO SUCESSO!!!!

ALESSANDRA LUIZA disse...

É lamentável ver ainda uma boa parte do país repetindo as asneiras proferidas por homens bem vestidos, aparentemente cultos, que falam pouco (sobre suas vidas e seu passado), que tem a missão de administrar o nosso país e que quando abrem a boca, atiram pedras sem provas, manipulam as informações transformando erros banais em corrupção, escondem os seus próprios podres e pagam por isso, achincalham o país e seu presidente e tentam abafar tudo o que está sendo feito de positivo e produtivo. Homens vis, que odeiam o povo, mas que em acordos sujos com as redes de televisão, invadem os horários nobres de nossas vidas para falar falsariamente em favor do povo e para tentar reimplantar em nossas mentes a cultura nefasta dos EUA.
É triste ver uma parte de pessoas cultas repetir exatamente o que os podres do país querem.
O Nosso presidente Ele não é apenas um líder que vai ficar pra história, Ele é também um Ser Humano fantástico! Não foi por acaso que chegou onde está. Ele foi escolhido para promover esta mudança, não por nós, mas pela evolução do universo. Temos que deixar ele permanecer. Por isso sou Dilma ou qualquer outro candidato que ele nomear.

MARIA HELENA disse...

EXMO SR. PRESIDENTE LULA

QUERO EM PRIMEIRO LUGAR PARABENIZÁ-LO PELO SEU TRABALHO DIANTE DO NOSSO IMENSO BRASIL, TEM SIDO UM TRABALHO ARDUO SEM DÚVIDA, PORÉM COM MUITAS SATISFAÇÕES QUE ENGRANDECEM A CADA DIA MAIS NOSSO PAÍS.

OUTRO MOTIVO QUE NOS DEIXOU ORGULHOSOS, FOI A ESCOLHA DA SUA SUCESSORA NOSSA MINISTRA DILMA ROUSSEF,UMA MULHER FORTE,DE FIBRA E MUITO COMPETENTE PARA SER NOSSA PRESIDENTE,TENHO CERTEZA QUE MAIS UMA VEZ SUA ESCOLHA SERÁ BEM SUCEDIDA,ELA SERÁ ELEITA SEM DÚVIDA!!!

EM MEIO A TANTOS ACONTECIMENTOS QUE DEIXAM ORGULHOSOS DE NOSSOS POLITICOS DO PT, SÓ FALTA AGORA OS SENHORES NOS APOIAREM NO SENTIDO DE APOIAS MAIS AINDA NOS TRABALHADORES , E ACABAR DE UMA VEZ COM O " FATOR PREVIDENCIÁRIO" QUE TANTO NOS PREJUDICA EM TERMOS DE APOSENTADORIA.

OLHA SÓ QUANTOS MILHOES DE VOTOS GANHARÁ AQUELES QUE VOTAREM FAVORÁVEL O "FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO'???

É SÓ UMA SUGESTÃO COM TODO MEU RESPEITO E CARINHO COM V.EX E COM NOSSA MINISTRA DILMA.

PENSEM NISSO COM CARINHO E DEDICAÇÃO E A VITÓRIA SERÁ CERTA!!!!

GRATA MARIA HELENA

iracy disse...

Presidente estão querendo nossa riqueza que é o petróleo, será que as riquezas de todos os estados vão ser dividada por todo os estados e municipios também? O petróleo é nosso

Fatima disse...

Presidente Lula, como alguém pode governar tão bem com uma imprensa fazendo oposição durante cada dia de seu governo? E uma oposição desleal, baseada em mentiras! A globo precisa ser sangrada nas verbas de publicidade. Necessário se faz equipar um canal público de TV, que tenha alcance com qualidade em qualquer rincão distante do nosso país, pra informar os fatos e feitos de seu governo. Torço como uma grande maioria pela vitória da candidata Dilma, para que não haja retrocesso no país.

Vicente disse...

Parabéns Lula, pela forma como vem se portando na politica internacional, espero que a Dilma siga seus passos moderados, porém, sem medo e conciliador. Embora não seja escorpião, sabe ferroar quando é hora. Estou muito orgulhoso do presidente do Brasil!

Fátima disse...

"VENCEMOS O MEDO MAS AINDA PRECISAMOS VENCER O PRECONCEITO!"


Estou com você Presidente LULA e com DILMA/2010

Franz disse...

E se alguém da cúpula do PT, meu partido com toda honra, imagina que não seria adequado de se queixar ofcialmente da permanente e petulante propaganda eleitoral expressa e sublime do Serra e asceclas, como é da mídia em si, fica dificil, o povo deseja justíça feita!!!

Anônimo disse...

É bom saber que nossa nação está despertando para o que realmente acontece na politica do nosso país.O presidente Lula está dando dignidade para muitos brasileiros.Passamos a maior crise financeira do mundo e como nosso país está em boas mãos passamos uma marolinha.
Nem sentimos. resultado de um excelente governo;

Anônimo disse...

Acho que em vez de divulgar pesquisa do data folha o que devemos é providenciar, pedir ou contratar uma auditoria especializada para analisar os números publicados. E depois denunciar,denunciar as manipulações dessa gente sem credibilidade e escrupulos.

Anônimo disse...

Estrebucha direitada. Estrebucha PSDB/DEMos. Estrebucha Merdal Pereira do globo e aproveita e enfia as suas manchetes contra Lula naquele lugar.

Anônimo disse...

AINDA TEM LUGAR NA VAN - gritam desesperados os anti-Lula (4%), na Folha de São Paulo.

- Afinal, toda unanimidade é burra.

MARCO disse...

A futura sigla dos DEM será END.

MARCO disse...

Passei a infância invejando o Americano.
Passei a adolescência invejando o Europeu.
Passei a maior parte da vida sendo tolo e invejoso, hoje só perco meu tempo admirando o meu belo pais eu mudei mas não estive só nesta mudança o PT e o Ilustríssimo Presidente LULA mostrou que esse pais é o mundo, e tudo que se quiser admirar esta bem ao nosso alcance, não esta nos outros paises é aqui mesmo debaixo desse sol tropical.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração