Pages

sábado, 13 de março de 2010

Nota de Vaccari sobre novo ataque da revista Veja

Nota sobre a matéria da Veja

A Veja desta semana dá continuidade à estratégia de me usar para atingir o Partido dos Trabalhadores. Na semana passada, a revista apresentou denúncia baseada em investigação que teve providências noticiadas pela revista rejeitadas pela Justiça.

As acusações desta semana se baseiam exclusivamente em depoimento cujo conteúdo não é verdadeiro, que teria sido prestado em 2005 pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro, buscando se beneficiar de delação premiada.

O Ministério Público Federal, a quem foi prestado o depoimento, não considerou as acusações minimamente consistentes, tendo em vista que não houve qualquer desdobramento em relação a mim.

Passados cinco anos, nunca fui chamado para prestar esclarecimentos ao Ministério Público Federal. Nem mesmo fui informado da existência ou do teor desse depoimento. O Ministério Público não propôs ação contra mim. Nenhuma denúncia foi apresentada.

Trata-se novamente de matéria sem fundamento ou provas como outras dessa revista que tem como objetivo atacar sistematicamente o PT, visando influenciar o processo eleitoral deste ano.

João Vaccari Neto

---x-x-x---

Leia também:
- Veja remonta o sistema Dantas de comunicação para eleger Serra em 2010.
- Doleiro da Veja retoma escândalo José Serra/Naji Nahas, de 80 "paus" na CESP

14 Comentários:

polaco disse...

A Zero Hora, jornal golpista da RBS, a globo do RS, tá veiculando informação cuja fonte é a folha de josé serra, folha de SP, alardeando que Lula em resposta a questionário do MPF estaria admitindo que foi alertado por Roberto Jefferson do mensalão e blá,blá, blá...

É mais do mesmo...

Lea disse...

Zé augusto.
O Vaccari tem que ser mais contundente.tem que ir p/ cima da Veja, do Blat e o Lucio Funaro.

Li no site da Rede TV que o entrevisto do do Kennedy é Sergio Guerra, que ele vem com tudo p/ cima do Lula e da Dilma.

Agora o que está pegando mesmo, é essa declaração do Kennedy Alencar que o Lula sabia do mensalão.
Se isso for confimado????. A imprensa já chama os petistas de mentirosos. imagina se Lula disser que sabia do mensalão. aiaiaiaiiaia. Não quero nem pensar.

Pedro de Sousa disse...

Zé Augusto!

Desvendei a tática do grupo PSDB/DEM/PPS:

Como já têm os votos Brancos (segundo o Ali Kamel, isso é devido à ausência de racismo no Brasil), querem também os dos Indecisos (apresentando um candidato semelhante a eles), e os Nulos (pra isso, nada melhor que os homenagear anulando o cargo de Vice - entregar ao DEM dá na mesma).

Anônimo disse...

O Vaccari, deve ser mais contundente!!! Essa nota por si só não ajuda, é preciso entrar na justiça, pedindo retratação, indenização por danos morais, calunia e difamação...Gente! O PIG está desesperado, e isso não é bom...Gente desesperada, comete as piores sandices..O PT não pode ficar esperando, tem que ir pra cima. É bateu levou...

Anônimo disse...

A Veja e outros jornalões estão jogando tudo na eleição do Serra porque eles sabem que não aguentam mais 4 anos e aí terão de fechar as portas, pois o povo já está ligado nas mentiras que eles falam por isso estão pedendo eleitores, os anunciantes estão diminuindo ou pagando menos pela propaganda pois estes jornalões estão atingindo um público pequeno.
Nós queremos ver a Veja se danando exatamente porque ela escolheu o caminho errado, o caminho da mentira e da desconstrução do governo LULA, por isso vamos com tudo para apoiar a eleição da Dilma para presidente.

Lea disse...

Zé Augusto, vc está sabendo se Lula deu alguma entrevista a Kennedy Alencar?.
O Alvaro Dias está dizendo no twitter dele que a Rede TV está preparando a materia.
Não acredito que o Lula tenha feito isso. Ele está dizendo que o Lula prevaricou.
Não acredito que o Lula entregou o ouro ao bandido.
Deve haver algum engano, o Lula não está no Oriente Médio?

Zé Augusto disse...

Lea
O Lula foi entrevistado pelo Kennedy Alencar na rede TV recentemente (acho que no fim do ano passado).
O Kennedy Alencar está falando besteira. Essa história de que Roberto Jefferson teve um jantar com o presidente e avisou do "mensalão" (sem dar nomes, nem detalhes), o Aldo Rebelo (que era ministro) confirmou na época e mandou apurar por ordem do Presidente, mas ninguém no Congresso confirmou o que Jefferson disse, por isso não teve como ir adiante na época. Então não tem nada de novo nisso, e nada que afetará o presidente.

johenri disse...

Peraí, Zé Augusto!
O Vaccari está esperando que sua Nota Oficial seja divulgada onde? No Estadão? Na Folha? No Globo? Na Globo? Na Band? No Zero Hora? No Correio Brasiliense? Na Veja?
Faça-me um Favor, Sr Vaccari, precisamos de algo menos diplomático. Mais contundente. Estamos lidando com uma MIDIA ESGOTO.

Primeiro: O PT tem que gritar mais. Como nos velhos tempos. Parar com esta diplomacia pq a direita e sua fiel companheira - a MidiaPIG - estão se lixando para o bom mocismo do PT.

Segundo: Parlamentares do PT (câmara, assembleia, congresso, senado, governadores) precisam responder mais rapidamente às cachorradas DemoTucanas.

Terceiro: o PT precisa ir pros Blogs. Tem que dar entrevista para jornalistas que honram seu MTB e que valorizam a imparcialidade. Tem muitos graças a Deus. Mas o que o que se vê e lê é gente dando entrevista pra Josias e Noblas da vida.

Quarto: precisa avisar o governo que os DemuTucanos, aImprensa PIG, os Cansei e turma do Millenium estão prontos para dar o Golpe. [E só cochilar

Quinto: pq a gente a inda vê gente importante do governo babando para uma pág amarela da Veja, uma entrevista no Estadão ou uma entrevista em qq programa Global? Apanham apanham apanham e no domingo a gente vê uma pág dupla de entrevista com alguém do governo.

Franklin: olha o pessoal aqui fora não entende isso não!

Lea disse...

Zé Augusto.

Eu vi essa entrevista 3 vezes. no dia na inauguração da rede TV,depois no domingo a reprise e,há poucos dias de novo. Eu pergunto sobre outra entrevista depois dessa, se houve.

Zé Augusto, não é tão simples assim, não!
Ele sempre disse que não sabia. Nós defendemos o Lula e o PT. Ficamos ao lado dele.

Nós sempre somos chamados de mentirosos, os motivos todos sabem. Agora se o Lula depois de 5 anos admite que ouviu do Jefferson que exitia mensalão, mesmo que ele tenha tomado providencias, não vai adiantar nada.

Ninguém vai mais acreditar em nada. Vão acredita p.explo,que o Marconi Perillo avisou o Lula.

Alvaro Dias disse no twitter dele, que Lula prevaricou. Só está esperando a materia ir p/ o ar p/ tomar as providencias. Ele queria o impedimento do Lula, é bom não esquecer disso.

Ontem um leitor do Nassif leu a matéria e respodeu ao meu comentario. Disse que está tudo no futuro. Ele vai comunicar, vai confirmar, vai responder. Que sabia do mensalão.

Então já que ainda nõ comunicou,não confirmou,não respondeu.
É melhor continuar dizendo que não sabia, como sempre fez. Ainda que descofiasse de alguma coisa e tenha mandado investigar e, não tenha encontrado nada.


O rato que chafurda no esgoto, hje fez um matéria sobre isso. Espero que alguém do PT tenha visto p/ abrir a cabeça do Lula e mudar a ideia dele, responder esse questionario.

Há 7 meses das eleiçoes, Dilma já está na frente do Serra,alguns petistas e aliados liderando em alguns estados, vai brincar com o fogo.

Todos nós sabemos que um erro numa campanha é fatal.
Lembra qdo Alckmin disse que ia vender o aero lula???. Lula respodeu, vc vendem tudo venderam a Vale, venderam as teles,querem vender a caixa o banco do Brasil a Petrobras. Acabou com o Alckmin.
O mesmo aconteceu com a Martha, qdo ela perguntou se Kassab era casado ou solteiro.
Ali ela perdeu a eleição.

Por isso todo cuidado é pouco. Agora não é hora de responder questionarios sobre mensalão.

Ontem já foi Manchette na Folha. Vai esperar ser Manchete em todos jornais!

Lea disse...

Zé Augusto, sobre o que Alvaro Dias disse da materia ir ao ar.
Deve ser aquela participação que ele faz no Jornal da rede TV onde ele fala de politica.

Alvaro Dias disse que a Materia foi gravada sabado a tarde.
Vamos aguardar. e ver a repercussão que vai ter.

Zé Augusto disse...

Lea disse...
O problema é que os outros usam essa palavra "mensalão" igual bombril, tem 1001 utilidades.

O presidente sabia que o Jefferson estava disputando espaço político dentro governo e acusou outros partidos da base de se venderem, sem qualquer acusação formal (e isso também eles chamam de "mensalão"). Mas acusações ao vento como estas, é o mesmo que dizer que tem partidos que são fisiológicos, que apoia o governo em troco de cargos ou vantagens. O presidente mandou o Aldo Rebelo apurar (foi aberta sindicância na Câmara e encerrada porque nem o Roberto Jefferson nem ninguém foi lá denunciar) e, naturalmente, quem não estava dentro não sabia (a não ser da fama de fisiológicos, mas isso não tem como incriminar ninguém pela fama), e quem recebeu dinheiro (alguns de caixa-2 de campanha, outros dizendo era para caixa-2, mas embolsavam), não contava para ninguém. Se ninguém que estava envolvido abre a boca, se o Jefferson nem ninguém faz denúncia formal, o governo não pode funcionar como polícia política e sair por aí vasculhando a vida de deputados por causa de acusações nos bastidores, sem provas. Nem pode fazer denúncia ao Ministério Público sem provas. Se alguém sabia o que falando e não denunciou na hora certa ao Ministério Público foi o próprio Jefferson.

O presidente disse que não sabia (não tinha nenhuma confirmação) de "compra de deputados" do jeito que houve a acusação (saber de ouvir falar, tinha até o caso da reeleição do FHC), nem sabia das contas do PT, dos empréstimos do Marcos Valério, nem dos deputados que receberam dinheiro no Banco Rural. E eu acredito no presidente, porque ele, depois de eleito, ia lá saber que tem deputado sacando R$ 15 mil na agência do banco Rural de Brasília? Está na cara que o Marcos Valério (e os clientes dele, sobretudo o Dantas), estavam querendo se infiltrar no governo pelas bordas, aliciando um deputado aqui outro ali da base governista, mas não conseguiram favorecimento junto ao Planalto. Até os contratos do Marcos Valério com os Correios vinham do governo FHC. Eu acho que muitos partidos que apoiavam FHC e viraram a casaca depois que o Lula foi eleito já tinham esses esquemas antes e tentaram manter. É o caso do Roberto Jefferson. Quanto a PF cumpriu mandato de busca na casa do genro dele, ele denunciou na Folha e criou a palavra "mensalão". Então na verdade foi o Lula quem acabou com a prática do "mensalão".

Zé Augusto disse...

Lea, continuando, a gente não pode se pautar pelo que RA, Alvaro Dias, e pelo que outros dizem, quando não tem substância. O presidente nem respondeu ainda oficialmente, e já querem colocar palavras na boca dele, como se ele estivesse falando algo diferente do que já disse. Duvido que o presidente responda em depoimento por escrito à justiça algo como "sabia do mensalão" (usando a palavra genericamente para ser interpretada assim ao gosto da oposição).
Deixa o presidente se pronunciar primeiro, pode deixar que ele será perguntado em entrevistas coletivas e vai responder desmontando os factóides.
A oposição quer fugir do assunto Arruda, Alagão, Pedágios, PCC, privatizações do Serra, da pressão sobre Serra para oficializar a candidatura, e atiram para tudo quanto é lado.
Se o governo Lula e a gente ficar só se defendendo de todos os factóides, estará mordendo a isca, e até oficializando os factóides. Se fizer isso, jornais, rádios e tvs vão ficar noticiando escândalos, repassando o "mensalão" 24hs por dia.

A não ser quando um factóide "pega", o negócio é a gente manter nossa pauta própria e continuar noticiando o que a imprensa quer esconder: o alagão, o mensalão do DEM, a ALSTOM, etc.

Lea disse...

Zé Augusto, tudo bem. desculpa. Mas na hora que eu li. e vi alguns comentários, já viu, né?

Boa noite. amanhã tô de volta.
beijos.

Anônimo disse...

JoHenri: tenho que concordar contigo.
É muita diplomacia, é muito bom mocismo, é muita babação para "ficar de bem" com esta direita de merda. Falta pulso, na minha opinião, para lidar com este tipo de gente (GOLPISTA)
O único que bate é o LULA.
Os outros fazem média. Não querem "melindrar" a MidiaPIG ou mesmo os DemuTucanos.
Quem bate legal, de doer, é o Ciro. Por incrível que pareça, Ciro defende mais o Governo Lula do que o próprio PT.
Incrivel, não?
Mas JoHenri, sabe o que é isso: é a segurança de ser ter um político por trás com mais de 80% de popularidade.

O PT esqueceu seu papel de Partido encardido, daqueles que torram o saco da oposição, de um partido xiíta ... Uma vez um cara me disse no interior de Minas: "petista é igual mosquito porvinha" .

hhhehehe ... porvinha em Minas é aquele mosquitinho que quer entrar nos seus olhos.
Torra o saco de qq um!
O PT tem que voltar a ser o "porvinha"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração