O ex-governador de Brasília Joaquim Roriz (PSC) visita São Paulo nesta segunda-feira para um encontro com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC).
Os dois deverão discutir o apoio do PSDB à tentativa de Roriz de voltar ao governo do Distrito Federal, na eleição de outubro, em troca do apoio à José Serra na corrida presidencial.
Roriz foi antecessor de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) no governo do DF.
Arruda é também ex-pré-candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB/SP), mas encontra-se preso. Ele teria continuado a operar o esquema de corrupção iniciado na gestão de Joaquim Roriz, que veio a ser chamado de mensalão do DEM.
As investigações do mensalão do DEM remetem a diversos fatos ocorridos na gestão de Roriz.
Em 2007, senador eleito pelo PMDB, Roriz foi obrigado a renunciar para não perder o mandato. Na ocasião, ele foi acusado de quebra de decoro após a divulgação de gravações telefônicas, feitas pela Polícia Civil do DF já sob o comando de Arruda, que o mostravam negociando a partilha de R$ 2,2 milhões. Leia mais aqui.
-
3 Comentários:
Pera aí, não há engano nesta informação? Quer dizer que a Rádio CBN, O Globo, Folha, Estadão agora vão chamar Roriz de o homem certo para dirigir Brasilia com toda honestidade? Mas ainda assim pergunto novamente se não há engano nesta informação?
O Globo online está tentando tirar proveito da descontextualização de uma frase do Presidente Lula em evento ocorrido hoje no Rio de Janeiro.
"Agora, não se embrenhem por lugares que vocês não conhecem. Transitem como cidadãos normais, que vocês vão perceber que nada vai acontecer a nenhum de vocês"
Qual é o problema?
O Globo pirou?
Arruda é cria de Roriz. É bom que FHC o apoie. Fica óbvio que são farinha do mesmo saco.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração