Pages

segunda-feira, 22 de março de 2010

José Serra manda PM tomar megafone de sindicalista, sob vaias,inaugura obra

Sob forte vaias de professores e de servidores estaduais da saúde, o governador José Serra (PSDB) esteve em Ribeirão Pretoontem  para inaugurar obras de um hospital

Um dia após confirmar sua candidatura à presidência da República em uma entrevista na TV, o tucano anunciou um convênio com a Prefeitura de Ribeirão Preto que permitirá a construção do viaduto, mas negou que esteja fazendo campanha política com dinheiro público

Serra chegou à inauguração da obra cercado de seguranças, de prefeitos e políticos Os seguranças afastaram o governador do protesto que desenrolava a poucos metros de seu palanque.

No portão de entrada um grupo de professores,foram barrados pela Polícia Militar, bradava: exigiam aumento salarial e o que consideram melhorias na educação estadual.

Para que os manifestantes não fossem ouvidos durante o discurso de Serra, o volume de seu microfone foi aumentado. A ação não impediu que o tucano ouvisse críticas de outro grupo em campanha salarial, o dos servidores da saúde. Eles haviam chegado antes do evento e não foram barrados.

Ostentando faixas com críticas ao tucano, entre dezenas delas, integrantes do SindSaúde tentaram interromper várias vezes a fala do governador. Pretendiam fazer ainda mais barulho, mas o megafone do diretor regional do sindicato, Ricardo de Oliveira, foi tomado pela Polícia Militar antes dos discursos.

A Policia Militar, diz que recebeu ordens para barrar os professores e o megafone  do sindicalista fosse tomado, para manter a ordem no local.

Questionado sobre a manifestação dos servidores nas inaugurações de que vem participando, Serra não respondeu.

3 Comentários:

José Lopes disse...

Todo início de ano, O Globo faz um balanço (distorcido) do PAC. Porque será que não faz o mesmo com o programa de investimentos do Serra, que governa o estado mais rico da federação, com o segundo maior orçamento do país?




As minhas hipóteses:




1. Como O Globo está na linha de frente da Campanha Serra, é óbvio que ele faria balanços quadrimestrais, como faz a ministra Dilma, caso os números fossem favoráveis.




Os seguidos alagamentos na Capital, e no Estado de São Paulo, mostram uma enorme fragilidade na competência do Serra em executar obras estratégicas.

Logo, O Globo não faz o balanço do Serra porque tem certeza de que seria ruim para a campanha dele.







2. Os governos demo-tucanos, especialmente o do Serra, são avessos à transparência das informações, quanto à execução, e odeiam prestar contas à sociedade dos resultados e dos fracassos de seu governo.




Bastante diferente do Governo Lula que presta contas, a cada quatro meses, dos resultados positivos e dos fracassos do PAC. O que aliás O Globo e a Folha


tentam aproveitar ao máximo para expor “a ineficiência do Governo Lula/Dilma”, simplesmente porque esse governo é incapaz de realizar 100% das metas estabelecidas por ele próprio.




Exemplo disso é a matéria de ontem (clique aqui), assinada pela Regina Alvarez, em que é ressaltada a possibilidade do Governo Lula deixar de executar ou pagar R$ 35 bilhões, num total de R$ 638 bilhões.




O que dá apenas 5,5% de risco de inexecução financeira, ressalto eu.




Isso porque a Regina Alvarez, que sabe tudo de orçamento público, omite que uma obra pode estar concluída – que é o que interessa aos usuários – e ainda não estar paga.




O motivo é simples: há um intervalo entre a conclusão de parte de uma obra e o respectivo pagamento, de cerca de dois meses. É assim porque a legislação de contratação e pagamento de obras públicas exige um rito que leva esse tempo todo.




Portanto, é manipulação da informação trabalhar com os valores pagos e não com a execução física da obra, que é o que interessa.




Ainda assim, a matéria diz que há a possibilidade – com razoável grau de incerteza – de que apenas 5,5 % do PAC não seja realizado.




Esse resultado é para ser comemorado e, no entanto, O Globo faz um estardalhaço gigantesco porque há o risco do “incompetente” Governo Lula/Dilma não dar conta de tudo até o final de 2010!







3. O Governo Serra não tem um programa de investimentos, mas apenas uma lista de factóides e de privatizações




O Serra tem algo semelhante para apresentar à sociedade, em relação ao seu programa de investimentos?




Se tiver, alguém precisa dizer onde está, porque não está disponível no Portal do Governo do Estado de São Paulo.




Uma coisa eu tenho certeza e já mostrei isso aqui neste blog. O PPA 2008-2011, do Governo Serra, previa os estudos e construção de um túnel submarino ligando Santos a Guarujá.




Depois de anunciar, em janeiro de 2009, que a obra iniciaria ainda naquele ano, o Serra mudou tudo e dois meses depois anunciou a mudança de túnel para ponte, com a complascência de toda a imprensa que compõe as Organizações Serra!



Augusto da Fonseca

http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/

Anônimo disse...

Aí em São Paulo ele manda na polícia e não deixa o povo se manifestar democraticamente, porém eu quero ver este indivíduo vir fazer campanha em Minas Gerais, aí sim ele vai sair com o rabo entre as pernas, pois os mineiros não gostam dele, não vão votar nele e vão protestar se ele aparecer nestas bandas.

v disse...

Imagine só, quando os manifestantes descobrirem qual a banda de frequencia que deve ser usada para interferir no microfone ou caixas de som.
É a tecnologia. Antiga mais funciona.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração