Ontem no editorial de primeira página do jornal "Estado de Minas" (acima), tido como próximo de Aécio, ou melhor, o jornal do Aécio, escreveu que é com indignação que os mineiros repelem a arrogância de lideranças do PSDB que, temerosas do fracasso a que foram levadas por seus erros de avaliação, pretendem dispor do reconhecimento nacional construído pelo governador Aécio Neves.Pelo menos o jornal O Estado de Minas não é hipocrita, torce e faz campanha para Aécio, mas não nega, como faz a Folha e O Globo
-
10 Comentários:
Essa é a democracia, a liberdade de imprensa que foi discutida no fórum do Insituto Milenium. A imprensa tem a libertinagem de mentir, omitir, deturpar, assassinar reputações, tudo em nome de uma campanha a favor de um candidato e contra os seus adversários. Isso é imprensa livre?
Serra já sentiu hoje a barra.Bem feito.
IMPORTANTE, PERO NO MUCHO!
O secretário estadual de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo, disse ontem que o partido não tem "plano B" para a corrida pelo Planalto.
Escalado para coordenar a campanha de José Serra à Presidência, Lobo não considera a indicação de Aécio para vice condição indispensável às pretensões eleitorais de Serra.
"Evidentemente que seria interessante a participação do governador Aécio como vice, mas não acho que isso seja indispensável para Serra.
O governador Aécio é uma liderança de expressão nacional, mas a candidatura não está vinculada à aceitação por ele da condição de vice." (FÁBIO ZAMBELI-FOLHA DE SP)
Aqui em Minas o Aécio sobreviveu a duas eleições à base propaganda mentirosa. Falando que só em Minas as crianças recebem livros gratuitos na escola. Mas na verdade ele destruiu o ensino em Minas. Os alunos do ensino médio fazer passam três anos na escola de puta confusão. Fazem três anos de cursos específicos nas áreas de Humanas, Exatas ou Biológicas. Como um aluno que não estuda Matemática, Física, Química ou HIstória, Geografia ou Biologia pode passar num vestibular? Por isso que as federais estão entupidas de alunos oriundos de escolas particulares. E o governo federal é obrigado a criar cotas pra alunos de escola pública!
que beleza, toma tucanos fila da...
Aécio tem a midia em Minas sob mão de Ferro.
Não discuto o posicionamento político de um jornal. Editorial é pra isso. Mostrar a cara do jornal, sua opinião, a opinião do dono. Nos EU e na Europa é assim. Mas aqui no Brasil, o editorial contamina o jornalismo. Aí é que é a merda. A parte jornalística fica comprometida. Então, Globos, folhas, estadões, vejas, estados de minas, itatiaias, bandeirantes mentem, deturpam, torcem, distorcem, retorcem a notícia para ficar coerente com o editorial. Aí vêm as manchetes mentirosas, os dados manipulados, as informações sonegadas ao leitor... graças à internet, tudo isso está sendo desmascarado. Daí o desespero da "velha" midia. Não conseguem enganar mais.
Ainda bem que a futura Presidente é Mineira.
Será que o Aécio já percebeu isso e, com o dia de
hoje, tentou constranger o Serra?
Convenhamos: Aécio sabe para onde o vento está tocando, e mineiro por mineiro, a Ministra Dilma também é. Então, a sua saída está marcada: Dilma Presidente, Aécio Senador, com chance de ser o Presidente Lá por um tempo. Arriscar-se com o Serra, seria mesmo burrice.
Os tucanos estão se depenando.
Daniel Neves se fosse só isso! Há um curso que a Fundação Roberto Marinho vendeu para as escolas noturnas, que é um verdadeiro disparate. Os alunos do EJA (Escola de Jovens e Adultos) para fazerem o tal curso técnico, tem sua carga horária reduzida: uma aula de Português, uma de Matemática, uma de História... uma aula de cada conteúdo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração