Pages

sábado, 6 de março de 2010

Esse é o promotor de Justiça José Carlos Blat do caso Bancoop

O promotor de Justiça José Carlos Blat  já  respondeu processo  no MP-SP (Ministério Público de São Paulo) eEle era acusado de tentar se livrar de multas do Detran e de tentar beneficiar investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado).O promotor  foi afastado das funções que exercia no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de São Paulo

E disse o Zé Agusto aqui neste post "Há um promotor do Ministério Público de São Paulo, José Carlos Blat, que faz uma investigação, e diz que há indícios de que a Bancoop desviou recursos para empresas ligadas a alguns dirigentes, "que repassaram os valores para campanhas do PT" (sem provar ainda). O promotor abriu o inquérito criminal em 2007" 

Quem é  promotor de Justiça de São Paulo José Carlos Blat  que pediu à Justiça nesta sexta-feira (5) a quebra do sigilo bancário do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o bloqueio das contas da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop).....Vamos conhece-lo?

 Em 1998, o promotor José Carlos Blat  entrou para o Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do qual foi afastado em 2004, em circunstâncias confusas. A Corregedoria o investigava por uma tentativa de livrar-se de multas no Detran e por um episódio estranho em que um carro oficial do Gaeco foi apreendido fora da cidade de São Paulo – com um criminoso ao volante. No fim de 2004, a Corregedoria do Ministério Público decidiu levar essas investigações a fundo.A Corregedoria disse ter encontrado indícios de crimes mais graves contra o promotor...As primeiras investigações contra Blat colocaram em xeque suas ações contra desmanches de veículos roubados. Promotores afirmaram que uma seguradora de veículos indicava quais locais deveriam ser invadidos e quem deveria ser preso

 Blat também foi acusado de proteger o contrabandista chinês Law Kin Chong, preso em São Paulo. Em 2002, quando participou de uma força-tarefa antipirataria, ele teria dirigido o foco da investigação somente contra os pequenos contrabandistas, deixando Law livre para atuar. Uma advogada que trabalhava para o contrabandista visitava Blat periodicamente no Gaeco.  

As investigações descobriram ainda que Blat mora num apartamento de Alfredo Parisi, que já foi condenado por bancar o jogo do bicho. Blat admite que, antes de se tornar promotor, foi sócio do filho de Ivo Noal, outro banqueiro do bicho, numa loja de conveniência

Sobre Blat pesam também as seguintes suspeitas: usar veículos e pessoal do Gaeco para interesses pessoais, negociar com um delegado a liberação de seu pai, que teria sido preso em flagrante por armazenar bens roubados, abuso de autoridade, truculência e suspeita de enriquecimento ilícito.
Os bens do promotor também entraram na mira da Corregedoria. Segundo os depoimentos, Blat comprou de uma só tacada dois carros importados e blindados.

Investigações mais profundas seriam necessárias para comprovar os crimes. Porém, em vez de promover quebras de sigilo para esclarecer por completo as suspeitas, o atual procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, recomendou o arquivamento de tudo.

O procurador de Justiça Antonio Ferreira Pinto, que atuou nas investigações sobre Blat, se diz indignado com o pedido de arquivamento dos processos contra promotor de Justiça José Carlos Blat. Disse o procurador de Justiça:  ...."No entanto, por muito menos, políticos e empresários são duramente investigados pelo Ministério Público paulista – é o caso do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Enquanto seu destino no Ministério Público não é definido, Blat já traça outros planos. Disse a VEJA: "Eu me desiludi com o Ministério Público. Estou pensando em me candidatar a deputado federal".  
 

É da   Veja, que os tucanos amam ..Aqui para você ler a matéria completa

23 Comentários:

polaco disse...

Esse promotor é figura carimbada, velho compadre da globo/SP.

Tucaninho enrustido ele trabalha com especial denodo em casos políticos e de interesse do PIG/globo.

Notícia requentada.

Anônimo disse...

Adivinhem por que partido êle vai se candidatar!

Anônimo disse...

Ele tava meio sumido e agora apareceu; vai ser dai pra pior, depois do regabofe dos hipocritas já está acertado o que farão, vão atacar o PT de todos os lados, todo o cuidado é´pouco, o tempo é de vigilancia, tá cheio de araponga de olho nos candidatos do PT, qual será a armação da vez?

Unknown disse...

Apenas para dar um reforço na matéria.
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/430664/justica-livra-revista-veja-de-indenizar-promotor-jose-carlos-blat

Parabéns pelos esclarecimentos.

Zé Dirceu disse...

Lixo do lixo, vcs são medíocres

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Esta é a fraze que pode ser um problema, "Disse a VEJA: "Eu me desiludi com o Ministério Público. Estou pensando em me candidatar a deputado federal". imagina com imunidade parlamentar o que pode ele fazer?.

Silvio - Sampa disse...

vixi...eu não sabia destas histórias...

mas que canalha!!!!

Anônimo disse...

Helena, se ele é candidato mesmo então eu
entendi. Ah bom!

Anônimo disse...

Repararam na foto do Blat.
O cabelo cheio de gel, um cebo só.
Aqueles oculos, um olho aberto o outro fechado.
Um bigodinho meia boca.
Um sorriso com aqueles dentes de vampiro.
E, a roupa, então?
O terno parece que o defunto era menor.
A gravata colorida de todas as cores,um espanto.
Agora fica ai uma duvida, se alguém puder rsponder?
Ele está segurando as calças pra não cair ou ele acabou de sair do banheiro,por isso está rindo sozinho.Estaria ele aliviado de ter acabado de fazer as necessidades?.

VERA disse...

E o que nos deixa horrorizados é que um dia poderemos ser julgados por um mau-caráter (para dizer o mínimo) como esse! E saber que esse pulha ainda poderá ser eleito deputado federal! Mais uma raposa pra cuidar do galinheiro!

Spok da Silva disse...

Esse é mais um Edmilson Bruno, mas um tucano corrupto em busca de notoriedade. Junte tudo isso com a Veja, Folha, Globo, etc., e teremos mais uma matéria requentada, mentirosa, sem qualquer contato com a realidade. Mas isso é só o começo. Precisamos vigiar e orar.

Malú disse...

Adivinhem em qual partido ele deve estar querendo sentar praça, no PT é que não, evidente! Todo enrolado com bicheiros e com o Law. "Boa gente" ele é.

Fátima disse...

Helena, já bisbilhotei tudo sobre este assunto, inclusive o www.bancoop.com.br rebatendo o artigo da inVeja; por sinal muito esclarecedor. Que venham os canalhas, pois com serenidade abateremos um a um.

Anônimo disse...

Quero chamar a todos para "dar o troco" naquele sujeito chamado Ricardo Noblat. Ele já mostrou a quem serve (fiel escudeiro do PIG).

Somos poucos com coragem de enfrentar o bando de reacionários que postam por lá. Alguém mais se habilita? Estou no meu centésimo décimo quarto e-mail. Sozinho contra a turma da Kombi...

Zé Carioca disse...

O calhorda do Reinaldo Azevedo teceu grandes elogios a reporter chamando-a inclusive de corajosa. Coitada... Mais uma vendida. Alguém tem um adesivo contra a veja?

Anônimo disse...

Gente,

A guerra já começou. Está na hora desse blog e outros, que apoiam o presidente Lula e sua candidata Dilma, começarem, não só a responder a esses ataques da grande mídia revelando os fatos como eles realmente são, como a elevar o tom para mostrar que ninguém está intimidado, e que terão sempre uma resposta a altura.

Zecarlos

Anônimo disse...

Belezura de foto. O nosso amigo está com a cara e jeito do Clark Kent, prontinho para transformar-se no Super-Homem

Anônimo disse...

O "Curriculum" dêle é invejável!

Anônimo disse...

Só pela cara de safado dá prá ver que tipo de promotor é essa figura

jose carlos lima

Anônimo disse...

Helena e companheiros. É invejável a rapidez deste blog, a quantidade de informações que nos municiam. Vamos precisar muito deste blog este ano pois este ataque contra a Bancoop (para atacar o PT e Dilma, é lógico) é apenas o começo, a artilharia do PIG vai ser pesada e só através dos blogs e das raras excessões (Carta Capital, Brasil Atual e outras raridades) é que vamos conseguir municiar com informações sérias as pessoas que querem que este País continue trilhando o caminho que vem trilhando nestes 8 últimos anos. A guerra esá apenas começando.

Anônimo disse...

O que quer esse promotor? Aparecer. Me parece a unica motivação para ele viver. Em todos os casos que ele trabalhou nao foi provado nada. So fumaça e nada de provas.
Cabe ao ministerio publico de Sp expulsar e investigar o tal do blat. Ou o MP esta de acordo com seus abusos de autoridade???
Fora Blat

Unknown disse...

SÃO OS PROTAGONISTA DA CRISE DO PAIS.

Unknown disse...

Ai minha Nossa.
E eu pagando o salário dessa figurinha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração