Depois dos escândalos envolvendo o presidente estadual do DEM na Paraíba, Efraim Morais (DEMos/PB), com suspeitas de fraudes e investigado pelo Supremo, agora é o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB/PB) que está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por supostas irregularidades em procedimentos licitatórios promovidos na época em que presidiu a Assembléia Legislativa da Paraíba.
O deputado demo-tucano usou o velho expediente de contratação de "serviços de propaganda" sem licitação. Aliás, para quê mesmo uma Assembléia Legislativa precisa contratar "serviços de propaganda"?
As irregularidades apontadas foram:
- o contrato celebrado era de R$ 742.020,00, um alto valor, o que exigia licitação e não foi feita;
- os serviços contratados - propaganda - longe de se caracterizar urgência, revela uma precipitação e uma falta de cautela do interessado, ao firmar um contrato oneroso para a administração pública do Estado, com benefício explícito e direcionado à empresa contratada.
O Ministério Público Federal, requereu diversas diligências, que foram acatadas pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. Leia mais aqui.
-
3 Comentários:
Vou sair um pouco do assunto pautado para fazer um mero comentário. Tenho um amigo que trabalha naquele esgoto do globo. Coitado, não aguenta mais! Disse-me ele que a cúpula do jornal, aquela que faz as manchetes do dia a dia se tranca na redação para escolher a maneira de atacar o presidente Lula. Mas, alguém dessa cúpula deixou vazar que a ordem agora é bater na Dilma uma vez que os ataques ao presidente não tem surtido efeito. Escolheram que diariamente irão atacar a menina dos olhos do presidente Lula que é o PAC para desinflar a subida nas pesquisas da futura presidente do Brasil. Perguntei porque jornalistas éticos do que sobrou na redação não reagem a isso tudo. Respondeu-me ele que todos têm medo de perder seus empregos. Assim fica difícil. Por falar nisso o jornal dos marinhos de triste passado publicou hoje mais uma manchete contra o PAC. E, o PT/RJ se cala.
Não esqueçam que o tucano Cassio Cunha Lima foi abatido em pleno vôo por corrupção.
"Chumbinho nêles"!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração