Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Alstom, patrocinadora do PSDB está de volta


Em dois dias, mais de 150 policiais do Reino Unido fizeram buscas em 11 endereços da empresa e residências de executivos

A Justiça britânica realizou ontem mais duas buscas e apreensões em escritórios da Alstom espalhados pelo Reino Unido. A rota de pagamentos de propinas entre Paris, Londres e funcionários brasileiros já havia sido alertada ao Ministério Público do Brasil, segundo a Justiça suíça.

Na quarta-feira, três dos principais executivos da companhia - Stephen Burgin, presidente da unidade inglesa da empresa; Robert Purcell, diretor financeiro e Altan Cledwyn-Davies, diretor legal - foram presos e interrogados em relação a suspeitas de esquemas de propinas para funcionários públicos estrangeiros. Após serem ouvidos, os três foram liberados.

A suspeita é de que os executivos pagaram propinas a funcionários públicos estrangeiros como forma de garantir contratos públicos. Em São Paulo, a suspeita está relacionada com o PSDB e os contratos do Metrô.

Ontem, o Escritório de Fraude do Reino Unido optou por ampliar as buscas. No total, 11 endereços da empresa e residências de executivos foram alvo da ação de mais de 150 policiais britânicos em dois dias.

Contas em nome de 19 pessoas físicas e jurídicas brasileiras  foram bloqueadas na Suíça. Em 2009, o Ministério Público congelou em Genebra US$ 7,5 milhões em nome de Jorge Fagali Neto, ex-secretário de Transportes de São Paulo no governo de Luiz Antonio Fleury Filho.

4 Comentários:

Geraldo Mendes disse...

Tem uma série de matérias hoje no Brasil Econômico sobre o trem bala brasileiro, e uma delas é com o presidente da Alstom do Brasil. Eles estão por aí, de olho nesse mega investimento.

Anônimo disse...

Porque não aparece nas manchetes dos jornais que a Alstom é suspeita de pagar propina ao Psdb e que a justiça precisa prender esses políticos do partido envolvidos no esquema.
Se fosse o PT envolvido todo dia a notícia seria lembrada, mas estamos vendo que os corruptos do Brasil tem nome, "tucanalhas" e é por isso que não dá ibope na imprensa.

Anônimo disse...

Batata vaI começar a assar!

MARCO disse...

Eu falo e não me ouvem o esqueema desse pessoal é de alcance internacional é contaminação pandêmica, só sendo o Lula para conseguir manter o respeito a nosso pais, porque tem muitos que só trazem o descredito a America do Sul; tem gente por ai que tá topando fechar os olhos um pouco, para os pequenos delitos dos tucanos não sabem que de pequeno só o castigo a eles aplicado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração