Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Pós-Lula" de José Serra tem cara de marcha-a-ré rumo ao governo FHC

O jornal paulista Estadão, publica a notícia "Serra dá aval a tucanos para formatar linha de campanha".

Quem são os tucanos que vão levantar dados e temas que podem servir de subsídio para a disputa eleitoral, segundo o jornal?

São 3 ex-ministros barra-pesada de FHC:

- Eduardo Jorge Caldas Pereira: ex-secretário-geral da Presidência no governo FHC, atual vice-presidente executivo do PSDB, e velho conhecido do Ministério Público Federal.

- Paulo Renato Souza: ex-ministro da educação de FHC, e atual secretário estadual de educação de José Serra.

Recentemente publicou no jornal Folha de São Paulo, artigo criticando a incorporação do BESC pelo Banco do Brasil. O artigo foi passado por e-mail, e por descuido, a mensagem foi encaminhada com um texto que ele havia trocado anteriormente com Márcio Cypriano, presidente do Bradesco, onde diz:

"Em anexo, vai o artigo revisto. Procurei colocá-lo dentro dos limites do espaço da Folha. Por favor, veja se está correto e se você concorda, ou tem alguma observação. Muito obrigado, Paulo Renato Souza".

Em suma: fez artigo encomendado pelo Bradesco. Foi lobby privatista contra o Banco do Brasil.

Em 2007, como deputado federal, entrou com denúncia contra a Petrobrás no MPF (Ministério Público Federal) e no TCU (Tribunal de Contas da União), contrária à expansão da empresa, alegando: "...OFENSA AO PROGRAMA NACIONAL DE DESESTATIZAÇÃO."

O blog CloacaNews mostrou cenas de lobismo explícito de editoras de livros didáticos, fornecedoras da Secretaria de Educação de José Serra, do qual ele é o titular.

- Eduardo Graeff: ex-secretário-geral da Presidência no governo FHC, sócio-fundador do iFHC;

Em tempo: a matéria do Estadão não de um recado, dizendo: "Vejam... o Serra ainda é candidato ao Planalto, ele ainda não desistiu".

5 Comentários:

X-MAN disse...

O governo que se cubra a temporadade de facvtóides começou, até a revista mad apronta das suas; o interessenta é ver como o Brasil tem "artistas" sem noção, realmente e literalmente inuteis.

anonimo disse...

Helena e Zé Augusto, eu não vou por o meu nome. pra não criar problemas com alguns participantes do blog que gostam do Zé dirceu. Eu tb gosto. Pelo meu IP vcs sabem quem eu sou.
Se não quiserem publicar o meu comentário, tudo bem, acho até melhor.
PQP, não é possivel o Zé Dirceu a toda hora está na boca do furacão "PIG".
O ciro Goms já o criticou, disse que ele deveria ter recato.
Fico lendo que ele aparece com a maior desenvoltura em todos lugares,está pondo o planalto em situação dificil.
Veja o Genoino,João Paulo, Palocci como são discreto.
A situação do Zé Dirceu é dificil. Eu ouvi, que onde Zé Dirceu aparece é confusão na certa.
Eu gosto do zé Dirceu, até acho que muitas coisas que falam dele é injusto.
Mas não tem como, ele nunca mais vai apagar essa pecha de chefe do mesalão. É triste pra mim dizer isso, mas é verdade.
O que menos nós precismos hoje é de problemas. Temos uma candidata com grandes chances de se eleger presidente, não podemos por em risco. Não podemos ter nada que atrapalhe essa eleição.
É bom lembrar dos aloprados. Uma eleição que podia ser resolvida no 1° turno,tivemos que ficar mais 20 dias aguentando encheção de saco.

Paulo Londrina disse...

Esses tucanalhas tão se enrolando cada vez mais e vejam que há 2 pesos e duas medidas para se encarar um mensalão...o mensalão do PSDB é tratado como mensalão mineiro e vejam o que tá meio escondidinho pelo PIG de hj...que o G1 publicou às 14 horas..."Justiça aceita denúncia contra 11 suspeitos do 'mensalão mineiro'
Eles responderão por crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Crimes teriam ocorrido em campanha do tucano Eduardo Azeredo." . Se fosse com o PT dariam manchetes garrafais. Não tem nada não...já mandei bordar a camiseta..."VENHA COM A GENTE, DILMA PRESIDENTE"... E TUCANALHAS NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Outro dia fiz o mesmo comentário que foi feito pelo colega acima sobre o Zé Dirceu ,não é hora de brincar com fogo esta candidatura de Dilma a presidênçia não pode de maneira nenhuma correr riscos ,não podemos perder esta elêição pro serragio de maneira alguma ,muita confiaça faz mal ,não é hora do zé Dirceu voltar a ativa ,muito menos se envolver nesta elêição ,sera que este povo não tem juizo?Ou é muita confiança mesmo?o povo não esqueceu os mensaleiros. Vão jogar o Zé no colo do Lula e Dilma não se pode jogar 8 anos fora e correr o risco de perder esta elêição .

Zé Augusto disse...

Eu também concordo.
A gente é super-otimista, mas ninguém ganha eleição de véspera. Não pode ter salto alto, e não pode ter alopramento de novo.
Não se trata de pré-julgar ninguém, mas não pode ficar dando assunto para o PIG ficar fabricando factóides que desgastam à toa. O Zé Dirceu deveria deixar passar as eleições, porque se a Dilma vencer, até os tucanos, vendo que perderam, vão querer anistiar a cassação dele. Se os tucanos ganharem, vão querer inventar processos contra o Lula e todo mundo aliado de Lula para não poder voltar em 2014, nem ganhar estados e prefeituras.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração