Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Para tucanos, Petrobras comete "crime" por OFENSA ao Programa de DESESTATIZAÇÃO

Em primeira mão no blog "Os amigos do Presidente Lula" dia 22/05/2009


Um flagrante atualíssimo do projeto do tucanato de José Serra para privatizar a Petrobras e o pré-sal do Brasil, entregando a PetrobraX do capital internacional.

Passo a passo:

2007 - Tucano "denuncia" que Petrobras OFENDE a lei de "desestatização"

Lula reeleito, a Petrobras, muito bem administrada, se expande. Adquire o controle da Suzano Petroquímica S.A.

O atual secretário de educação de José Serra, Paulo Renato de Souza, entra com denúncia contra a Petrobrás no MPF (Ministério Público Federal) e no TCU (Tribunal de Contas da União), contrária à essa aquisição.

O motivo?

O tucano denuncia ao TCU e MPF que a Petrobras cometeu o seguinte "crime":

"ILEGALIDADE DA AQUISIÇÃO POR OFENSA AO PROGRAMA NACIONAL DE DESESTATIZAÇÃO."

Vejam com seus próprios olhos:

Mas a abaixo, nessa representação, Paulo Renato "fundamenta" o "crime":

...
Para ler a íntegra da representação, a página na internet do tucano está aqui (enquanto José Serra não mandar retirar do ar).

Como sabemos, "desestatização" é a palavra suave usada pelos demo-tucanos para não usar a palavra "privatização".


2009 - Para tucanos, "OFENDER a PRIVATIZAÇÃO" seria "corrupção"...

A bancada tucana de José Serra no senado, capitaneada por Álvaro Dias(PSDB/PR), Tasso Jereissati (PSDB/CE) e Arthur Virgilio (PSDB/AM), cria a CPI da PetrobraX demo-tucana, alegando denúncias de irregularidades no TCU e ao MPF, como se fossem "corrupção".

Vejam bem o ciclo político demo-tucano:

- Irregularidades no TCU é qualquer coisa que foge às normas, contratos, regras, leis, além do óbvio padrão de valores (super-faturamento).

- Tucanos plantam no TCU "irregularidades" para serem apuradas com base na "OFENSA" à lei de PRIVATIZAÇÃO!!! - que foi amplamente rejeitada pelo povo brasileiro nas eleições de 2002 e 2006.

- O TCU está aparelhado por ex-integrantes da bancada do PSDB e do DEMos (PFL na época), os mesmos que votaram a favor destas leis lesa-pátria, quando estavam no congresso nacional.

- Agora usam as "irregularidades" no TCU para abrir CPI contra a Petrobras, visando atrapalhar o desenvolvimento do Brasil (que a empresa proporciona) e paralisá-la com vistas a retomar o controle 2010.

- Depois, caso vencessem, dariam continuidade ao programa demo-tucano de "desestatização".

Paulo Renato, pela fidelidade à cartilha tucana, recebe como prêmio de José Serra o posto de Secretário de Educação do Estado de São Paulo.

É urgente fazer correr pela blogosfera essa denúncia de Paulo Renato ao TCU, porque ela desmente as desculpas esfarrapadas dos senadores tucanos sobre as reais intenções da CPI, e demonstra que nem todas as "irregularidades no TCU" tem fundamento.

Se a tucanada de José Serra quiser avançar sua gula privatista em conluio com o capital internacional, que exponham os dentes, e levem ao seu programa de TV denúncias como estas, feitas no tapetão do TCU, escondidas do povo. Não venham querer fazer o povo brasileiro de bobo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração