Pages

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Porque?

Porque o presidente do STF, Gilmar Mendes Dantas, não reclamou quando algemaram o líder do MST Miguel Serpa, como fez quando prenderam banqueiro Daniel Dantas?

O Supremo Tribunal Federal, a corte máxima do Brasil, aquela em que se julga em última instância do Poder Judiciário, decidiu, em tempo recorde, que agora somente podem ser usadas algemas em caso de resistência do preso, risco de fuga, perigo à integridade física do investigado ou das outras pessoas, e, como súmula vinculante, deve ser obedecida em toda a administração pública. A súmula também prevê a anulação da prisão ou do julgamento em que houver o uso abusivo das algemas.O ministro Gilmar Mendes, que já foi procurador da República, poetizou dizendo que “a algema é uma metáfora... viola a presunção de inocência do preso e a dignidade da pessoa humana”. Gilmar Mendes ainda sugeriu numa recente entrevista a criação de varas especializadas, na Justiça, para combater abusos de autoridade em investigações policiais.

A imagem de Miguel Serpa líder do MST algemado foi estampada nos jornais e veiculada nos noticiários dos canais de televisão brasileiros

Onde estão o presidente do STF, Gilmar Mendes, e os demais ministros do Supremo e os políticos tão ciosos da preservação da dignidade humana? Por acaso se ouviu da parte deles a condenação do abuso da ação policial na prisão dos trabalhadores?

10 Comentários:

Anônimo disse...

Ta muito certo o que aconteceu!!!!
tem que por algemas nesses vagabundos sim,essa corja acaba com uma nacao,ainda vem defender esse escoria do mst,algemas nele sim!!!!fala dessa idiotice que colocaram algemas no pobre coitado voces falam,agora falar do que esses bandidos fizeram na fazenda de laranja acabando com 7000 mil pes ninguem fala.No minino voces devem ter concordado com aquela atitude covarde!!!!!!!!Pode ate ter gente de bem no mst mais na maioria sao pessoas que quando ganham um pedaco de terra num dia,no outra ja estao vedendo.

Malú disse...

Porque o Gilmar não se viu representado no Miguel Serpa. Lembra quando prenderam o Dantas, o Gilmar disse indignado: "Amanhã poderemos ser nós..." Nós quem cara pálida? Só pode ter se referido a ele mesmo que encontrou representação no Dantas.

PADRE AALBERTO disse...

SUA " EXCELÊNCIA " , O INSOLENTE MINISTRO DO STF É UMA EXCRECÊNCIA EXCRESCENTE ... >>

>

Franz disse...

Parece que aquele ministro do STF, sempre bradando contra o judiciário classista, defende téses de leis classistas!!! Criminoso de colarinho branco,lesando a nação gravemente por inteira, não pode ser algemado para não manchar as manchetas deles, enquanto aqueles que lutam por melhorias sociais que beneficíam a nação por inteira e tentam resgatar o povo da miséria, haverão de ser investigados com métodos perversos, se assemelhando ao "terceiro reich de Hitler", presos injustamente e isto da forma mais humilhante possível, se seguirmos da filosofía dos abastados, do qual grupo GM pertence!!! E quem agora vai querer punir o juiz que deu a ordem, e os policiais que executaram estas prisões? Dois pesos duas medidas? Ou um peso com duas medidas?
Aquele comentarista anónimo, primeiro acima, que se cale, provávelmente nem sabe de que se trata, e se ele, deve se tratar de um baita de um ignorante, não tome cuidado podera ser vítima destas mesmas armações de um sistema fascista no futuro!!!

Anônimo disse...

Todo bichinho sabe que o ministro, do STF, Gilmar Mendes tem lado (a oposição) e sempre na hora de agir e julgar vai desancar a madeira nas coisas do trabalhador. É por isso a descrença do povo na "Justiça Brasileira".

Pimenta

Anônimo disse...

Como diria a Cindy Lauper: Money changes everything.

Anônimo disse...

Todos percebem que isto é um absurdo! Que o nosso Brasil não pode prosseguir enquanto não houver Justiça(com letra maiúscula). Enquanto ainda acontecer dicriminação, tratamento desigual e injusto nesse país, que anseia veementemente por DEMOCRACIA sem ressalvas. Esse Ministro de STF tem que ser substituído a bem do Serviço Público. Por isso voto em Dilma no próximo outubro. ABAIXO A INJUSTIÇA NO BRASIL!!

Vera L. de Oliveira disse...

É impressionante! Mas sempre aparece por aqui um ANÕNIMO IGNORANTE PAPAGAIO DE PIRATA do PIG falando asneiras! As terras invadidas pelo MST foram griladas pela Cutrale, uma poderosíssima empresa multinacional que fabrica suco de laranja. Aquelas terras pertencem à União, ou seja, ao povo brasileiro. Nada mais justo que volte a seu verdadeiro dono. O MST é odiado pelos ruralistas, porque é um dos mais combativos movimentos sociais brasileiros e sua luta é justa, pois defende que a terra seja distribuída com mais equidade, e não fique nas mãos de apenas 10% de latifundiários. Será que vc é um destes? Se não for, deveria defender o MST. Eles estão lutando por vc também!

Anônimo disse...

É como se diz no Brasil só tem lei para pobre, preto e p..., é por isso que algema em pobre não tem importância, pois a súmula criada por ele é apenas para preservar os amigos brancos de olhos azuis e os políticos que estão sendo desmascarados no governo LULA.
Não vejo a hora deste cara deixar o STF e, que seja escolhido um outro presidente melhor um pouco.

Anônimo disse...

Não importa de quem sejam as terras. Os militantes do MST não têem que destruir o que não plantou. Quanto as algemas foram merecidas porque quem destroe com fações e outras armas representa um perigo para a sociedade. Algema neles. São uns fora da lei. O

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração