O prefeito Gilberto Kassab (DEMos/SP) passa a ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo em mais um escândalo, ao insistir em contratar, sem licitação, a empresa SP Alimentação.
Em agosto passado, o Ministério Público ajuizou ação para proibir o Município de firmar qualquer contrato com empresas acusadas de fazer parte da máfia da merenda. O esquema, investigado pela Promotoria, seria realizado por meio de pagamento de propinas a políticos e funcionários públicos que direcionariam licitações para terceirização da merenda de escolas públicas para dez empresas que atuavam em cartel, entre elas a SP Alimentação.
Mesmo assim, a SP Alimentação ganhou, desde 2009, ao menos nove contratos de emergência (sem licitação) com a Secretaria Municipal de Saúde de Kassab, em valores que superam R$ 3,6 milhões, segundo denunciou o “Jornal da Tarde”.
O promotor Silvio Marques, que já investiga as denúncias em contratos anteriores desta empresa com a prefeitura, afirmou: “É absurdo a Prefeitura ter contratado a SP Alimentação mesmo depois de saber do histórico de atuação e corrupção da mesma”.
A SP Alimentção já ganhou R$ 212 milhões desde 2005 (quando José Serra ainda era prefeito), só com as terceirizações de última hora nas áreas de educação e saúde.
O atual secretário municipal de Saúde, Januário Montone, ocupou a pasta de Gestão da Prefeitura durante a realização dos contratos para fornecimento de merenda às escolas da capital, que estão sob investigação. Leia mais aqui.
-
2 Comentários:
Lula agora tem que responder a cartas, mesmo se não as receber. Além disso, tem que se manifestar contra uma morte da qual tomou conhecimento na mesma hora.E fazer discursos e agitaçào num país no qual acaba de chegar e é hospede de honra. E ainda, um pa;is que a 50 anos sofre com o Bloqueio Criminoso dos EEUU, o país que matou mais inocentes por metro quadrado do mundo!E é dominado por uma agência secreta ( a CIA ) que paga jornalistas e jornais para atuarem a seu favor em todo o mundo,inclusive aqui no Brasil, onde os assassinos e torturadores não podem ser perturbados. Conta outra...
Um pouco de poesia moderna:
REQUIEM DEMONÍACO
Arruda arruinado;
Kassab cassado;
Bornhausen borrado;
Agripino engripado;
Caiado caído;
Maia malhado;
Demóstenes desmoralizado;
Magalhães esmagado;
esmigalhado...
DEM demolido !!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração