José Serra sempre foi um desastre em termos de habilidade política, atropelando adversários com truculência.
Agora saiu uma notícia plantada por serristas no "Estadão":
Encontro entre Serra e Aécio sinalizará candidatura
O governador de São Paulo, José Serra, espera apenas o desembarque do colega mineiro Aécio Neves, que retorna hoje de férias no exterior, para marcar a visita que pretende lhe fazer ainda esta semana. Além de selar as costuras políticas no segundo maior colégio eleitoral do País, o encontro dos dois é tático. Serra quer mostrar que fará gestos cada vez mais firmes para não deixar dúvida de que é o candidato do PSDB à Presidência, mesmo sem assumir a candidatura.
A notícia equivale a Serra querer colocar arreios em Aécio, e usá-lo como montaria para cavalgar diante dos palanques estaduais como candidato viável, ganhando tempo em sua indecisão se sai candidato à presidente ou se desiste.
Por que Aécio iria deixar Serra aparecer como um "encosto" em Minas Gerais, cavalgar em seu lombo, cravar-lhe as esporas e o chicote, se o mineiro já manifestou discordar da estratégia de Serra, desde dezembro?
Serra é inábil mas não é burro. Se ele está plantando ou deixando plantar uma notícia que com certeza fará Aécio ficar mais furibundo da vida do que já está, é porque Serra já desengana o palanque mineiro, e sabe que Aécio fará corpo mole por sua campanha. Daí considerar o caso perdido, e usar o nome de Aécio a bel prazer nos jornais paulistas, enquanto o mineiro fará suas costumeiras declarações formais de trabalhar para o partido, etc.
-
2 Comentários:
Isso nada mais é do que procura por culpados para justificar a amarelada que ele dará. Ainda veremos Aécio ser considerado culpado pela desistência de Serra ou por derrota nas urnas.
josé augusto:
o nassif faz, hoje, uma ótima análise do serra.
um abraço.
romério
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração