O empenho pessoal do próprio governador José Serra (PSDB/SP) em reduzir o impacto do crescimento da criminalidade em todo o Estado de São Paulo foi notório no início deste ano.
O governador demo-tucano frequentou programas de rádio e tevê, deu entrevistas a jornais e revistas, usou argumentos de toda ordem para tentar explicar o que pode ter acontecido.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou outra mirabolante conclusão. Declarou que não teria havido aumento efetivo na criminalidade, de 2008 para 2009.
Explicou que os índices de 2008 é que estiveram abaixo da realidade, porque muitas ocorrências nem teriam sido registradas durante a greve da Polícia Civil, entre outubro e novembro daquele ano. E como em 2009 todos os casos foram registrados, os números pareceram maiores.
Mesmo que verdadeira a afirmação oficial deste ano, então as rumorosas comemorações governamentais no início do ano passado, pela "redução da criminalidade em 2008", eram sabidamente enganosas.
Se já sabiam que a greve da Polícia Civil foi útil para reduzir artificialmente as estatísticas - como só agora admitem -, não havia razões para festejar um ano atrás.
Mentiram há um ano para se verem obrigados a se desmentirem agora, em época de corrida presidencial. Leia mais aqui.
-
2 Comentários:
Esse Jose Serra ta querendo imitar o nosso Presidente até nisso, é o fim da picada!
Mentiroso este ai em cima, como também é o Governador Serra(que já mentiu diante das câmeras de TV, com promessa assinada e tudo) e como o outro careca governador detido Arruda que até chorou no púlpito do Congresso... São muito Caras-de-Pau! O povão já percebeu!!! Por isso Dilma neles!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração