O plenário da Câmara Municipal de São Paulo ontem quarta-feira (24) a criação de duas CPIs, uma para investigar as ações e a eficiência da Coordenadoria da Vigilância Sanitária (Covisa) e outra para investigar os contratos e os convênios de execução e fiscalização da Prefeitura para os serviços de limpeza e conservação de piscinões, galerias, bueiros, bocas de lobo, caixas e poços de inspeção.
Conhecida como “CPI das Enchentes”, a comissão também quer apurar o impacto no sistema de drenagem do solo provocado pelas vias do município, como a Nova Marginal.A CPI da Covisa foi requerida pelo vereador Aurélio Miguel (PR) e a CPI das Enchentes pelos vereadores Francisco Chagas (PT) e Adilson Amadeu (PTB).Os partidos devem indicar os nove integrantes das comissões no prazo de uma semana. Elas funcionarão no prazo de 120 dias, prorrogáveis.
Leia também
Leia também
1 Comentários:
A CPI das Enchentes foi criada e instalada. Resta saber agora "funcionar". Na primeira reunião marcada para a última semana faltou quórum. Apenas 2 dos 9 vereadores compareceram. Dos 2 representantes do PT, nenhum estava presente. O partido, cooautor da proposta, já fez 3 substituições e permanece com 1 vaga aberta. Alguém pode explicar o que acontece?
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração