Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Escolinha do professor Serra vai mal

Serão divulgadas hoje as notas do Saresp, a prova do governador tucano José Serra que avalia o rendimento dos alunos do Estado em português e matemática.

Do total de alunos que foram avaliados, só 10% atingiram o nível avançado (um pouco mais do que no ano anterior), enquanto, na outra ponta, 20,9% tiveram notas consideradas "insuficientes" ou "abaixo do básico".Em matemática não há o que comemorar: os resultados foram piores do que os obtidos em português.

Matemática continua crítica na 3ª série do ensino médio

Avaliação feita pela Secretaria de Educação apontou leve melhora dos estudantes paulistas do ensino fundamental e médio em português em 2009, contudo o balanço do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) destacou o fraco desempenho em matemática no ensino médio. O Saresp engloba todas as escolas da rede pública estadual que oferecem ensino regular e de todos os alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e da 3a série do Ensino Médio. Leia a matéria

4 Comentários:

Anônimo disse...

O (des)governo de São Paulo trabalhando por você.

Anônimo disse...

Este comentário não precisa ser publicado, dada a aliança qiue, infelizmente precisamos fazer para que Dilma seja eleita. Mas o Min istério da Educação e os petistas que, infelizmente a meu ver, fazem parte dos governos no Riio, deveriam exigir a aplicação mais séria das verbas que ambos recebem para o setor. Ficam probclamando esta ou aquela mudança, mas os pais de alunos, os p´roprios alunos e os professores é que sabem qiue tudo não passa de maquiagem. Se não se copnstruir mais escolas, com a quantidade cada vez maior de crianças em idade escolar, tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes. E a qualificação dos professores? E a melhoria dos salários? E a eterna mania de começar as obras em vésperas do início das aulas, levando ao retardamento do ano letivo, que já é curto no país campeão de feriados e a situações vexaminosas como da escola estadual que ressuscitou os famigerados três turnos para alunos que se preparam para logo mais fazer o vestibular. Nenhum país pode vcrescer sem uma educação pública de qualidade. Cuba, um país pobre e minúsculo vem demostrando isso há mais de meio século. Nessa área não tem que se respeitar autonomia federativa, tem que ser uma política única, com normas, currículos iguais para todos os estados e municípios e com profissionais muito gabaritados à frente do processo. A Secretaria Nacional de Esducação aprovou o fim da reprovação pára o primeiro segmento. Tá! Mas e a quaçlidade, vai fiscalizar? Caso contrário se estará aprovando para o país inteiro a famogerada aprovação automátic a do César Maia que criou legiões de analfabetos funcionais.
Desculpem o desabafo, é que lido com essa área e sofro com a perda contínua de talentos. Para mim só nascem dois tipos de crianças: deficientes mentais e normaisa. Com esta ou aquela diferença do grau de inteligencia propiciada pela própria Natureza, todaas as crianças têm a capacidade de se desenvo0lver intectualomente, mesmo as deficientes, imaginem então as normais. Só depende da capacidade pegagógica dos professores e da vontade política dos governantes. Que a Educação deixe, finalmente, de ser uma arma de domínio do povo como o querem muitos políticos neste país. Que a vontade do Presidente Lula de que nossas crianças e jovens tenham melhores oportunidades de se educar do que ele próprio teve se torne realidade no Brasil inteiro. O PT tem a obrigação de lutar por isso.
Abraços, Lia.

Zé Augusto disse...

E Paulo Renato de Souza (secretário de educação de Serra) é um dos principais formuladores do programa de governo do demo-tucano.

Luciano disse...

O missionário Ricardo Noblat está fazendo campanha (cata de assinaturas) para a chapa Serra/Aécio.

Seria bom que as pessoas entrassem no site do manifesto e assinassem Zé Pedágio, Zé Alagão, etc e votasse.


http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/02/26/por-serra-aecio-juntos-269615.asp

http://www.serra-aecio.com.br/site/index.php

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração