Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Países africanos homenagearão presidente Lula

Praia (Cabo Verde) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) vai prestar homenagem à política africana do Presidente Lula durante uma cimeira especial prevista para o primeiro semestre de 2010 na Praia, em Cabo-Verde, aunciou o ministro caboverdiano dos Negócios Estrangeiros, José Brito.

"O Presidente Lula foi o artesão da nova dinâmica notada hoje nas relações entre o Brasil e os Estados da África Ocidental. Razoavelmente, a CEDEAO decidiu render-lhe uma homenagem solene durante uma cimeira extraordinária", indicou o responsável caboverdiano durante uma entrevista.

Ao apresentar alguns aspectos da nova política africana do Brasil, Brito sublinhou o reforço da rede diplomática brasileira em África.

"O Brasil abriu embaixadas em vários países em África, ele assinou importantes acordos com os países do continente em matéria de energia renovável e de agricultura. É totalmente normal que a África Ocidental reconheça estes esforços", prosseguiu o chefe da diplomacia caboverdiana.

Ele desejou além disso que as relações excelentes entre o Brasil e a África Ocidental sirvam de ponte para o reforço da cooperação entre África e todos os Estados da América Latina.

"Com uma forte população de origem africana, o Brasil é particularmente sensível às questões que afectam o continente. Nós desejamos aproveitar a sua liderança para reforçar as relações entre África e os países da América Latina. E porque não entre o nosso continente e todos os países emergentes", disse ainda Brito. Leia mais aqui.

3 Comentários:

Anônimo disse...

A revista Veja esconde em seus armários os 4.471 cadáveres que a violência em São Paulo produziu, no desgoverno Serra. A Veja também culpa São Pedro pelas 78 mortes com as enchentes na capital paulista. Como se ver, a Abril brinda o desastrado governo tucano de todas as formas. A Veja tá mais inconformada com a morte desse dissidente cubano do que com todas as 4.471 mortes causadas pela insegurança pública desse imoral governo Serra.
Como a editora Abril chorou esse cadáver cubano!!! E como a editora Abril insiste em esconder os cadáveres, vítimas desse desgoverno tucano!

Anônimo disse...

Toda homenagem ao Lula é merecida! Dilma 2010!!!!!!!!!!

Unknown disse...

E quando o Lula começou "descobrir" a Africa, a velha mídia criticava: o que o Brasil vai ganhar naquele continente miserável?.
Ainda bem que o Lula não deu ouvidos. Não ficamos reféns do comércio americano e europeu. Dá-lhe Lula!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração