Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Choque de gestão: só depois do alagão, Serra admite erro e resolve limpar o Tietê

"A tranca depois da porta arrombada". Assim é o choque de gestão de José Serra (PSDB/SP).

Depois dos alagões em São Paulo, o governo demo-tucano do estado de São Paulo, finalmente admite o erro, e decidiu elevar de 400 mil m³ para 1 milhão de m³ o total de resíduos a serem retirados do Rio Tietê em 2010.

O choque de gestão de José Serra (PSDB/SP) havia resolvido cortar custos na limpeza de 60% fundo do Rio. É a economia na base da porcaria. Qual foi o prejuízo de todos com as enchentes? Com certeza o prejuízo de todos é muito maior do que o custo da limpeza de mais 600 mil m³, que não foi feito.

Além da manutenção do rio ser aquém da necessária e de todas as recomendações técnicas (ver vídeo abaixo), a limpeza do rio ficou abandonada em 2006, 2007 e 2008, conforme reportagem de Viomundo.



A questão ainda inquieta o paulista para o ano que vem: 1 milhão de m³ serão suficientes?

Tudo indica que não. Teria que retirar este 1 milhão que é o acumulo normal deste ano de 2010, mais o que ficou acumulado e não foi retirado nos anos anteriores. Além disso, os piscinões não foram construídos. E os demo-tucanos paulistas estão há 16 anos no poder.

3 Comentários:

sergio disse...

E tem gente (só paulistas e paulistanos) que estão comprando a idéia de que as enchentes são apenas e tão somente consequência da quantidade de chuvas. Paulista não aprende nem pela dor. É caso de insanidade mesmo.
Se as pessoas se dessem ao luxo de fazer continhas básicas iriam entender o real motivo das enchentes: A NÃO LIMPEZA DO TIETE. Engenheiros que fizeram a medição da vazão do rio, constataram que a vazão está em 850 m3/s, quando deveria estar em pelo menos 1000 m3/s. Se multiplicar os 150 m3/s faltantes por 3600 segundos (uma hora) vão chegar a impressionante marca de 540.000 m3 que deixou de vazar em uma hora. Isto dá um rio com 100 metros de largura, 2 metros de profundidade e com 2700 metros comprimento.
Omissão, negligência, incompetência, descaso, falta de planejamento básico, mau uso do dinheiro público, mais de 60 mortes, perdas e danos morais e materiais incalculáveis ... O que mais o poder público precisa para decretar a prisão preventiva do governador-omisso-e-desaparecido, o prefeito-poste e toda a cupula das duas esferas de poder???????? ALÔ ALÔO MINISTÉRIO PÚBLICO CADE VOCÊ??????

Luiz de POa disse...

Qual foi o prejuízo de todos com as enchentes? Por enquanto 70 mortos. Este é o real prejuízo, vidas humanas!

Joaquim disse...

Ouví do próprio Serra em entrevista, que daria início a "3a. fase" de projeto com financiamento internacional de $ 600 mi. Bem, se é a 3a. fase,deve existir projeto aprovado e arquivado em algum lugar;mas se existe projeto, não acredito que tenha havido equívoco,no projeto, qto.as atividades de desassoreamento;daí ouço e leio que não há registro de desassoreamento e se houve,não o suficiente. Tem algo ambíguo nesta conversa de "projeto"; ou ele,o Serra, fez tudo direitinho é um "anjo",ou,ou,ou,ou,ou,ou,ou,...(prencher com 1.000 mi de metro/3 de ous)...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração