Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

São Paulo terceirizada, e a imprensa esconde...

Porque será que a imprensa não publica que, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), está terceirizando o Poupatempo. Serra está acabando com concurso para cargo público. Em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, os  funcionários do Poupatempo, são empregados de empresas terceirizadas. Eles ganham um salário mínimo, para trabalhar de segunda a sábado...É o Serra privatizando aos poucos

E não é só isso. Na rede municipal de ensino de Piracicaba, o prefeito Bargas Negri(PSDB), aquele envolvido no esquema sanguessuga,  também aboliu o concurso público para contratação de professores, auxiliares e pessoal administrativo para escolas e creches. O prefeito, emprega alunos da Universidade Metodista de Piracicaba, com a função de estágiario.Os alunos, trabalham de segunda a sexta-feira, sem registro na carteira, ganhando menos de um salário mínimo

10 Comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que um dos canceres da nossa estrutura governamental são os funcionários públicos. Concursos vendidos, gente sem motivação de trabalho, falta de consciencia cidadã entre muitos outros aspectos negativos. Emprego público significa emprego para a vida e acomoda as pessoas, vira disputa, lob não faz bem. quando tivermos uma população mais conciente o formato atual pode funcionar.

Anônimo disse...

O nome poupatempo perdeu o sentido, perdetempo é mais adequado, sempre cheio, com fila enormes, e quando chega a sua vez prta ser atendido sempre falta alguma coisa e vc tem que retornar outro dia, não tem muita diferença em ir direto ao orgão responsavel ou ao perdetemo.

james disse...

è o Governo do Estado de São paulo SUGANDO você... VADE RETRO, Vampirão!!!

FORA PSDBestas DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

O POUPATEMO já não poupa o tempo de ninguém há muito tempo... O tempo de espera no postos do PROCON dentro dos poupatempos pode pode chegar a indignantes 8 horas. É um ABSURDO!!! E apesar de os funcionários do PROCON terem curso superior, eles não tem direito a qualquer adicional por trabalhar com público. É um absurdo!

Glecio disse...

Por que é proibido filmar e fotografar o terminal de onibus da prefeitura de São Paulo? Os depoimentos serão deprimentes, as pessoas são totalmente distratadas. O serviço esta sucateado, os profissionais não são tratados com respeito, por isso não tratam o cidadão com respeito.
Mandem uma equipe filmar sem pedir autorização. Ja vi dez seguranças levarem um homem pra sala de funcionarios para apanhar pois o camarada estava reclamando que o onibus que ele esperava por 20 minutos estava parado aguardando o horario de saida, e a fila ja tinha 60 pessoas. Por que não deixar o onibus no ponto para que as pessoas entrem mesmo que não tenha chegado o horario de saida? Porque o onibus ficaria tão lotado que as pessoas sufocariam. o serviço é péssimo. Vão inaugurar o metro do sacomã, proximo ao terminal em que presenciei os fatos acima narrados. Mas os onibus que partem do terminal distribuindo quem chega com o expresso tiradentes vindo do Parque dom Pedro, ja não são suficientes, nem o espaço de paradas, (tem mais linhas que pontos), imagina quando este novo fluxo vindo do centro com o metro da paulista for inaugurado? O Serra logo logo vem inaugurar vai ser ridiculo ver como vão fazer propaganda enganosa de um serviço que a maioria dos usuarios acha ruim. as escadas estão do lado errado, tem que atravessar uma passarela que da vertigem nas pessoas, as filas são confusas e se alguem fura os fiscais de partida não falam nada, alias eles so falam com as menininhas bonitinhas, sabe com é ?

Anônimo disse...

O foco dos serviços prestados pela gestão dos tucanos é sempre o mercado e não o cidadão. Veja um exemplo: uma empresa produz um alimento, o foco deveria ser o consumidor, a saúde das pessoas, a nutrição, os benefícios que este alimento pode proposcionar, mas não é isso o que acontece. O foco é o mercado, o lucro da empresa que produz, veja: se ela pode substituir um ingrediente nutritivo, que tem um custo, por palha, que vai apenas aumentar o volume final do produto, a empresa substitui, sem maiores problema, pois a empresa não tem compromisso com a nutrição e sim com o lucro. As pessoas não valem nada, em última análise. Assim pensa o PSDB.

elisabete disse...

concordo que existam funcionários públicos acomodados,mas não se pode generalizar.
o que acontece na terceirização, é que o dono da empresa emprega muita gente por QI(quem indica), e geralmente paga mal.E muitas vezes,
devido a má remuneração, contratam pessoas incompetentes.

trovinho disse...

Chamar funcionário público de câncer é que é ser um! Tente ao menos sair de seu umbigo antes de colaborar com estigmas, seu cretino anônimo.

Unknown disse...

"Eu acho que um dos canceres da nossa estrutura governamental são os funcionários públicos."

Cara, você estava bêbado quando escreveu essa idiotice? Se existe um "câncer" na nossa sociedade, ele é causado por pessoas como você, que, depois de falar besteiras, com um texto extremamente mal escrito e sem sentido, nem ao menos tem a coragem de se identificar!

IMBECIL!!!!

Victoria disse...

Alan 3411
Escrever mal e as vezes "até uma certa falta de nexo" não deveria ser motivo de crítica. A culpa é dos governantes que não nos dão boas escolas públicas. O metodo de ensino é arcaico e não desperta o interesse dos alunos. Dá é tremendo sono. A melhor hora da escola é quanto acaba a aula.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração