A candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff, será reforçada amanhã (19) com o anúncio, informal por enquanto, do apoio do PDT à petista em todo o País. É com este objetivo que a Executiva Nacional do partido se reúne em Brasília, para discutir "as eleições presidenciais de 2010 e o momento político brasileiro".
O apoio oficial à candidata Dilma só será definido pelo diretório nacional, em convenção partidária, mas a cúpula do partido avalia que se trata de mera formalidade. "Eu avalio que 90% da bancada federal é pró-Dilma, e tenho o mesmo sentimento em relação ao diretório", diz o líder pedetista na Câmara, Dagoberto Nogueira (MS), convencido de que a reunião desta terça-feira será um "ensaio" da reunião maior, do diretório. No comando da reunião, estarão o presidente nacional em exercício do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), e pelo presidente licenciado e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Maior aliado do Planalto em defesa da parceria com o PT na sucessão presidencial, o ministro Lupi já está contatando, um a um, os membros do diretório nacional para mapear eventuais problemas. Só quando o levantamento estiver concluído é que Lupi vai atuar para ampliar o consenso e fechar o partido em favor de Dilma. .Agência Estado
4 Comentários:
Cuidado ministro Lupi, Viera da Cunha seu correligionário é o deputado que mais trabalha contra a aliança com o PT no RS, ele quer que o PDT continue aliado à direita inclusive o DEM do estado.
Não cochile que ele toma o seu cargo e joga o partido para a direita.
Mesmo achando o Cristovam Burque um chato arrogante, eu ainda acho que o PT tem que fazer alguma coisa pra se reaproxima dele, já que ele foi trocado por Joaquim Roriz (apoio do PMDB) que é o suprasumo da escrotidão humana.
É, com todo este apoio à Dilma e o Zé Alagão não encontrou quem queira ser seu vice...Sei não, acho que Dilma vai ganhar por W.O.
Sinceramente, não confio no PDT. Em SP, esses escrotos apoiam o serrágio.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração