Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PDT vai apoiar Dilma Rousseff para a presidência

A candidatura presidencial da ministra  Dilma Rousseff, será reforçada amanhã (19) com o anúncio, informal por enquanto, do apoio do PDT à petista em todo o País. É com este objetivo que a Executiva Nacional do partido se reúne em Brasília, para discutir "as eleições presidenciais de 2010 e o momento político brasileiro".

O apoio oficial à candidata Dilma só será definido pelo diretório nacional, em convenção partidária, mas a cúpula do partido avalia que se trata de mera formalidade. "Eu avalio que 90% da bancada federal é pró-Dilma, e tenho o mesmo sentimento em relação ao diretório", diz o líder pedetista na Câmara, Dagoberto Nogueira (MS), convencido de que a reunião desta terça-feira será um "ensaio" da reunião maior, do diretório. No comando da reunião, estarão o presidente nacional em exercício do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), e pelo presidente licenciado e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Maior aliado do Planalto em defesa da parceria com o PT na sucessão presidencial, o ministro Lupi já está contatando, um a um, os membros do diretório nacional para mapear eventuais problemas. Só quando o levantamento estiver concluído é que Lupi vai atuar para ampliar o consenso e fechar o partido em favor de Dilma. .Agência Estado

4 Comentários:

polaco disse...

Cuidado ministro Lupi, Viera da Cunha seu correligionário é o deputado que mais trabalha contra a aliança com o PT no RS, ele quer que o PDT continue aliado à direita inclusive o DEM do estado.
Não cochile que ele toma o seu cargo e joga o partido para a direita.

Anônimo disse...

Mesmo achando o Cristovam Burque um chato arrogante, eu ainda acho que o PT tem que fazer alguma coisa pra se reaproxima dele, já que ele foi trocado por Joaquim Roriz (apoio do PMDB) que é o suprasumo da escrotidão humana.

Anônimo disse...

É, com todo este apoio à Dilma e o Zé Alagão não encontrou quem queira ser seu vice...Sei não, acho que Dilma vai ganhar por W.O.

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Sinceramente, não confio no PDT. Em SP, esses escrotos apoiam o serrágio.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração