O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, foi recebido em audiência pelo presidente Lula, e trouxe na pauta de reivindicações empenho de recursos do Fundo Social do Pré-sal para que sejam investidos em educação e em projetos que aumentem o tempo de permanência dos brasileiros na escola.
Chagas afirmou que, apesar das políticas educacionais nos últimos anos terem apresentado melhorias na qualidade do ensino do país, é preciso ampliar os investimentos no setor. Segundo ele, a média de permanência do brasileiro adulto na escola é de sete anos e que não chega a 30% o percentual de escolas públicas que têm uma quadra de esportes.
“O salário dos nossos professores ainda é muito defasado e o Brasil tem apenas 13,9% de jovens, de 18 a 24 anos, com acesso à universidade. Isso tudo demonstra a necessidade de se aplicar melhor os recursos em educação, principalmente, em aumentar o aporte de de recursos em educação. Portanto, na nossa avaliação, essa questão do fundo será muito importante", disse o presidente da UNE.
-
3 Comentários:
50% do pré-sal? Tá maluco?
Fecha por 20% gurizada da UNE, como é bonita essa imagem a UNE ao lado do nosso querido presidente Lula, o homem que mais fez pela educação.
Taí uma ótima proposta. Tô contigo CHAGAS. Precisamos, não só, qualificar a mão-de-obra para o pré-sal e a onda de desnvolivmentoque vai propiciar, mas, melhorar o nível educacional e cidadão dos brasileiros. Se quisermos ser um país com um povo autônomos, livres e soberanos, e por aí que devemos seguir, com certeza.
FORA PSDBestas DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração