Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lula libera R$ 70 milhões para escolas técnicas estaduais de 12 municípios mineiros

A população de Araçuaí (MG) recebe a visita do presidente Lula nesta terça-feira, acompanhado dos mineiros Dilma Rousseff e Patrus Ananias, e além da inauguração da escola técnica federal, o Presidente assina convênio para repassar R$ 70 milhões de recursos federais para o governo do estado de Minas.

Os recursos, do programa Brasil Profissionalizado, são para que o estado construa escolas de educação profissional.

Serão 12 municípios mineiros contemplados pela iniciativa:
- Manga,
- Bocaiúva (terra natal do ministro Patrus Ananias),
- Brasília de Minas,
- Espinosa,
- Ibirité,
- Janaúba,
- Joaíma,
- Lagoa Santa,
- Monte Azul,
- Pompéu,
- Grão Mogol
- Taiobeiras.

Agora, está nas mãos da população destas cidades exigir a construção das escolas pelo governo do estado e fiscalizar a aplicação correta do dinheiro.

Leia também sobre a inauguração da Escola Técnica Federal em Araçuaí.

2 Comentários:

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Acho que o presidente e a ministra Dilma deveriam eles mesmos construir essas escolas. Não confio nos tucanos. Corre o risco de haver superfaturamento ou desvio de verbas. Estou cansada de ver este filme aqui em SP.

Reinan Sobral disse...

Lula realmente é o cara! até minha querida Manga no coração do norte de Minas judiada pela seca vai ganhar uma escola Técnia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração