Após a inauguração da Barragem do Setúbal em Januário de Minas, e da Escola Técnica Federal em Araçuaí, pela manhã, o presidente Lula e a ministra Dilma, junto com ministros como Patrus Ananias seguem para Juiz de Fora.
Às 16h participam da inauguração da Conversão da Usina Termelétrica de Juiz de Fora (da Petrobrás) para Biocombustível. É a primeira Termelétrica comercial do mundo que usa álcool como combustível, e é mais ecológica do que as que utilizam gás natural (para não dizer que é muito mais ecológica do que as movidas á diesel ou óleo combustível). A tecnologia desperta interesse de países como o Japão.
À noite, às 18:45h há a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia de Juiz de Fora (MG), na Av. Ibitiguaia, 1230 – Bairro Santa Luzia – Juiz de Fora - MG.
Com 20 leitos e seis médicos, a UPA funcionará 24 horas por dia e poderá atender até 450 pacientes em procedimentos de emergência, especialmente pessoas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A unidade, que integra a rede municipal de saúde, será custeada pelo Ministério da Saúde com repasses mensais de R$ 250.000,00.
As UPAs são uma inovação da política de saúde pública que começou a ser implementada no primeiro mandato do presidente Lula como parte da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde. Elas oferecem atendimento de emergência de baixa e média complexidade em tempo integral e desafogam os pronto-socorros e hospitais, que podem atender melhor os casos mais complexos.
Os pacientes recebem ali os primeiros socorros de pediatras e médicos generalistas, que estabilizam o quadro clínico, detalham o diagnóstico e analisam a necessidade de encaminhá-los ou não a um hospital.
O sistema, que começou a ser implantado de forma pontual e com ótimos resultados por alguns estados e municípios, como Rio de Janeiro e Campinas, foi reforçado a partir do início de 2009 pelo Ministério da Saúde, que já liberou cerca de R$ 600 milhões para a construção de prédios e compra de equipamentos de 290 novas unidades em 25 estados e no Distrito Federal.
Até o fim deste ano, o Ministério espera ter firmado convênio para a construção de 500 UPAs. Todas também terão recursos federais para custeio.
As cidades interessadas em implantar UPAs com recursos do Ministério da Saúde devem ter o serviço de SAMU 192 habilitado ou estar em processo de aprovação e atender no mínimo 50% da população com a Saúde da Família.
-
5 Comentários:
Gente...A Dilma tem que largar esse bandido do Sarney...ela não pode mais deixar ele beijar a sua mão...
A CGU republicana identificou ROUBO na Fundação José Sarney...esse personagem acabou com o Maranhão e o Lula ainda é capaz de visitar o meu estado 2 vezes em 1 mês...
Sou Lula, mas peço humildimente ao meu presidente que não dê sobrevida a esse aproveitador.
Já morreram 48 pessoas por causa das enchentes em sp, um escandalo, e o vampirão e o nuncasab dando voltinhas por aí; e o cidadão que foi eleito no chile ta dando pitados nas eleições do Brasil, muito deselegante da parte dele, deveria cuidar do pais dele.
O presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, citou a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para avaliar sua própria vitória no pleito realizado no último domingo, e insinuou que o Brasil pode seguir o caminho de seu país e mudar da esquerda para a oposição.
ESSE PIÑERA É MALUCO???
QUEM NO BRASIL QUER RETROCEDER???
A cidade è Araçuai em Mg e eu estou Dilma da vida.
Helena, gostaria de sugerir que vocês criassem uma galeria de fotos das obras do Presidente Lula´. Precisamos de mais publicidade das obras do PAC e dos avanços obtidos no governo do PT.
Poderiam usar o Fotolog e deixar o link aqui e no Twitter.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração