Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um Estado cada vez melhor....Para o José Serra

Visando a eleição presidencial, o governador de São Paulo José Serra (PSDB) lançará, uma série de campanhas publicitárias exatltando os três anos de sua administração Para a reta final do governo, a Secretaria de Comunicação de São Paulo também estuda a substituição de seu slogan. No lugar do "Trabalhando por você", deverá levar ao ar a assinatura "Um Estado cada vez melhor".Para colaborar com a peça publicitária do governador tuicano, nós vamos mostrar aqui, alguns caso marcante....



Moradora do Jardim Romano faz ponte dentro de casa. O Jardim Romano está lagado com esgoto da sabeste há quase 60 dias...



O Metrô será a primeira empresa do Estado a exibir uma campanha segundo o novo modelo. Elaborada pelo publicitário Duda Mendonça -da Duda Mendonça Associados-, a prestação de contas do Metrô deverá ser veiculada até o fim deste mês, a nove meses da eleição presidencial.A decisão de concentrar a propaganda num balanço da gestão Serra também foi imposta pelo calendário eleitoral. O prazo ainda não foi fixado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas, pelas regras eleitorais, a partir de julho fica proibida a veiculação de propaganda institucional.


Nada como uma estação de metrô perto de casa para se livrar dos ônibus desconfortáveis ou dos engarrafamentos, não é mesmo? Veja a foto do Metrô acima e responda se não é   discurso imaginário do governador José Serra. Na prática, não é bem assim.

Está cada vez mais difícil e incômodo entrar no metrô de São Paulo.Em 2008, a superlotação dos trens continuou a crescer em toda a rede. Na linha 3-vermelha, passou de 8,7 para 9,2 passageiros por m2 nos picos --contra um limite tolerado de 6 por m2 na maioria dos países.


Um acidente nas obras da linha 2-Verde do metrô de São Paulo matou um operário na zona leste de São Paulo na tarde do dia 14 de dezembro de 2009. A imprensa, pouco falou no caso...Em outubro de 2006, o operário José Alves de Souza, 56, morreu atingido soterrado em um túnel nas obras da futura estação Oscar Freire, da linha 4-Amarela.

Três meses depois, o desabamento do canteiro de obras da estação Pinheiros deixou sete pessoas mortas.


Vigas de construção de viaduto do Rodoanel caem sobre rodovia Régis Bittencourt e ferem três pessoas.


Por orientação do Palácio dos Bandeirantes, as agências de publicidade contratadas pelo Estado dedicarão as novas campanhas ao balanço de suas ações. Para evitar coincidência de datas, a Secretaria de Comunicação determinou ainda que as agências apresentem o cronograma programado para exibição de suas peças.

Segundo publicitários contratados pelo governo, a recomendação é que as agências tenham autonomia para criação das peças, desde que obedeçam à diretriz do Palácio.

Para o ano eleitoral de 2010, o Orçamento do Estado com publicidade é de R$ 204 milhões, 34% menor do que a dotação do ano passado (de R$ 313,3 milhões).Segundo a legislação, em ano eleitoral, o gasto de uma administração com publicidade não pode exceder a média dos três anos anteriores.

6 Comentários:

Malú disse...

Helena, você viu os carros anfíbios que o Serra comprou do Canadá? Acho que a população de SP vai ter que trocar todos seus carros para o anfíbio, senão vai ser impossível se locomover em SP.

Anônimo disse...

O oraculo começoua dar os seu pitacos novamente, assim como errou nas medalhas olimpicas quase no papo que o brasil não trouxe e a impossivel vitoria do nuncasab tá dizendo se metendo na sucesão do Lula, parece que não aprende, ou tem uma bola de cristal furada, veremos as suas imprevisões em novembro.

Nice Facundo disse...

Se fossem escrever um livro sobre o Serra e Suas Mentiras, ia faltar papel pra impressão.Aff! Ninguém merece.

Anônimo disse...

Acho que o Serra pensa que o povo é ignorante e só assiste a TV Globo e lê a Folha, pois nós do resto do Brasil sabemos muito bem das grandes porcarias que ele tem feito em São Paulo e não é mostrando um série de mentiras quevai conquistar o povo.
Nós sabemos muito bem da crate do metrô, das quedas das vigas do roboanel e dos alagamento constantes no estado, portano nós não queremos um desgoverno deste para o país, nós estamos com a Dilma e queremo enterrar de vez a carreira política desse grande mentiroso.

Anônimo disse...

O Serra tá com novo Slogan: "É o governo de SP, tirando as favelas da vida das pessoas". O certo seria: "É o governo de SP, tirando a vida das pessoas da favela". É um incendio atrás do outro

Vera Lúcia de Oliveira disse...

O zé alagão pode mentir o quanto quiser. Se o marqueteiro do PT souber usar o desgoverno tucano, não tem pra ninguém... É Dilma na cabeça!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração