Pages

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Imprensa internacional dá destque ao Presidente Lula

A imprensa internacional repercutiu a notícia da queda de pressão que levou o Presidente Lula ao hospital na quarta-feira, 27, à noite em Recife. O destaque ficou por conta do cancelamento da participação do Presidente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde ele seria homenageado com o prêmio Estadista do Ano.

O jornal norte-americano The New York Times publicou na quinta-feira, 28, uma nota em seu site relatando o problema de saúde de Lula e ressaltando as declarações do médico Cleber Ferreira, que estava com o Presidente quando ele foi internado em Recife.

"Lula suspende agenda por uma crise de hipertensão", resume o título da matéria do diário espanhol El País. O jornal, que na quinta-feira já havia colocado no ar uma matéria sobre o caso, publicou em sua edição desta sexta-feira, 29, uma matéria na qual indica que o Presidente "repousa em sua casa por orientação médica e deverá se submeter a um check-up exaustivo nos próximos dias".

O El País ressalta a repercussão nacional da notícia do mal-estar de Lula, que "correu como pólvora por todo o País". O texto ainda diz que o Presidente "nunca esteve doente nem pisou em um hospital durante os sete anos à frente do governo".

O jornal francês Le Monde também repercutiu a notícia, colocando todo o foco na ausência do Presidente em Davos.

O  italiano Corriere della Sera deu maior destaque à declaração do porta-voz do Presidente, que disse que Lula estava "esgotado" quando foi internado.

O Presidente Lula passou mal na quarta-feira à noite após um dia com inúmeros compromissos, que incluíram a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paulista, a 20 quilômetros do Recife, uma cerimônia em homenagem às vítimas do Holocausto e um jantar organizado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Lula foi internado após ser examinado por um médico dentro do avião presidencial, onde seguiria para a Suíça.

7 Comentários:

Ribas disse...

Hipertensão não é queda! Queda seria hipotensão! Ele teve um aumento na pressão!

Anônimo disse...

"A imprensa internacional repercutiu a notícia da QUEDA de pressão que levou o Presidente Lula ao hospital na quarta-feira"

NAO SERIA HIPERTENSAO????

Vera B. Pereira disse...

O El País trocou tudo: elevação de pressão arterial por queda de pressão, diz que Lula nunca botou os pés em um hospital: ué, ele não fazia check-ups anuais?

Anônimo disse...

Temporão, o Ministro da Dengue, diz que Lulla precisa de uma férias. Nessa eu concordo com o ministro néscio e assino em baixo!Lulla deveria tirar 11 meses de férias. O Brasil e os cofres públicos agradeceriam.

Urariano Mota disse...

Deixo para livre divulgação o texto "Lula, candidato a vereador", em http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/urariano-lula-candidato-a-vereador/
Abraço.

Anônimo disse...

Vocês já leram um jornalista sem escrúpulo com o nome de James Akel ? Hoje ele publica um post denegrindo LULA e falando que ""ouvira dizer, "comentam por ai". um jornalista tão sem Por que meu Deus, ainda dão espaço para jornalista sem carater como esse ? Isso não é ofensa minha mas dsim, desabafo de uma eleitora do Lula que não aceita atitude como essa. Fiz esse comentário mas não quero que publiquem para não aumentar mais a onda. Quero apenas que vocês do site leiam e tomem a atitude que acharem melhor. Sou uma professora aposentada, de 67 anos, viúva e petista de coração dewsde a ptimeira hora. Vamos todos com Dilma.

Anônimo disse...

Este James Akel deve ser chamado de orígem "James Ekel" (Ekel é asco em Alemão)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração