Fala sério! Se você tivesse uma loja e quisesse anunciar uma liquidação em outdoor, aceitaria pagar por um anúncio desse aí abaixo, onde o painel fica escondido atrás de uma árvore, e não dá pra ler o texto inteiro?
Pois a SABESP (empresa de água e esgoto do governo do estado de São Paulo, comandado por José Serra) aceita.
O painel acima está na parede do Mercado Municipal de Campos do Jordão, e chamou atenção de um publicitário, morador da cidade, que teceu uma crítica técnica, do ponto de vista do marketing, ao jornal "Campos do Jordão e Cia" .
Além do local errado, com árvore tampando, mesmo se estivesse legível, a mensagem institucional é vaga, e ninguém entende ao certo que recado a Sabesp quer passar, que seja útil às necessidades de comunicação de uma empresa de água e esgoto
Ou seja: é dinheiro jogado fora com publicidade inútil.
Cheiro de mensalinho
E o que leva uma empresa de outdoor ter a "ousadia" de vender um espaço destes à SABESP, que ninguém sério compraria?
Será que essa empresa que vende outdoor teria coragem de fazer uma coisa destas com uma operadora de celular ou uma marca de refrigerante aceitaria pagar por um anúncio num lugar destes?
E o que leva a SABESP a pagar por um outdoor destes, atrás de uma árvore?
Está com cheiro de mensalinho.
O caso está com cheiro semelhante ao do escândalo do mensalinho dos anúncios da "Nossa Caixa, Nosso Banco" no governo de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) em jornais de deputados da base aliada do governo.
Se eu fosse promotor de justiça do estado de São Paulo, eu conferirira se, por trás destes outdoors, não há uma maracutaia de apaniguados demo-tucanos, do governo José Serra, para retirar dinheiro dos cofres públicos da SABESP como se estivesse vendendo propaganda.
A SABESP já fez gastos escandalosos com verbas publicitárias na TV para o Brasil inteiro que deveriam ser dirigidas só a São Paulo. Foi um verdadeiro "mensalão" para a Globo.
Já fez a "extravagância" de publicar um escandaloso caderno de 16 PÁGINAS na Folha de São Paulo, só com o balanço anual, quando o normal é, no máximo, 4 páginas. Foi um verdadeiro mensalão para a Folha. (e pelo jeito terá que ser republicado com o rombo de R$ 944 milhões no lucro).
E esses outdoors escondidos atrás da árvore? Seria um mensalinho para alguém?
O dinheiro jogado fora com estes anúncios inúteis, estão fazendo falta em investimentos de infra-estrutura e pessoal para resolver os problemas das enchentes, com vazamento de esgosto, manejo de reservatórios, reparos de bombas, e outros serviços essenciais.
Há 6 dias o município de Jandira/SP está sem água, e há 6 dias a SABESP promete que vai voltar à noite e não cumpre
Um morador de Jandira, Sergio Torrubia, registra essa reclamação aqui:
Atos de descaso com este consumidor e com mais 70.000 outros, moradores de diversos bairros, tanto do município de Jandira/SP, onde resido, quanto dos municípios de Barueri/SP, Itapevi/SP, e outros municípios, por parte da SABESP.
Enviei o seguinte texto à ouvidoria da SABESP, sem a menor esperança, porem segui o procedimento solicitado; “Relato a falta de abastecimento de Água pelo 6º dia consecutivo, e os atendentes sempre prometem que abastecimento seria normalizado a noite, o que não ocorreu, durante os seis dias, por este motivo estou entrando em contato e solicitando desta ouvidoria uma providência, pois o ser humano fica sem qualquer coisa menos água, e peço também providência quanto ao descaso para com os moradores/consumidores dos Bairros de Jandira/SP, que seguem; Mirante de Jandira, Fátima Tereza, Nova Paulista, Nova Higienópolis, e demais bairros altos deste município e outros municípios também.” – Sem resposta....
Nada disso ocorreria se ao menos os atendentes tivessem um link atualizado com a área operacional e no mínimo tivessem a informação verdadeira e atualizada, o que não nos abastece, continuaremos sem água, mas sem esta sensação de descaso ou de que fomos enrolados para ganhar tempo.
Enfim, todos temos problemas que são criados ou agravados por esta abstinência de água, o que em minha visão, constitui o descaso total por este órgão tão vital.
-
6 Comentários:
A Sabesp está fazendo publicidade em todos os lugares. Tem muito contrato vencidos e vencendo,
e a Companhia quer a todo custo renová-los. Tudo indica que depois a empresa será privatizada de direito, pois de fato já está. Se voces acessarem o sindicato (Sintaema) verão que a terceirização está a toda, quase se equiparando em número de empregados ao pessoal concursado.
Fiz um artigo e foi publicado num jornal aqui na minha cidade, pois está em curso o processo de renovação do contrato. É bastante longo o texto, mas muito interessante.Sugiro que voces dêem uma lida nesse artigo,acessando o blog do PT de Botucatu- ptbotucatu.blogspot.com
Voces tomarão conhecimento de como estão sendo renovados os contratos entre os municípios e a Sabesp.
Precisamos dar um basta nisso. Eu estou fazendo a minha parte, e conto com voces também, pois tenho certeza que haverá desdobramentos a partir do instante em que a gente "colocar a bôca no trombone".
Valter
Mensalinho????!!!!! Isso é pouco!!!!
No dia 05/12/2009, saiu publicado no D.O. Poder Executivo, Seção I, pg. 119, a contratação da empresa de comunicação "LUa Branca Propaganda S/A, pelo período de 6 meses, apenas 6 meses, no valor de R$ 17.000.000,00 (dezessete milhões). Olhem o absurdo......
O artigo sobre a Sabesp está postado em 21 de janeiro/2010 no ptbotucatu.blogspot.com
No comentário anterior eu havia me esquecido de colocar a data para facilitar a localização do
artigo postado no blog.
Valter.
Acabei de ler o editorial do Estado de SP (Apelação Eleitoral). De forma ridícula este jornal assume de forma inequívoca sua parcialidade e parte para a baixaria. O Estado de SP acredita que seus leitores são pessoas sem opinião, vazias e alienados, no entanto, mesmo para aqueles mais à direita, é praticamente impossível, de forma racional, não reconhecer os avanços do governo Lula. O blablablá do editorial do Estadão é preconceituoso, tanto para a cidadã Dilma quanto para o cidadão Luis Inácio, e pega leve com Sergio Guerra e José Serra, conhecidos cama... (pessoas de má fama) seja por suspeita de corrupção e/ou incompetências na administração/gestão pública. Desta forma, o Estadão, caminha à passos largos para se tornar apenas e exclusivamente um panfleto político com classificados e anúncios. Por sinal, costumo comprar o suco Ades, vou enviar um email para eles, questionando se eles estão assumindo, já que anunciam neste panfleto, uma postura anti-Lula. Até porque, tenho certeza absoluta, que o governo Lula fez muito bem à economia brasileira e compramos mais suco hoje.
Helena, olha o que achei na FSP de 15/02/2001. Mais de um ano antes das eleições de 2002.
O resultado das eleições de ontem para as presidências da Câmara e do Senado fortalece o ministro tucano José Serra (Saúde) como candidato da aliança governista à Presidência da República em 2002.
Serra costurou a aproximação do PMDB com o PSDB antes mesmo das eleições do Congresso para tentar manter a base do governo unida no final do mandato de FHC e em 2002. Essa aproximação abriu caminho para o acordo dos dois partidos, decisivo para a vitória de Jader Barbalho no Senado e de Aécio Neves na Câmara.
O ministro, porém, não descuidou da terceira ponta da complexa aliança governista: o PFL.
Durante todo o tempo -antes e durante a eleição-, conversou com o vice-presidente da República, Marco Maciel, e o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen.
Além de sucessivos telefonemas, Serra e Bornhausen se encontraram ao menos duas vezes: no Ministério da Saúde e em um almoço a dois no apartamento do ministro em Brasília.
Gente isso é uma vergonha, mostra bem quem eles são.
Leiam o blog do Sidney Resende de hoje tem um comentário muito bom.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração