Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sabotagem?

Cheiro de queimado no ar! No dia em que, a pesquisa Vox Populi, mostrou a ministra Dilma subindo 4 pontos, a Rede Globo, colocou no ar, o mais puro sensacionalismo, manipulando os telespectadores...Em nenhum momento a Globo disse que,estranhamente, a queda de uma linha que transmite energia da Hidrelétrica de Itaipu tirou todos os 14 mil megawatts gerados pela usina do sistema elétrico e provocou um blecaute em pelo menos 9 Estados brasileiros, no Distrito Federal e no Paraguai na noite de ontem.De acordo com a Itaipu, ainda não se sabe que tipo de problema específico ocorreu na linha de transmissão de Furnas. Me perguntam vários leitores via email."Sabotagem?". O ministro do Planejamento Paulo Bernardo, escreveu em seu twitter: "Falei agora com Jorge Samek, dir-geral de Itaipu. O problema ocorrido ontem esta resolvido, mas as causas ainda serao investigadas hoje"

Esse blecaute está muito esquisito, os reservatórios estão cheios, o nível das represas é bom, há termoelétricas funcionando e o blecaute atinge tantos estados...estranho.A gente vai ouvir a palavra "Apagão" nos jornais por pelo menos até o debate entre Serra e Dilma!

Aves de rapina não se aguentam de alegria por blecaute de ontem. Confundem incidente com falta de energia que parou Brasil em 2001.

1999

Mais de 60% do território nacional foi atingido pelo blecaute de março de 1999, que teve início em uma subestação de energia elétrica da Cesp em Bauru (SP). O problema atingiu dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, Acre e parte do Paraguai. Só lembrando, ontem 9 Estados brasileiros ficaram sem energia

2001/2002

Nos últimos dois anos do governo Fernando Henrique Cardoso, o Brasil conviveu com o medo de um grande apagão. Investimentos insuficientes nos anos anteriores, fizeram com que o País tivesse de cortar 20% dos gastos com energia. Foi criado um Ministério do Apagão para gerenciar a crise. Um racionamento de energia foi determinado: consumidores que atingissem as metas de economia seriam premiados, enquanto aqueles que não conseguissem reduzir seu consumo seriam punidos. Em 2002, o racionamento foi suspenso

Olha que interessante a informação da usina itaipu aqui no Twitter:

Itaipu vai colaborar na apuração das causas do blecaute. Indícios apontam para falha na transmissão entre o Paraná e São Paulo...Quem é o governador do Paraná? Quem é o governaor de S.Paulo?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração