Em 2006 a revista Veja apresentava Fernando Gabeira (PV/RJ) como "paladino da ética"
Agora, documentos secretos da verba indenizatória nos últimos quatro meses do ano passado [período das eleições municipais de 2008], obtidos pelo jornal Folha de São Paulo, por determinação judicial, revelam que pelo menos sete parlamentares envolvidos nas eleições usaram o dinheiro da Câmara para alugar carros e aeronaves para atividades de campanha e acomodar assessores em hotéis.
Instituída em 2001, pelo então deputado Aécio Neves, quando presidia a Câmara dos Deputados, a verba deveria ser destinada apenas a atividades "diretamente relacionadas ao exercício da atividade parlamentar".
Um proclamado paladino da ética e da moralidade na Câmara, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) utilizou parte da verba indenizatória na disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2008: usou R$ 6.600,00 para alugar o carro que o transportou durante a campanha.
LATA VELHA
Gabeira disse não considerar incorreta a atitude, porque a Câmara permite o aluguel de carros e porque ele repassou um carro seu (um Gol) para uso do gabinete. "O meu carro, se me permite a expressão, não há c... de peruano que aguente. Os caras andavam comigo em um Gol, não dava para colocar quatro pessoas", disse ele.
CAIXA-2 COM DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO
E o que os cofres públicos tem a ver com a lata velha de Gabeira, para ele meter a mão na grana pública da Câmara para fazer campanha?
O nome disso é caixa-2, e mais grave porque é com dinheiro público: o deputado desviou dinheiro público de seu gabinete para financiar a campanha do candidato a prefeito, que era ele mesmo. Notícia completa aqui.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração