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segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Conhecida como a máfia da corrupção, CDHU aumenta publicidade em apoio a José Serra

Após o “enterro” da CPI na Assembleia Legislativa que apurava desvios de R$ 135 milhões pela chamada “máfia das casinhas”, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o governador José Serra(PSDB) elevou em R$ 1,68 milhão o valor pago à agência White Propaganda, dona de uma das duas contas de publicidade da estatal paulista. O reajuste foi assinado há uma semana e corresponde a 25% do valor do contrato de R$ 6,7 milhões.

Além da White, a CDHU tem outra conta de R$ 8,2 milhões com a agência Matisse Comunicação. Os dois contratos foram assinados em novembro de 2008 com duração de seis meses, e têm sido prorrogados desde então.

Cancelamento

O reajuste foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, junto com a rescisão do contrato de R$ 119,1 mil com a Múltipla Engenharia para a construção de uma unidade modelo da CDHU no Palácio dos Bandeirantes.

Valores

R$ 1,68 mi é o valor do reajuste feito pela CDHU no contrato com a White Propaganda, cujo valor era de R$ 6,7 mi

Marqueteiro da campanha do governador José Serra também está no trem da alegria

A maior conta é a da agência Lua Branca, do publicitário Luiz Gonzalez, o preferido dos tucanos paulistas. São R$ 43,2 milhões, ou R$ 7,2 milhões por mês. Gonzalez foi marqueteiro de Serra na campanha à Prefeitura em 2004, trabalhou com o ex-governador Geraldo Alckmin na disputa presidencial de 2002 e ajudou a reeleger o prefeito Gilberto Kassab (DEM) em 2008. Hoje, é o principal estrategista de imagem da provável candidatura de Serra à Presidência em 2010.Leia mais

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