Presidente Lula lança, em Ouro Preto, um programa que prevê obras em 173 municípios tombados pelo patrimônio histórico
Cinco cidades em apenas dois dias. O Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, voltam a Minas Gerais amanhã.Lula e Dilma estarão em, inauguração de trechos rodoviários, vistoria a obras do PAC e lançamento de programa de preservação do patrimônio histórico.
Lula visita amanhã Ouro Preto, e Belo Horizonte. No dia seguinte, vai a Governador Valadares, no Vale do Aço, e às maiores cidades do Triângulo Mineiro: Uberlândia e Uberaba. Aécio se encontra com o Presidente em Ouro Preto e Governador Valadares.
Com exceção da capital mineira, em todas as outras cidades os eventos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em Belo Horizonte, o Presidente inaugura mais um ponto de acesso livre à internet, um programa desenvolvido desde 2005 pela prefeitura em parceria com o governo federal.
Em Ouro Preto, Lula lança o PAC das Cidades Históricas, que prevê investimentos na infraestrutura das 173 cidades brasileiras tombadas pelo patrimônio histórico. De acordo com o prefeito Ângelo Oswaldo (PMDB), chefes do Executivo de diversas regiões do estado vão estar na cidade para o lançamento, que é uma reivindicação da Associação Brasileira das Cidades Históricas, levada ao presidente no início deste ano.
Na cidade, Lula inaugura obras rodoviárias do PAC orçadas em cerca de R$ 40 milhões, lança a pedra fundamental da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e vistoria obras habitacionais do projeto Minha Casa, Minha Vida.
Também não vão faltar prefeitos aliados na visita de Lula ao Triângulo Mineiro. Ele estão sendo arregimentados pelo prefeito e ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto. “Estou chamando todos os prefeitos da região, pois todos querem ver o Lula. Só os tucanos é que não devem vir”, alfinetou Adauto.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração