Pages

domingo, 6 de setembro de 2009

PSDB quer privatizar o Brasil


Em 2007, o jornal Agora (da Folha de S.Paulo), tinha como manchete: “Governo (Serra) pode retomar privatização de estatais”(clique na imagem para ler).A Caixa foi vendida para o Governo Federal. O estigma de privativista dos tucanos deve perdurar na eleição de 2010. Em São Paulo, por exemplo, José Serra vendeu a Nossa Caixa - banco estadual - e agora está iniciando a privatização dos hospitais do estado. Quem te garante que o PSDB vai privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e os Correios.Bom, quanto a Petrobras, está mais que provado que eles querem privatizar. A CPI criada pelo PSDB está ai para tirar qualquer dúvida que alguém ainda tenha

Sobre a privatização do hospital paulista, Altamiro Borges disse: O caos na saúde pública de São Paulo reflete bem a opção neoliberal do presidenciável José Serra, que ainda engana os inocentes com a sua retórica “desenvolvimentista”. Como afirma Benedito de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), o setor se encontra degradado “e não é por falta de recursos financeiros. São Paulo é o estado mais rico do país. É uma questão de prioridades. O governo não investe na saúde porque decidiu há mais de dez anos transferir os serviços públicos para o setor privado”. Primeiro, o tucanato entregou os hospitais novos para os abastados empresários. Depois, reformou antigas unidades e as repassou às chamadas Organizações Sociais de Saúde (OSS), uma forma marota de privatização. “Se o maior hospital da América Latina está vulnerável a um incêndio, como estão os subterrâneos e dutos de outros hospitais públicos de São Paulo?”, questiona o dirigente sindical"

Você sabia?

O projeto PLC 62/2008, que foi aprovado pela bancada do governo Serra nesta terça-feira, autoriza a entrega da administração dos hospitais e equipamentos públicos às OSS nas áreas já em funcionamento, ampliando assim o espaço de atuação dessas “organizações”, podendo atingir todo o setor. Anteriormente, a lei permitia apenas para as novas unidades. Além disso, não será mais obrigatório que todos os pacientes sejam atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pois 25% dos atendimentos serão destinados a pacientes conveniados a planos de saúde.

Sem opinião

Já o presidenciável José Serra está mais escorregadio do que nunca. Em todos os assuntos polêmicos o tucano arruma um jeito de criticar sem criticar e empurrar os temas complicados para a frente. Quer seja na condução da economia (exceto sobre juros) ou em relação ao pré-sal. Só falta ao governador paulista responder a imprensa paulista com um "não me comprometa".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração