Depois do senador Arthur Virgílio (PSDB/AM), trazer um "parecer" de banqueiros suíços, para subavaliar as reservas do pré-sal, agora foi a vez de Heráclito Fortes (DEMos/PI).
Em discurso no Senado, Heráclito, ignorando toda a pesquisa geológica da Petrobras, cujas descobertas já estão registradas na ANP, nos brinda com essa pérola:
- O investimento no pré-sal é como quem compra um lote na lua ...
A última incursão comparativa com corpos celestes, de Heráclito, resultaram no antológico discurso contra a inexistente ONG "Sociedade Amigos de Plutão".
Na sanha entreguista de seu discurso, Heráclito ainda tenta comparar o pré-sal com o fracasso da empresa Petropaulo, instituída pelo governo paulista de Paulo Maluf, que resultou em prejuízos.
Ora, a Petropaulo perfurou poços em terra, nos mesmos lugares onde a Petrobras já havia perfurado anos antes, com base em estudos geológicos com tecnologia dos anos 50 e 60, e não havia encontrado nenhum poço comercial. É completamente diferente do caso do pré-sal, onde as perfuraçõe são orientadas por estudos geológicos bastante avançados, e com a maioria bem-sucedida.
Há um enorme esforço demo-tucano de simplesmente desqualificar o pré-sal, porque a alternativa da oposição é inconfessável: é uma proposta indecente ao povo brasileiro. É continuar com a lei do petróleo de FHC de 1997, submissa ao capital e governos estrangeiros: entreguista e impatriótica.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração