Pages

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Globo dá uma de cabo Anselmo e mente para jogar FAB contra governo

Cabo Anselmo era um marinheiro, agente da CIA, infiltrado para agitar os colegas e incitá-los a quebrar a ordem, para derrubar Jango em 1964. Depois, infiltrou-se em organizações de esquerda, e dedurou militantes para serem mortos ou presos.

Pois o jornal "O Globo" está fazendo o mesmo que o cabo Anselmo. Quer incitar a Aeronáutica contra o governo. Assim, a família Marinho, revive a saga do patriarca Roberto Marinho, e faz o papel de vivandeiras batendo às portas dos quartéis.

A Mentira

O Globo publicou a seguinte mentira "Lula e Amorim anunciaram acordo com a França para a compra de caças, mas FAB sequer concluiu análise", obviamente repetido pelo blogueiro especialista em barrigadas do Globo, caprichando mais ainda no título "Vexame! Acordo de aviões com a França deixou a Fab de fora".


O Ministério da Defesa emitiu a seguinte nota, na terça-feira:

COMUNICADO À IMPRENSA
(08/09/2009)

Programa FX-2

No dia 06 de setembro, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, em encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou o interesse do governo francês em aprofundar a parceria entre os dois países também no setor aeronáutico.

Afirmou que o Governo Francês assume, além de outros, o compromisso de fazer ofertar os aviões Rafale ao Brasil com preços competitivos, razoáveis e comparáveis com os pagos pelas Forças Armadas da França.

Informou, ainda, da disposição da França de adquirir aviões KC-390, em fase de projeto na Embraer.

Diante desse fato novo, o processo de seleção do Projeto FX-2, conduzido pelo Comando da Aeronáutica, ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes, onde serão aprofundadas e, eventualmente, redefinidas as propostas apresentadas.

Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa


A nota é clara em dizer que o processo ainda não está encerrado.

Dizer que prosseguirá com negociações, é algo que já está em curso há muito tempo, com todos os possíveis fornecedores. O que se sabe é que a França manifestou-se disposta a melhorar sua proposta, e não há porque recusar negociar melhores condições de cada proposta, antes da decisão final.

O vexame e a má-fé

Mesmo assim, o jornal tem a má-fé de publicar a notícia mentirosa às 23:38 (na versão on-line ), muito depois da nota oficial do Ministério da Defesa emitida durante o dia, com a própria nota no corpo da notícia.

A notícia é uma sucessão de parágrafos, cada um desmentindo o próprio texto do jornal no parágrafo anterior, num exemplo de péssimo jornalismo.

A edição impressa do jornal, da 4a. feira, sai com o vexame de publicar uma notícia mentirosa, desmentida por uma nota oficial de 3a. feira, e que o jornal leu, publicou e ignorou o teor em parte da notícia. Que vergonha!

Não tem cabimento dizer que o projeto FX possa ser decidido sem o parecer da FAB (Força Aéra Brasileira). As diretrizes do governo são claras. O projeto FX exige transferência de tecnologia para domínio da própria FAB e de parte da produção nacionalizada. É o corpo de engenharia militar da FAB quem define os termos e condições dessa transferência de tecnologia.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração