O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou hoje (7) que não haverá aporte de recursos do governo federal para a construção ou reforma de estádios de futebol que irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Entretanto, ele disse que poderá haver financiamento público, como de bancos. “Aí, é operação bancária, dinheiro que vai ser emprestado e volta depois para os cofres públicos”, disse à Agência Brasil.
Em reunião essa semana, no Ministério do Esporte, representantes das cidades que vão sediar os jogos da Copa de 2014 apresentaram os projetos detalhados dos estádios e se comprometeram a reduzir custos. A soma dos custos de todos os projetos apresentados é de cerca de R$ 5 bilhões, de acordo com Orlando Silva. “Todos lá saíram com o dever de casa de rever para baixo o projeto cumprindo aquilo que a Fifa [Federação Internacional de Futebol] obriga que seja feito”.
Doze cidades terão jogos da Copa de 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá e Manaus.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração